Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Geostorm - Ameaça Global (Geostorm - 2017)



            Os filmes de desastres já não puxam tanto o público às salas como antigamente. Ou porque, com a proliferação dos Efeitos Especiais, apenas vejamos coisas a ser destruídas sem grande história por trás ou, simplesmente, porque nós, como espetadores, já passámos essa fase. Vai ser  Gerard Butler a nos levar no bom caminho?
            Numa altura em que o clima global é controlado por uma rede de satélites, alguns desses satélites começam a atacar a Terra. A solução tem de ser encontrada antes que todo o planeta seja devastado por uma geostorm.
            Estamos perante uma das surpresas do ano - bem, pelo menos deste fim de ano. Não estava à espera de muito mas admito que até foi um momento bem passado na sala de cinema. Pode ter praticamente todos os clichés habituais do género mas, mesmo assim, consegue proporcionar um bom serão.
            Facilmente se pode deduzir que os problemas dos satélites não foram acidentais. E, como tal, todo o enredo em volta do descobrimento do que se passa consegue ser cativante: não traz nada de novo mas, mesmo assim, vale a pena. Não quero ser generalista, nem preconceituoso nem nada do género, mas meter Butler (o rei Leonidas do “300”) como um grande cientista parece-me um grande esforço de imaginação mas bem, já vi coisas piores.
            Tendo visto isto em IMAX 3D tem o Seu Lado bom e o seu lado mau. A qualidade da imagem e os efeitos especiais são de grande qualidade porém, com a maior definição também é possível notar mais facilmente quando os atores estão a olhar para uma “tela verde” com os efeitos especiais a se localizarem num plano diferente. E, para tal, escusamos de ter o 3D que não está lá a fazer nada (o costume).
            Boas cenas de ação, com bons visuais e com pitadas de drama familiar suficiente para não enjoar. “Geostorm - Ameaça Global” é um bom filme de desastres, que deve agarrar os fãs do género.




This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Geostorm - Ameaça Global (Geostorm - 2017)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×