Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Naudo: Talento “Made in Brazil”

Tags: naudo

Como bom amante de música que sou andei pesquisando no YouTube sobre pessoas que tocam as músicas que gosto de ouvir. Dentre alguns bons instrumentistas descobri o violoniasta Naudo. Sua maneira muito particular de tocar chamou minha atenção. Não só isso, a execução das músicas é perfeita e com muito sentimento nas notas.

Naudo Rodrigues é pernanbucano de Recife, nascido em 23 de abril de 1961. Seu contato com o violão se dá desde sua infância influenciado por uma família de músicos. Autodidata que é, nunca frequentou um conservatório musical. Naudo é bem eclético e se desenvolveu tocando praticamente todos os estilos musicais.

O violonista fez parte de algumas bandas musicais em Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro e fez parte também da gravação “Vento Norte” da banda “Karetas”, que fez um grande sucesso na década de 80.

Naudo tocando Stairway to Heaven de Led Zeppelin

Em 1989, Naudo resolveu viajar pela Espanha com a orquestra "Linea Continua", participando do "Autum Jazz" de Zamora (Castilla), que estava atuando junto ao saxofonista Quique Macias.

Desde 1993, Naudo mora na Ilha Tenerife onde trabalha tocando em clubes de Jazz, hoteis e centros culturais. Atua também como violonista em gravações de vários artistas. Em 2002 lançou um CD chamado "Alone with my guitar", ou "Sozinho com meu violão".

Atualmente, Naudo faz parte da banda "Madeira Choro" com  outros músicos espanhóis dedicados a música Brasileira. É casado com Rosa, uma espanhola e têm dois filhos: Daniel e Paula. Vive em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias da Espanha. Seu violão é um semi-acústico Alhambra.

Naudo em incrível performance de Eye of the Tiger

Meus aplausos de pé para esse grande artista que consegue reproduzir músicas com graça. Não é de se espantar que Naudo faz tanto sucesso dentro e fora do Brasil. Já encontrei vários blogs e sites em diversas linguas que citam o músico.

Parabéns ao Naudo e que continue nos agraciando com sua música.

Até a próxima!



This post first appeared on Diário De Um Pensador, please read the originial post: here

Share the post

Naudo: Talento “Made in Brazil”

×

Subscribe to Diário De Um Pensador

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×