Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Velocidade Furiosa 9 (F9 - 2021)

          

           Já ninguém vai ver estes filmes a pensar que são uma coisa a sério, certo? Porque isto, basicamente, é tão fantasioso como ir ver um filme da Marvel. Mas, uma coisa a favor da saga de Vin Diesel é que ao menos reconhecem e apostam forte nisso. Porém, agora é capaz de ter virado mais um desenho animado do que um filme.
          Dom tem que voltar a juntar a equipa para parar um terrorista internacional, que afinal de contas se trata do seu irmão mais novo.
          Já estava algo preparado para aquilo que me esperava, graças aquilo que os trailers nos têm mostrado mas, mesmo assim, acho que nada me podia preparar para aquilo que vi. Nem sei se eu devo começar pelo filme em si, ou pela sua “incrível” história.
          Bem, abordaremos o argumento. Verdade seja dita, quando já estamos no nono filme, qualquer saga tem dificuldade em manter uma história interessante. A não ser, claro, baseada numa série de livros onde o trabalho é mais de adaptação. Mas aqui, quando de repente aparece o irmão, muito afastado, do protagonista, já estamos a entrar no terreno da telenovela. E, tendo em consideração que todo este franchise se baseia em todos eles serem uma família e que nada é mais importante que isso, ainda mais estranho este súbito aparecimento. John Cena a fazer dessa personagem nem está descabido de todo, tem o físico certo para o tipo de personagem (embora muito diferente da versão mais nova que vemos em flashbacks) mas não é por isso que a personagem parece deslocada de todo.
           As restantes prestações estão dentro daquilo a que já estamos habituados a ver na série. Com um pequeno destaque, pois temos um cameo do trio principal de “Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio”.
           Verdade seja dita que há muito que todas as manobras que os carros conseguem fazer nesta saga estão dentro do mais implausível possível. Mas, se há algo que merece louvor, é a incrível capacidade, de filme para filme, conseguirem sempre superar o filme anterior. Só que aqui tudo passou para um nível cartonesco, desde carros a balançar em cordas, até super-ímanes que só funcionam da maneira mais conveniente possível, toda e qualquer tensão que se possa ter em relação aos destinos dos protagonistas desapareceu por completo.
           Embora “F9” não seja o pior filme da saga, é o pior desde a mudança de estilo dos filmes.





This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Velocidade Furiosa 9 (F9 - 2021)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×