Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Curtindo a Vida Adoidado" - 20 curiosidades sobre o filme que pouca gente sabe


  Ferris Bueller(Matthew Broderick)é com certeza um herói para quem foi adolescente nas décadas de 80 e 90. Quem nunca pensou em matar um dia de aula para curtir a vida adoidado? Bom, todos nós! E com Ferris não é diferente, ele é um jovem que está no último ano de escola. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula e curtir a cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Tudo ia bem, até que o diretor da escola resolve seguir seus passos e acabar com a curtição. Abaixo você confere assim como fizemos com “X-MEN” uma pequena coletânea contendo 20 curiosidades que pouca gente sabe, confira:


1. No projeto inicial Ferris tinha dois irmãos mais jovens.

2. O carro do pai de Cameron não era uma Ferrari verdadeira. A versão original era muito cara para ser alugada, então eles fizeram uma versão em fibra.

3. Quando a Ferrari falsa caiu, a capota de fibra rasgou-se, mas colocaram galhos para certificar que a câmera não iria filmar.

4. Uma série de momentos chave do filme foram criados na sala de edição, como os três chutes que Jeannie dá na cara do diretor Rooney (apenas um foi dado) e o beijo que Ferris, vestido de pai, deu na namorada Sloane na frente do diretor Rooney. Originalmente era para ser um breve beijo, mas a edição inseriu um longo beijo “incestuoso”.

5. Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena.(Naquela época, hoje nem precisaria ficar acoradado!:)

6. A sequência em que Ferris canta ‘Twist and Shout’ foi filmada durante um evento anual realizado em Chicago.

7. Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris, casaram na vida real depois das filmagens.

8. Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi.

9. A maioria das placas de carros são abreviações de filmes de John Hughes, o diretor. A exceção é a Ferrari do Cameron, que tem escrito, que tem escrito NRVOUS.

10. Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron.

11. John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.

12. Apesar da aparência, Alan Ruck já tinha 29 anos quando desempenhou o papel de Cameron.

13. Eric Stoltz fez testes para interpretar Ferris.

14. O amarelo e vermelho na insígnia da boina de Ferris pertence ao 32º Regimento Blindado, o mesmo que Elvis Presley serviu quando esteve no exército.

15. John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.

16. Curtindo a Vida Adoidado é o 10º colocado no Ranking Entertainment Weekly’s 50 Best Filmes High School

17. Depois de trabalharem como irmãos, Matthew Broderick e Jennifer Grey foram contratados para um outro filme. Na época "Curtindo a Vida Adoidado" a atriz Jennifer estava noiva do astro do filme Broderick.

18. Sloane era originalmente chamada ‘Tandy’ nas primeiras versões do script.

19. A cena onde mostra a tosse do teclado foi realmente improvisada por Broderick. Isto é explicado nos comentários sobre o DVD.

20. Charlie Sheen foi recomendado por Jennifer Grey depois que fizeram ‘Red Dawn’ juntos.

O que achou dessas curiosidades? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!


This post first appeared on Sétima Art, please read the originial post: here

Share the post

"Curtindo a Vida Adoidado" - 20 curiosidades sobre o filme que pouca gente sabe

×

Subscribe to Sétima Art

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×