Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Black Box (2020)

          Numa visita pela Amazon Prime, deparei-me com este “Black Box”, um filme de terror produzido pela algo inconsistente Blumhouse. Porém o trailer pareceu algo interessante por isso dei uma hipótese.
          Depois de um acidente de carro que matou a sua mulher e o deixou sem memória, Nolan submete-se a um teste experimental. Assim, recuperaria a sua memória e saberia quem é, a fim de melhorar a relação com a sua filha. Mas, quando se começa a lembrar de coisas que não fazem sentido, começa a duvidar de todo o seu percurso.
          Categorizar este filme em terror ou thriller é esticar um pouco a corda. É verdade que tem alguns elementos destes géneros mas, mesmo assim, se forem com a convicção de ver algo mais “forte” esta pode não ser a melhor escolha. A sensação de terror é criada nas secções de recuperação de memória e em todos os bloqueios mentais que existem. Claro que toda a situação de não se lembrar de nada é horrífica que chegue.
          A história é interessante e tem um pequeno twist, a pouco mais de metade do filme. Não é algo completamente imprevisível, porque podemos chegar lá com várias pistas que vamos tendo. Mas, ao menos, deu para ver algo diferente e é pelo menos uma coisa que quase nunca vi num filme.
          Mamoudou Athie, que interpreta o nosso protagonista, faz um bom trabalho de interpretação, o suficiente para nos interessarmos e nos relacionarmos com aquilo que está a passar. Também deixo um destaque para a pequena Amanda Christine, que é capaz de transmitir força para a recuperação do seu pai e, mesmo assim, demonstrar a fragilidade típica da idade.
          “Black Box” pode não ser um filme incrível mas não é uma má maneira de passar hora e meia.



This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Black Box (2020)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×