Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Farol Santander - tour virtual

Se estiver em São Paulo pela 1ª, 2ª, 3ª... 20ª vez... não importa: visitar o Farol Santander é sempre uma boa ideia no Centro Histórico de uma das cidades mais populosas do mundo. Nós já contamos como é a visita ao Farol Santander depois do prédio ficar anos fechado e reabrir renovado em 2018. Além das exposições fixas no 2º, 3º, 4º e 5º andares, há exposições temporárias em outros 5 andares (19º, 20º, 22º, 23º e 24º), sendo assim, sempre vale a pena uma nova visita. Nós já contamos aqui no blog sobre a exposição Hebe Eterna e Tarsila para Crianças.
Claro que a visita presencial é muito interessante, mas em tempos de pandemia, com todo mundo devidamente protegido em casa, o tour virtual é uma excelente opção para conhecer alguns dos andares do Edifício Altino Arantes, nome oficial do prédio de 35 andares onde está instalado o Farol Santander. Inclusive dá para conhecer virtualmente alguns andares que não estão incluídos no ingresso regular da visitação, como a Arena do 8º andar, a Pista de Skate do 21º, o Loft do 25º, o Bar do Cofre (no subsolo), o Boteco do 28 e a Cozinha do 31. Clique em cada link e role a página até encontrar o tour virtual. Vamos lá?


A visita começa no Hall do Térreo, onde o ingresso é comprado e também fica localizada a lojinha. Para conhecer esse espaço presencialmente não é necessário ingresso, a entrada é livre e o destaque é o imenso lustre de 13 metros de altura e 1,5 toneladas de lâmpadas e acessórios de cristal, lindo de viver!
O 2º, 3º e 5º andares, que são dedicados a contar a história do prédio e do Banco Banespa não possuem disponível o tour virtual, infelizmente. Não entendi bem o porquê, mas imagino que seja por conta de não ser possível aproveitar todas as informações a partir de uma imagem em 360º. Da mesma forma, as obras de Vik Muniz no 4º andar  também não têm tour virtual, mas há um vídeo de 20seg para entender como as obras foram produzidas. Na verdade a visita virtual tem basicamente o que não se vê no ingresso regular, além do Hall do Térreo e do Mirante.


O próximo andar aberto à visitação, tanto presencial quanto virtual, é o 8º, no qual se localiza a Arena. Nesse espaço aos sábados acontecem debates sobre diferentes temas. O acesso do público é feito por ingresso que também dá direito à visitação ao mirante. Nos demais dias da semana, a Arena pode ser alugada para eventos particulares e acomoda até 100 participantes.


O 21º andar possui uma pista de skate indoor da qual, entre uma manobra e outra nas alturas, é possível visualizar a cidade pelas janelas do prédio. Para utilizá-la é necessário fazer reserva e equipamentos de segurança são obrigatórios, além de autorização dos pais no caso de menores de 18 anos. Há espaço para os pais assistirem aos filhos fazerem suas manobras. Informe-se antes de planejar seu passeio presencial dias e horários disponíveis e se o espaço está liberado ou em manutenção.


O Loft do 25  tem aproximadamente 400 m2, pé direito de 5m e cozinha equipada. É utilizado exclusivamente para eventos de até 50 pessoas e o aluguel custa em torno de 4 mil reais. Não há informações sobre como alugar, período ou valores oficiais no site. para quem interessar é preciso entrar em contato direto com a administração do empreendimento.


No 26º andar estão o Mirante e o Café. Atualmente esse é o ponto máximo do prédio de onde é possível ver a vista do Centro de São Paulo, mas já foi bem mais alto. Antigamente era possível subir até onde começa o contorno da bandeira. Pegava-se dois elevadores e uma escada em caracol para se chegar até lá. Eu tive a oportunidade de fazer esse trajeto em 2008 e postei a foto aqui. Virtualmente ainda é possível ter essa visão acessando o Tour Virtual 360º da cidade de São Paulo, no menu lateral vá para "Vistas Panorâmicas" e depois clique em "Edifício Altino Arantes" no menu que irá se abrir. São duas opções de imagens para a vista de um lado e de outro do prédio. Desse ponto é possível ver o Mercadão Municipal e a Catedral da Sé.


Para quem faz a visita presencial com ingresso regular de visitação, o passeio termina no mirante do 26º andar. O trajeto inclusive pode ser ir do Hall de Entrada direto para o 26º andar e de lá ir descendo nos andares abertos à visitação. No tour virtual ainda é possível visitar o 28º andar (Boteco do 28) que tem programação variada e agendada, não fica disponível diariamente e também pode ser reservado para eventos. Há também uma cozinha-escola para aulas de gastronomia no 31º andar. A Cozinha do 31 conta com 19 estações de trabalho equipadas pela Eletrolux e pronta para eventos deliciosos. Poderia ter um episódio do Master Chef gravado lá, não acham?


No subsolo, que pode ser acessado pelo lado externo do prédio, fica o Bar do Cofre, realmente dentro de um cofre restaurado quee pode ser reservado para eventos particulares para até  100 pessoas. Para o público em geral fica aberto de quarta a domingo, das 14h às 20h (19h no domingo). A reserva pode ser feita aqui e aqui você tem disponível o cardápio do que encontrará por lá.


Mesmo que você não conheça ainda pessoalmente o Farol Santander, o tour virtual já dá pra ter certeza que o lugar é tudo de bom! Por enquanto #fiqueemcasa, mas assim que for possível não deixe de visitá-lo. É show!













This post first appeared on De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas, please read the originial post: here

Share the post

Farol Santander - tour virtual

×

Subscribe to De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×