Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Paquete Funchal volta a ser leiloado a 5 de Dezembro


Um triste noticia esta.
O Paquete Funchal, para muito o ícone da marinha mercante portuguesa, será leiloado a 5 de Dezembro.



Em 1985 este fabuloso Navio foi adquirido em leilão pelo armador grego, mas residente em Portugal, Jorge Potamianos, infelizmente já falecido, e que o recuperou de prolongou-lhe a vida útil na Arcalia Shiping e mais tarde ca Classic Internacional Cruises.

Veja Tambem  Frota da Classic International Cruises comprada por investidor nacional




Após a morte desse armador, o Funchal e e mais três navios da CIC, foi adquirida pelo empresário Rui Alegre, tendo navegado com o logotipo da Portuscale Cruises, num investimento que rondou os 90 milhões de euro se em que só a reparação do Funchal levou cerca de 23 milhões de euros.
O Funchal então navegou entre Agosto de 2013 e 2 de Janeiro de 2015.

“Encalhado” no cais da Matinha em Lisboa desde 2015, depois de concluir o seu último “Cruzeiro de Fim de Ano á Madeira” que por coincidência fez uma escala no Porto Santo, que o navio de passageiros mais emblemáticos de Portugal não mais navegou.

Veja Tambem Paquete "Funchal" no Porto Santo




A sua recuperação para voltar ao segmento dos cruzeiros ronda os 7 milhões, o que segundo o juiz de insolvência é muito pois considera o navio obsoleto.
Restam duas alternativas.


Veja Tambem Boas noticias, M/V Funchal ja navega

A que ninguém quer, ou seja o destino dado ao seu companheiro de cais e de armador “Porto” que foi recentemente para a Turquia para a sucata e a reconversão em navio alojamento, que provavelmente é a única salvação do Funchal.

Com o valor de licitação base de 2,3 milhões de euros aguarda-se que alguém o compre e o mantenha como símbolo do que foi a nossa saudosa marinha de comércio.


300x250_Cruzeiros_Campaign



This post first appeared on O Mar Do Porto Santo, please read the originial post: here

Share the post

Paquete Funchal volta a ser leiloado a 5 de Dezembro

×

Subscribe to O Mar Do Porto Santo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×