Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maligno (Malignant - 2021)

          Acho que se pode dizer que James Wan é um dos melhores realizadores dos últimos tempos, não só no campo do terror. Para além de ter sido o criador de sagas como “Saw - Enigma Mortal”, “Insidious - Insidioso” e “The Conjuring - A Evocação”, também foi o responsável pelo sétimo capítulo da saga “Velocidade Furiosa” e fez o único filme do universo da DC Comics que superou a marca do mil milhão de dólares com “Aquaman”. E agora de volta ao terror com este “Maligno” teremos novo franchise?
          Depois de uma invasão à sua casa, Madison fica paralisada quando começa a vivenciar alucinações de assassinatos chocantes que, depois, se verificaram que aconteceram na realidade.
          Este é, sem dúvida, um dos filmes com que mais me diverti nos últimos tempos. Não que tenha qualquer elemento de comédia, mas o final, quando finalmente sabemos tudo o que se está a passar, é incrível. É que é tão absurdo e ridículo, que esse desfecho pode ser descartado no início, mas o filme traz esta revelação com toda a seriedade e só o torna melhor por isso. Mas, da mesma maneira que eu “aceitei” de bom grado este grande desvio com que Wan surpreende, para muita gente pode ser um motivo para descartar totalmente o filme.
          Principalmente porque o filme tem um grande problema no seu elenco. Pois, se excluirmos a protagonista Annabelle Wallis que tem uma grande interpretação, os restantes elementos são tão maus que chegam a ser caricaturas. Isto tanto pelas prestações que dão, como pelo argumento que têm que dar voz.
          O terror pode não ser genial mas tem uns grandes momentos e, se bem que às vezes se note os efeitos especiais em algumas cenas, a violência é do mais brutal que Wan já nos mostrou. E tudo isto associado a uma banda-sonora que nos consegue envolver bem em todos os momentos.
          “Maligno” tem várias falhas de argumento e nas prestações mas, mesmo assim, tem vários pontos positivos, como o twist, o ambiente e a violência que o tornam uma recomendação para o Halloween que se aproxima.


This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Maligno (Malignant - 2021)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×