Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Norsepwoer instala dois rotores de energia eólica no petroleiro LR2


A empresa de propulsão usando energia eolica “Norsepower” concluiu a instalação de rotores “Rotor Sails” a bordo do petroleiro LR2 MaerskPelican. Com 30 metros de altura por cinco de largura, são as maiores unidades que a Norsepower já construiu.

Foto Norspower Oy


O Rotor Sail é um rotor Flettner atualizado com controles automatizados e construção leve e, aproveita o chamado efeito Magnus para fornecer propulsão auxiliar direta. Quando as condições de vento são favoráveis, os motores principais podem ser desacelerados, economizando combustível e reduzindo as emissões, mantendo a velocidade .

“Enquanto a indústria passou por décadas de desenvolvimento tecnológico, o uso da tecnologia de propulsão eólica a bordo de um navio-tanque poderia nos levar a um novo campo de atuação. Essa nova tecnologia tem o potencial de ajudar a indústria a ser mais competitiva em termos de custo, pois movimenta cargas em todo o mundo para os clientes e reduz o impacto ambiental ”, disse Tommy Thomassen, diretor técnico da Maersk Tankers.

Foto Norsepower Oy


A Norsepower diz que as duas unidades reduzirão o consumo de combustível e as emissões associadas do Pelican em cerca de 7 a 10 por cento. Para validar a eficácia do sistema, a equipe do Lloyd's Register coletará dados durante uma fase de teste e conduzirá uma avaliação imparcial.
O projeto é apoiado pelo Energy Technologies Institute (ETI), uma parceria público-privada entre a indústria e o governo do Reino Unido. "A propulsão auxiliar do vento é uma das poucas tecnologias de economia de combustível que devem oferecer melhorias percentuais de dois dígitos", disse Andrew Scott, gerente do programa marinho da ETI. "A tecnologia é projetada para ser particularmente adequada para petroleiros e graneleiros, e este teste ajudará a determinar o potencial do Rotor Sail na indústria de petroleiros".

A vela do rotor Norsepower é uma atualização  do projeto original do rotor Flettner, que remonta a 1924, quando o engenheiro Anton Flettner instalou dois de seus recém-inventados rotores na escuna convertida a “Buckau tendo provado ser um sietema promissor, com alta confiabilidade e eficiência, mas a disponibilidade de combustível barato e o início da Grande Depressão impediram o desenvolvimento da tecnologia e da seu uso.
Foto MarineTraffic




Nove décadas depois, a ideia de Flettner ressurgiu e está ganhando popularidade. Além do “ Maersk Pelican ”, o equipamento da Norsepower pode ser encontrado no cruise ferry “Viking Grace “e no  ro-ro “Estraden” . A empresa diz que é adequada para a maioria das embarcações com espaço de convés aberto, alta utilização e rotas comerciais com condições de vento favoráveis.

Fonte//MaritimeExecutive








This post first appeared on O Mar Do Porto Santo, please read the originial post: here

Share the post

Norsepwoer instala dois rotores de energia eólica no petroleiro LR2

×

Subscribe to O Mar Do Porto Santo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×