Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vista panorâmica de Amsterdam do alto da torre da Westerkerk – a maior igreja protestante do país

Apesar de muitas igrejas na Holanda terem fechado suas portas por conta do número cada vez maior de ateus no país, algumas delas são referências históricas e atraem os olhares dos turistas, como a Westerkerk em Amsterdam (Igreja do Oeste em português). Além de ter uma arquitetura linda, tem uma Torre que proporciona uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.

Vale mencionar que as igrejas na Holanda podem não ter o mesmo glamour como as de outros países na Europa, mas esbanjam certo charme, que é o caso da Westerkerk, que começou a ser construída em 1620 e foi concluída em 1631.

Sobre a Westerkerk

A Westerkerk é uma das igrejas mais famosas de Amsterdam e a maior igreja protestante da Holanda. Ela fica situada às margens do canal Prinsengracht (Canal do Príncipe), e coladinha com o Museu e Casa de Anne Frank, prédio onde a adolescente judia e sua família se escondeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, fica ao lado do meu bairro predileto em Adam, o charmoso Jordaan.

Torre da Westerkerk vista de longe

Vista de longe e por diferentes ângulos, a Westerkerk conta uma com uma linda coroa azul que fica no cume da torre, a Coroa Habsburgo, que foi um presente da dinastia da Áustria para os Países Baixos.

E com seus 85 metros de altura, a linda torre da Westerkerk ganhou o título de ter a maior torre de igreja de Amsterdam. Também conta com um sino enorme que até foi citado no livro “O Diário de Anne Frank”. No livro Anne menciona que um dos momentos do dia que ela mais gostava era quando o sino da igreja tocava. Se ainda não conhece a história, fica a dica de leitura para ler antes de visitar Amsterdam.

Detalhes de uma das portas da Westerkerk

E tamanha é sua importância histórica, é na Westerkerk onde fica os restos mortais do grande pintor holandês Rembrandt. No entanto, a localização exata do seu túmulo é ainda desconhecida já que foi sepultado em uma cova não demarcada.

E não para por aí os eventos históricos. A igreja também foi escolhida para ser o local de celebração de um casamento real. A Princesa Beatriz e o Príncipe Claus casaram-se em 1966 na Westerkerk.

Como visitar a torre da Westerkerk

Westertoren, como é conhecida a torre da Westerkerk, vai te proporcionar uma das melhores vistas panorâmicas de Amsterdam e seus canais.

Para ter acesso à torre é necessário agendar um tour guiado com hora marcada na entrada da igreja. Ressaltando que o tour só pode ser agendado no mesmo dia que pretende subir na torre. Dito isso, não tem a opção de agendar o passeio no dia anterior ou online.

O tour é guiado por um guia local e em inglês. E para subir à torre o limite é de no máximo 6 pessoas por grupo, que saem de meia e meia hora. E quanto custa? O valor não é assustador, apenas €9,00 por pessoa.

Diquinha: a dica é ir de manhã, cedo se possível, agendar o horário do passeio e já garantir seu ingresso. Depois é só voltar mais tarde na hora marcada.

E como é a subida à torre?

Como a igreja é bem antiga, o acesso é por meio de várias escadas bem estreitas e até mesmo acabadinhas pelo tempo. Dito isso, como o caminho é um pouco desafiador, não recomendo a subida para quem não estar preparado fisicamente. Vale ressaltar que não tem elevador. Portanto, guarde energia para a subida.

Leia também: 10 lugares com vistas incríveis para ver Amsterdam do alto

E o bacana do tour é que a subida é bem informativa já que o guia vai nos contando detalhes da história e fatos curiosos da construção da igreja.

Canal Prinsengracht

Como é a vista do alto da torre da Westerkerk

E depois de mais de 180 degraus, o esforço é recompensado. Lá do alto da Torre da Westerkerk você vai ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego. De cima é possível contemplar o bairro Jordaan das alturas, além do canal mais famoso da cidade, o Prinsengracht, sem contar a oportunidade de ver os detalhes da estrutura da igreja.

Outras informações

  • Endereço: Prinsengracht 281.
  • Horário de funcionamento da torre: aberto de abril a setembro de segunda à sábado das 9:00 às 20:30 horas. E no mês de outubro funciona das 9:00 às 18:00.
  • Por conta das temperaturas baixas, a torre não fica aberta durante os meses mais friorentos que vai de dezembro-março.
  • Site: www.westerkerk.nl/english (da igreja).
  • Mais informações: www.westertorenamsterdam.nl/ (torre da Westerkerk).
  • Valor do ingresso (tour): 9 euros.

Se sobrar tempo, é possível combinar o passeio com outros lugares que ficam próximos à Westerkerk como desbravar as ruas fofinhas e casinhas estilosas do bairro Jordaan, o Museu e Casa de Anne Frank e uma voltinha pelas ruazinhas estreitas mais famosas da cidade, as 9 Straajtes (9 ruelas). E para terminar a tarde com chave de ouro, saborear a torta de maçã mais elogiada e deliciosa de Amsterdam, a torta da Winkel 43.

Já contratou seu seguro viagem?

O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, incluindo a Itália. Para contratar o melhor seguro, eu uso e recomendo a Seguros Promo, site que compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo. Clique aqui e faça sua cotação online. Encontre os melhores preços e pague em até 12 vezes no cartão de crédito. E os leitores do blog ganham 5% de desconto usando o código TURISTANASNUVENS


***Confira outros posts da Holanda***

  • Giethoorn – a vila sem ruas da Holanda que parece ter saído de um conto de fadas

  • Compras em Amsterdam – conheça nove ruazinhas lindas (9 Straatjes)

  • Estação Central de Amsterdam – a história e curiosidades da principal estação de trem de Amsterdã

  • O que fazer em Zaanse Schans – o vilarejo dos moinhos na Holanda

  • Selexyz Dominicanen: igreja transformada em livraria na Holanda (Maastricht)

  • Keukenhof: como visitar o maior e mais belo jardim de flores do mundo

  • Aeroporto Schiphol – como ir do aeroporto de Amsterdam até o centro

  • Como é celebrado o Dia do Rei em Amsterdam – a maior festa da Holanda

  • Heineken Experience em Amsterdam: como é o tour na primeira fábrica da cervejaria


***Receba mais dicas de viagem***

  • Curta nossa página no Facebook

  • Siga nosso Instagram Pinterest


O post Vista panorâmica de Amsterdam do alto da torre da Westerkerk – a maior igreja protestante do país apareceu primeiro em Uma Turista Nas Nuvens.



This post first appeared on Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Vista panorâmica de Amsterdam do alto da torre da Westerkerk – a maior igreja protestante do país

×

Subscribe to Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×