Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Artigo do Leitor] Converter ISO de PS2 para o PS3 HAN

Amido: Mais um artigo pelo leitor, feito lá no Telegram do NewsInside, agora vocês podem aprender como converter os jogos de PS2 par jogar no PS3, aos usuários que tem o desbloqueio HAN.
O primeiro passo para esse tutorial é conseguir os seguintes programas e arquivos, agradecimento ao Paulo por ter criado e se dado este trabalho de criar o tutorial.

** Necessários **

– O arquivo .rap universal do PS2 Classics. Sem ele, não é possível jogar.

– PS3Tools.

– Um arquivo .iso ou bin/cue do jogo que você deseja do PS2. Não pergunte onde baixar.

– O PS3xploit-resigner-2.0.0.

– Os arquivos idps.hex e act.dat que foram usados no processo de desbloqueio do PS3 pelo Han. Detalhe: eu não posso te passar os meus arquivos, porque isso foi extraído da sua conta da PSN. Ou seja, não peça esse arquivo, pois não vai adiantar em nada.

Baixe o .rap, o PS3Tools e o Ps3xploit-resigner-2.0.0 clicando aqui. http://www.mediafire.com/file/ts5ls63m9jthol7/tutorial-newsinside-ps2-ps3.zip/file

** Opcional **

– Um arquivo ICON e um PIC (imagens png ou jpg), para que apareça a miniatura do jogo no XMB do PS3.

1-) Abra o PS3Tools_Menu.exe. Vá em Conversion Tools -> PS2ClassicsGUI e você verá essa tela.

2-) Clique na Pasta preta, estando na aba Encrypt, e selecione a iso do jogo que deseja converter. Você verá uma tela como a que está embaixo, com os itens CONTENTID e Klicensee preenchidos. NÃO ALTERE NENHUMA CONFIGURAÇÃO. Clique em “decrypt”, lá embaixo. Uma mensagem perguntando “do you want to append the LIMG segment (0x4000 bytes) to the end of the image?” aparecerá. Responda YES.

Se você tiver algum erro, preste atenção quanto ao uso de espaços no nome do seu arquivo de imagem. Neste exemplo não deu problema, mas pra você pode dar.

3-) Espere o processo terminar. Isso vai depender do seu computador. Uma barra embaixo indicará o progresso. Quando acabar, uma tela vai sugerir oferecendo para salvar um arquivo ISO.BIN.ENC.BIN.ENC. Renomeie esse arquivo para: ISO.BIN.ENC. Se salvar com o nome antigo, ISO.BIN.ENC.BIN.ENC, apenas renomeie o arquivo de novo para ISO.BIN.ENC.

4-) Volte para o PS2 Classics e clique na aba MAKE PKG. É aqui que você vai inserir o arquivo ICON e PIC. O ICON vai ser responsável pela miniatura do jogo no XMB, o PIC será o background. Se quiser alterar, é só dar um botão direito nas respectivas imagens (no ícone escrito ps2 classics ou no fundo da tela) e clicar em “Set Image”, para os dois. No exemplo, eu apenas mudei o ICON. Clique em Make PKG. Ele vai pedir para você abrir o arquivo ISO.BIN.ENC. Selecione ele e aguarde. Novamente, isso vai depender do seu computador. Então espere.

5-) Agora nós já temos o .pkg, ele será salvo na mesma pasta onde você salvou o ISO.BIN.ENC. Quando Esse Processo Acabar, abra a pasta PS3xploit-resigner-master\rifgen-master e arraste o .pkg que acabou de ser gerado para cima do ps3xploit_rifgen_edatresign.exe. Aguarde esse processo acabar. Quando tiver tudo feito uma mensagem escrita “pkg signed!” aparecerá e você terá um novo pkg com “_signed” no nome. No exemplo usado, foi gerado o “Indigo Prophecy [PS2 Classics] [SLUS21196].pkg_signed.pkg”. Pode fechar a tela.

6-) Lembra do .rap universal de PS2 que eu falei no começo do tutorial? Então, agora vamos usá-lo. Ainda dentro da pasta do PS3xploit-resigner/rifgen-master, crie uma pasta chamada raps e jogue o arquivo .rap pra dentro dela.

7-) Cole o idps.hex e o act.dat na pasta raiz do PS3xploit-resigner/rifgen-master, de modo que a pasta raiz seja como a imagem de baixo.

8-) Clique em resign_all.bat e siga os procedimentos na tela do prompt de comando, apertando enter.

9-) Novamente, quando o processo acabar, a mensagem “pkg signed” aparecerá no prompt de comando.

10-) Agora copie o arquivo que foi gerado na pasta raiz PS3xploit-resigner/rifgen-master chamado RIF000-INSTALLER_00-0000000000000000.pkg_signed para um pendrive formatado em FAT32 dentro da pasta /packages/. Se o pkg do jogo for menos que 4GB e você quiser instalar o jogo pelo pendrive, copie também o jogo_signed.pkg para dentro dessa pasta /packages/.

11-) No PS3, conecte o pendrive na segunda porta USB. Faça login na conta que foi usada para DESBLOQUEAR O PS3. Isso é muito importante, não use a sua conta principal, use a conta que foi criada no processo de desbloqueio do PS3, caso você não faça isso, NÃO VAI FUNCIONAR.

12-) Habilite o HAN. Vá em Package Manager -> Install Package Files -> Package Directory e instale o arquivo RIF000-INSTALLER_00-0000000000000000.pkg_signed. Depois de fazer isso, instale o pkg do jogo.

13-) Pronto! O jogo vai aparecer no XMB. Não há necessidade de se logar na conta criada para desbloquear o PS3 via HAN quando for jogar o jogo de PS2. Também não é necessário reinstalar o RIF000-INSTALLER_00-0000000000000000.pkg_signed toda vez. Basta instalar uma vez e o PS3 está pronto para rodar qualquer jogo de PS2.

OBSERVAÇÃO: Antes de jogar, lembre-se de habilitar o HAN.

OBSERVAÇÃO 2: Você pode instalar o PKG do jogo de ps2 pelo PKGLinker também.

Este tutorial foi baseado neste do PSX-Place



This post first appeared on NewsInside - Notícias E Tutoriais Da Cena Homebrew Handheld E Console, please read the originial post: here

Share the post

[Artigo do Leitor] Converter ISO de PS2 para o PS3 HAN

×

Subscribe to Newsinside - Notícias E Tutoriais Da Cena Homebrew Handheld E Console

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×