Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercadão de Pinheiros – Napoli Centrale

No coração do bairro de Pinheiros, próximo ao Largo da Batata e cortando a Teodoro Sampaio, existe um dos muitos refúgios gastronômicos da cidade de São Paulo, mais conhecido como Mercadão de Pinheiros.

Com dois andares, o centro do primeiro andar serve de reduto para as frutas, legumes e verduras sempre frescas e acompanhadas pelos moradores da região que fazem do mercado sua feira diária.

As laterais do primeiro andar do mercado é voltado para as ervas e temperos, desde os mais comuns aos mais excêntricos. Completa as laterias duas lojas do Instituto Ata do Chef Alex Atala.

Mas não é só de frutas, ervas, legumes e temperos que faz do Mercado um local especial, as opções gastronômicas presentes no segundo andar são destaques a parte, dentre eles a Comedoria Gonzeles, do chef Checho Gonzales, o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, e a Napoli Centrale, do chef Marcos Livi.

Na realidade este post inteiro é só para falar da Napoli Centrale, um dos poucos lugares em São Paulo onde você vai encontrar uma pizza igual aquela que você já comeu na Itália, ou caso você não tenha ido para lá ainda, poderá aqui sentir um pouco do gostinho que os Italianos sentem quando pedem uma.

A pizzaria segue a cartilha original napolitana, seguindo a risca os ingredientes, temperatura, pH da água, tudo, levando você para uma calçada de Roma imediatamente, comendo uma pizza saborosa com a mão mesmo.

Além da pizza, outra dica é o Tortano, pão de Linguiça Napolitano que é servido quente e com um fio de azeite.

O Mercadão de Pinheiros fica aberto de segunda à sábado das 8h às 18h e a Napoli Centrale das 10h às 20h.




This post first appeared on Apontamento – Entretenimento Em Doses Homeopáticas, please read the originial post: here

Share the post

Mercadão de Pinheiros – Napoli Centrale

×

Subscribe to Apontamento – Entretenimento Em Doses Homeopáticas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×