Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Monstros Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore

          Este franchise anda uma confusão pegada. Nunca pareceu ter uma linha condutora bem definida: tanto é sobre monstros fantásticos, como passa para grande importância de Credence, como é sobre o passado de Albus Dumbledore... Mas, mesmo assim, como pode ser visto naquilo que escrevi sobre os filmes anteriores, os filmes até nem têm sido mau de todos, pelo menos o elenco que acompanhamos é interessante. Porém este parece ter sido finalmente o ponto de viragem para mim.
          A mando de Dumbledore, Newt Scamander vai juntar um grupo de feiticeiros e o seu amigo muggle Jacob Kowalski para derrubar as aspirações de Gellert Grindelwald controlar o mundo da feitiçaria.
          Afinal que história estamos a seguir? Qual é o grande protagonista que estamos a seguir nesta nova fornada de filmes do mundo da feitiçaria? Claramente Newt já não é, pois aqui é apenas mais um dos elementos do grupo que Dumbledore juntou. E Dumbledore? Também passa francamente pouco tempo no ecrã e carece de um verdadeiro desenvolvimento para poder considerar como protagonista. Isto para mim é mais um indício da falta de foco que esta saga tem demonstrado. Já para não falar da história que envolve Credence que, tendo em conta o filme anterior, parecia que ia ter uma enorme importância mas aqui é tudo despachado em 10 minutos e sem grande alarido. Não sei se é por causa daquilo que Ezra Miller tem feito na sua vida pessoal ou não, mas o fecho deste assunto devia ter sido tratado da melhor maneira.
          Uma coisa ao menos desta vez acertaram, meteram uma criatura mágica com um grande destaque, e têm umas cenas com outras. Agora se isto merece ser ainda chamado “Monstros Fantásticos”? Isso já não sei. Isso e as lutas mágicas já não têm nada que as destaque, parece que andam aos tirinhos com as varinhas - já não há feitiços, nem nada que as transforme num espetáculo visual que merece ser visto no cinema.
          E para mim essa é a grande falha de todo o filme, já que de resto não tenho assim nada a apontar. O elenco tem um bom desempenho, Jude Law volta a mostrar que é um bom jovem Dumbledore e acho que sinceramente não valia a pena ter trocado Johnny Depp por Mads Mikkelsen para o papel de Grindelwlad. Não que não tenhamos um bom ator a fazer o papel mas a maneira de como a personagem foi feita perdeu todo e qualquer interesse.
          Sinceramente, não sei se vamos ter uma continuação e o filme tem noção disso, já que acaba de maneira a concluir todas as histórias principais.
          O filme não é uma desgraça completa mas deixou bastante a desejar.




This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Monstros Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×