Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PS3 HEN – Novo Método de instalação

Reading Time: 4 minutes

Após o HAN, que foi a luz da esperança dos modelos SLIM (CECH-3000x) e SUPER SLIM (CECH-4000x), onde poderíamos instalar os jogos via package manager, mas estávamos restritos ao original, não era possível acesso FTP, instalar sem a necessidade de licenças (riff/rap), obtivemos um excelente trabalho pelo DEV Habib que lançou de forma ”anônima” o HEN e jogou no colo da PS3Xploit, o método de instalação do HEN ainda necessitava de ter o Package Manager via HAN, então o bendito HAN virou o ponto de entrada para o HEN, até então poderíamos fazer quase que 80% que uma CFW faz (já que alguns homebrews sao bem antigos e acabam não funcionando), mas a forma de instalação para novos consoles que jamais tiveram desbloqueio, sempre é bem chato, o tio Devil303 resolveu isso usando seus MODs de XMB, agora podemos instalar tudo pelo ps3!

Comofas!?!

1. Abra o Browser do seu PS3, > Ferramentas/Tools > Pagina Inicial/Start Page > insira o seguinte URL: http://xmbmods.co/i ou http://devil303.com/i

2. Agora, feche o browser, abra novamente, Ele Vai carregar o URL, irár baixar um arquivo de tema (esse é o truque da coisa), deixe baixar, e iniciara a preparação, assim que acabar ele te dará 3 instruções a seguir:

3. Abra o ícone Remote Play no PS3, assim que der varios avisos na tela, aperte para voltar, na mesma categoria (Network), aparecerá “INSTALL HEN” aperte ali e deixe a mágica acontecer, caso não apareça, reinicie o console.

Instalando Joguinhos!

A.) Para rodar os jogos, podemos usar vários Homebrews existentes por ai, você pode baixar estes aqui:
MultiMan (baixe o BASE)
IrisMan (e milhares de forks),
ManaGunZ
WebMan MOD

B.) Vamos seguir aqui com o IrisMan, mas Game Loader é preferência de cada um, cada pessoa acaba se dando bem com um diferente com o tempo, caso não tenha, baixe o FileZilla, vamos ter que usar FTP!

Baixe o jogo de PS3 que quiser, geralmente ele vem no formato de pasta, iremos nos atentar nisso logo mais.

Instale o IrisMan, pelo Package Manager do HAN, assim como instalou os pkg’s anteriores.

Abra o IrisMan (FTP dele é mais amigável), START > Oitava opção, ate chegar em FTP! Ele vai já dar o IP e você vai anotar/decora-lo.

C.) No PC, abra o Filezilla e em Host:

Coloque o IP que o IrisMan lhe forneceu, veremos a estrutura de pastas do PS3:

Precisaremos por nossos jogos em:

/dev_hdd0/GAMES

sendo que todo jogo em pasta que baixarmos nem sempre estão nomeados corretamente, geralmente eles vem assim:

ou

Que ao descompactar ele ficaria assim no PS3:

dev_hdd0/GAMES/PS3_GAME

É ERRADO!!! Desta forma o Iris, Muitiman, todos os outros não irão ler o jogo.

Temos que conhecer o GAME ID/SKU do jogo, caso ele não venha no download.

A ESTRUTURA CORRETA É:

dev_hdd0/GAMES/GAMEID/PS3_GAME
dando exemplo com o Street Fighter IV:
dev_hdd0/GAMES/BLUS30265/PS3_GAME
SIM, tem que ser em letras, capitais, após dev_hdd0.

D.) Após transferir o jogo, no IrisMan, no menu do START > Lista de jogos, ele vai acabar atualizando E lhe dando o jogo ali, clique nele e o Homebrew vai te mandar de volta para o menu inicial do PS3, o XMB, o jogo estar amontado como se fosse um disco inserido no console, abre e seja feliz!

Por hora jogos de PS2 estão corrompendo o emulador interno do PS3, entoa não usem de forma alguma, foram avisados.

Duvidas até aqui? Se sim, venha no nosso Telegram aqui (use instalado no Desktop ou iOS/Android, Telegram web atrasa suas mensagens).

OBS:

Para instalar arquivos .PKG diretamente no PS3, você pode ativar o QA Flag > Opções de Rede > não entre nas opções e faça o combo > L1+L2+R1+R2+D-Pad Baixo+L3 (todos juntos de uma única vez), os PKG’s podem ser colocados via FTP na pasta dev_hdd0/pkg ou dev_hdd0/packages



This post first appeared on NewsInside - Notícias E Tutoriais Da Cena Homebrew Handheld E Console, please read the originial post: here

Share the post

PS3 HEN – Novo Método de instalação

×

Subscribe to Newsinside - Notícias E Tutoriais Da Cena Homebrew Handheld E Console

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×