Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

De leste a oeste: 5 praias do Ceará que são de cair o queixo

Oi pessoal!

Um mês sem escrever… a saudade está grande!

Quase 20 dias de férias e, apesar do esforço, não consegui deixar nada preparado para postar antes da viagem. Agora de volta, temos muuuuita coisa legal para mostrar e contar para vocês.

Estivemos passeando pelo Ceará! havia uns 6 anos que não íamos por aquelas bandas. Repetimos alguns lugares, que estão bem diferentes, e conhecemos outros novos que foram uma maravilhosa surpresa, menos conhecidos e agitados, mas nos presentearam experiências deliciosas! Tios e primos nos ajudaram muito nas novas descobertas, e não podíamos deixar de repassar dicas tão preciosas!

 

Quem acompanhou nossas páginas no Facebook e no Instagram pôde espiar algumas fotos.

Resolvi partir logo para uma lista de 5 praias no Ceará mais do que indicadas, pois foram o nosso destino de descanso. Todo o litoral do Ceará é muito lindo mas, para quem viaja, as dicas de pontos específicos são sempre muito bem-vindas, né? E como as férias de fim de ano já se aproximam, achei que seria importante dar uma ideia geral do que visitar por lá, principalmente  para aqueles ainda sem programação ou que não vão poder esperar todos nossos posts detalhados saírem. Vamos lá:

  1. Jericoacoara: Essa, já conhecida por muitos, é, realmente, pura badalação, passeios e comida boa, além do famoso pôr-do-sol. A gente havia estado por lá 7 anos atrás e está tudo muito mudado, mas ainda vale conhecer. Consegui fazer a seguinte síntese desse pequeno vilarejo: é um misto entre Búzios, Pirenópolis e San Pedro de Atacama, rsrsrs. Se você tiver ficado curioso, não se preocupe, vamos postar muitas dicas legais desse (ex) pequeno povoado!                                                                                                                                                          
  2. Icaraí de Amontada: ou Icaraizinho para os mais íntimos. O paraíso do kitesurf. Vento, muito vento! mas um visual de babar! Praia praticamente deserta, um mar azul esverdeado,  velejadores que se revezam nas manobras radicais e uma usina eólica na beirinha da praia, lindo!                                                                                                                                                               
  3. Porto das Dunas: para quem vai ficar em Fortaleza essa é a nossa dica n. 1! é a famosa praia do Beach Park. Sim sim, o conforto tem seu preço, mas é um lugar tranquilo, com um serviço fantástico, a tão buscada “sombra e água fresca”. Mas você pode ir para aqueles lados e ficar longe da badalação do parque, tem outras barracas nas proximidades e a área está em franca expansão. A água é muito limpa e boa para a galera das pranchas.                                                                                                                                                                           
  4. Morro Branco: uma praia linda, de ondas mais fortes e com mais estrutura e movimento, mas sem o charme de Jeri. Infelizmente, o local ainda luta contra o descaso para se manter bem cuidado, mas é muito legal de ir e também oferece passeios nas proximidades. O Elysio tem boas lembranças dos tempos em que passava a  infância por lá, então estamos dando essa dica com muito carinho.                                                                                                             
  5. Icapuí: novamente, praia deserta e visu de babar! Passamos dois dias incríveis por lá. A dica básica é: reserve uma pousada com vista para o mar, você pode ficar sem Tv e sem chuveiro de água quente, mas sem vista não! Icapuí é o nome do município, mas dá para escolher entre muitas praias, nós ficamos na Praia da Peroba e a vista era essa aqui ó                                                      

Acho que as fotos ajudam bastante, né?! Não deixem de voltar e conferir os posts detalhadinhos de cada uma dessas maravilhas da natureza! beijo!

Booking.com

O post De leste a oeste: 5 praias do Ceará que são de cair o queixo apareceu primeiro em iubiqui.



This post first appeared on Iubiqui Blog - Andanças, Quitutes, Decor Em Casa, please read the originial post: here

Share the post

De leste a oeste: 5 praias do Ceará que são de cair o queixo

×

Subscribe to Iubiqui Blog - Andanças, Quitutes, Decor Em Casa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×