Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AUSTRÁLIA PARTE 1

No feriado de agosto, fizemos um passeio a Austrália, foram 6 dias de pura diversão e para não ficar muito longo essa postagem, vou dividir em 3 partes, na primeira parte direi um pouco sobre o visto de turista, passagens, aluguel de carro e reserva de hotel.

Nós começamos pela compra da passagem aérea, e como sempre reservamos através do site de buscas skyskanner, pagamos 75,000 ienes ida e volta pela companhia aérea Jetstar, ótima companhia aérea australiana, , o valor seria algo em torno de 72,000 ienes, mas optei por escolher um assento onde não havia assentos na nossa frente, por isso, ficou um pouco mais cara. Saimos de Narita com destino a Gold Coast. Para despachar bagagem, você também tem que pagar 2,600 ienes para uma mala de até 15kg. As malas de mão podem ter no máximo 7kg cada.

Depois de comparado as passagens, como sempre, reservo os hotéis pelo site Booking, onde há opções para todos os bolsos e gostos.

Passagem comprada e hotéis reservados, vou até o site do google map e vejo os locais que irei passar, também faço algumas pesquisas na web para saber o que há de interessante nas redondezas e que vale a pena uma visita. Outro ótimo site de pesquisas, é o TripAdvisor, nele você poderá ver o que há de interessante nos locais onde irá passar.

Nós alugamos um carro, ficou algo em torno de 7,000 yen a diária para um carro sedam e bem confortável, há várias locadoras, uma boa dica é entrar nesse site de procura e achar o que melhor lhe convém.

E finalmente, como tirar o visto de turista

Para o visto providenciamos os seguintes documentos :

  1. Atestado de trabalho em ingles (Zaishoku shomei-sho)
  2. Atestado de licenca de ferias em ingles (Kyuka shomei-sho)
  3. Comprovante de saldo de conta bancaria em ingles (zandaka shomei-sho)
  4. Zairyu card (frente e verso)
  5. Certidao de nascimento ( nao precisa ser traduzida)
  6. Passaporte (pagina que contem seus dados)

O primeiro e segundo item, solicitar com a empresa que trabalha, o terceiro item solicitar ao Banco, nossa Conta eh no banco Mitsubishi Tokyo UFJ e eles já tem o comprovante de saldo em inglês e você pode escolher em qual moeda deve ser escrito no comprovante. Procure saber se o banco que você tem conta tem o comprovante em inglês. Caso não tenha sera necessário traduzir para o inglês.

O comprovante de saldo, você tem que ir direto no banco.

Levar:

  1. carimbo que foi registrado pra abrir a conta
  2. cartão do banco ou caderneta do banco
  3. documento de identificação (carteira de habilitação, zairyu card e etc)

Lembrem-se, que você vai escolher a data do saldo. Por exemplo, se seu salario é dia 25 e você for ao banco no dia 31, você pode pedir pra eles fazerem o comprovante com o saldo do dia 25. Mesmo que já não tenha mais dinheiro na sua conta.

O custo do comprovante foi de 756 yen pro inglês, como fomos quase na hora de fechar, o banco nos envio o comprovante, que chegou dois dias depois. Mas se for na parte da manha na agencia que tem a conta, eles te entregam no mesmo dia.

Com os documentos necessarios na mao, escanei-os para o seu computador e vamos a parte mais chatinha. O visto da Autralia eh tudo online, nao vai ter nehum selo ou carimbo no seu passapote.

No site da imigração da Austrália,  você vai abrir uma conta para o visto, através dessa conta você vai preencher seus dados, responder muitas perguntas, anexar os documentos necessários e efetuar o pagamento do valo do visto. Clique aqui para acessar o site da imigração da Austrália e começar a dar entrada no seu visto.

Depois de todos essas etapas é só esperar o dia da viagem, a alfândega australiana é considerada uma das mais rigorosas do mundo, nem pense em levar qualquer tipo de alimento, nem mesmo chocolate, cigarros você só pode levar até 25 (não são 25 maços) ou 25 gr de fumo, tudo o que passar desta quantia, você terá que pagar imposto.

No próximo post, irei falar sobre o que fizemos na Austrália, o que nós gostamos e o que não gostamos. Para ver as fotos do nosso passeio, visite nossa página Viajando 100 Fronteiras clique em fotos e procure pelos álbuns sobre a Austrália, também há fotos de outros passeios, não deixe de curtir e convidar seus amigos para curtir nossa página. Até o próximo post.




This post first appeared on SEM FRONTEIRAS, please read the originial post: here

Share the post

AUSTRÁLIA PARTE 1

×

Subscribe to Sem Fronteiras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×