Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Buenos Aires em escala de cruzeiro

O que fazer em um dia (ou dois) em Buenos Aires


      Buenos Aires tem população de cerca de 13 milhões de pessoas, seguida por São Paulo (12 milhões) e Cidade do México (10 milhões), e está entre as 3 cidades mais populosas da América Latina. Ou seja, em uma escala de cruzeiro (um ou dois dias) não é possível conhecer muito do que a capital portenha tem a oferecer, mas opções de roteiros não vão faltar. Nós sugerimos alguns.

Roteiro turístico a pé por Buenos Aires

Clique nas imagens para ampliá-las

      Acerca de 4km do porto Quinquela Martín, onde acontece o desembarque dos cruzeiros, fica a Plaza de Mayo, o principal palco da vida política de Buenos Aires onde acontece a maioria das manifestações do país, justamente por ficar em frente à Casa Rosada que é a sede da presidência da república da Argentina. Ao sair do porto, atravesse a rua e pegue um táxi do outro lado (muito mais barato que no porto) até a Plaza de Mayo. Bem atrás da Casa Rosada encontra-se a Ponte da Mulher, inspirada em um passo de tango. Em frente a Plaza de Mayo fica a Catedral Metropolitana e o Museu Cabildo de Buenos Aires. A 500 metros dali, seguindo pela Av. de Mayo, localiza-se o Café Tortoni, um dos mais antigos e clássicos da cidade. De volta a Plaza de Mayo você terá acesso à Calle Florida, a rua comercial que mais recebe turistas em Buenos Aires, onde estão a Loja Falabella e a Galeria Pacífico. A Calle Florida tem 1200m desde a Plaza de Mayo até a Plaza San Martin, depois de atravessá-la você estará a 1700m do porto. Pegue um táxi e volte ao porto.

Mais um roteirinho a pé por Buenos Aires

Clique na imagem para ampliá-la
      Também a aproximadamente 4 km do porto, na direção oposta à Plaza de Mayo, fica o famoso bairro da Recoleta, que tem como um de seus principais pontos de visitação turística o Cemitério da Recoleta. Meio macabro, não é? Ainda mais porque os caixões não são 'enterrados', a maioria fica apenas sobre as lápides, dentro de capelinhas e à vista de todos. Esse cemitério é um museu a céu aberto por suas obras de arte e pelas celebridades argentinas sepultadas por lá, o que o torna o metro quadrado mais caro de Buenos Aires! Não gostou da ideia? Calma, há muito mais a se fazer por ali. Nos arredores do cemitério fica o Recoleta Mall, o Buenos Aires Design (um shopping de decoração), o Hard Rock Cafe, o Museu Nacional de Bellas Artes e com 15 minutos de caminhada (desde o cemitério) se chega à Floralis Generica, a flor metálica que se fecha à noite e se abre todas as manhãs.

City Tour em ônibus turístico

Floralis Generica, ônibus turístico, estátua de Mafalda em San Telmo, Ponte da mulher

        Se caminhar definitivamente não é sua praia, o ônibus turístico pode ser um serviço bem interessante para você. Chama-se Buenos Aires Bus  e o ticket pode ser comprado para um dia (490 pesos / 90 reais) ou para dois dias (650 pesos / 120 reais). A compra pode ser feita online ou no próprio ônibus. São dois roteiros que podem ser feitos com o mesmo ticket: a rota azul/vermelha tem 25 paradas e sem desembarque tem duração de 3h20min; a rota verde tem 11 paradas e sem desembarque tem duração de 1h20min . Nos pontos em que decidir desembarcar, o próximo ônibus passará em aproximadamente 20 ou 30 min . Há explicações sobre os pontos turísticos em 10 idiomas, inclusive o português. O ponto de partida do passeio fica na Av. Roque Saenz Peña, 728 (bem próximo à Plaza de Mayo) e de lá segue primeiro para a direção oposta ao porto, por isso, para não perder tempo, a melhor opção é seguir de táxi até a Av. Roque Saenz Peña e embarcar no ponto inicial do trajeto. O serviço é oferecido das 9h às 17h .

Roteiros personalizados em Buenos Aires

Pablo Blacher - nosso guia preferido em Buenos Aires
       
      Se seus pontos de interesse em Buenos Aires estão um em cada canto da cidade e você não quer (e nem pode) perder tempo em sua escala de cruzeiro, o melhor a fazer é contratar um serviço de transfer com guia. Nós estivemos em Buenos Aires em três escalas (totalizando 5 dias) e sempre fechamos pelo menos um dos dias de cada escala com o guia Pablo Blacher que deixa o roteiro do jeitinho que você quer e organiza a logística para fazer o tempo render. Se você não tem um roteiro em mente, a página do Facebook do Pablo Blacher tem muitas fotos para ajudá-lo a se decidir. Nós já fizemos uma entrevista com ele para saber o que um portenho indica de melhor na cidade onde nasceu. Leia a entrevista com Pablo Blacher, você vai gostar. Depois entre em contato pelo Facebook e peça um orçamento, pode ser bem mais vantajoso do que você imagina.

Estádios de futebol de Buenos Aires


      Os estádios dos dois maiores (e rivais) times do futebol argentino estão em Buenos Aires e como sabemos nossos hermanos são tão apaixonados pela 'pelota' quanto os brasileiros, por isso, é interessante conhecer um pouco de toda essa paixão com os olhos do lado de lá. La Bombonera (Boca Juniors) fica próximo ao Caminito, um ponto turístico famoso de Buenos Aires que ainda nem tinha aparecido na postagem porque 'na minha opinião' há coisas muito melhores para se visitar por lá. O Estádio Monumental de Nuñez (River Plate) é oficialmente também a casa da seleção argentina e tem junto a ele um museu interessantíssimo. Fica para os lados dos parques de Palermo. A distância entre um e outro é de cerca de 16km, trajeto que com trânsito normal leva menos de 30 min . Nós visitamos os dois, clique nos links, saiba mais sobre cada um deles e decida qual visitar.

Parques de Palermo

       Palermo é uma região de Buenos Aires com muita área verde, parques, bosques, lagos... há também carruagens que levam de um parque a outro que são bem próximos. Os mais visitados pelos turistas são o Zoológico de Buenos Aires, o Rosedal e o Jardim Japonês (clique nos links e saiba mais sobre cada um deles). Para quem está com crianças é uma das melhores opções em Buenos Aires, pois elas sempre gostam de tudo que envolve a natureza. Esses três parques ficam um ao lado do outro formando um ângulo de 45º e em frente a eles está o Monumento a los espanholes, que você vê na foto acima. O Rosedal tem entrada gratuita, ou outros dois são pagos.

Compras em Buenos Aires

         Com o peso argentino desvalorizado em relação ao real (mais de 5 por 1) pode ser uma boa aproveitar a passagem pela cidade para fazer compras, e em Buenos Aires encontram-se desde as últimas coleções das marcas mais famosas do mundo, aos outlets dessas mesmas marcas e o comércio mais popular, bem parecido com nossa Rua 25 de Março (o Once). Mas não se empolgue demais pois por lá os preços são convertidos a partir do dólar, então nem sempre nosso real estará rendendo tanto como gostaríamos. Leia mais  sobre compras em Buenos Aires aqui.

        Uma escala de cruzeiro não possibilita que se conheça muito de Buenos Aires, mas certamente faz crescer a vontade de voltar com mais tempo e conhecer melhor a cidade.

Leia também
- Punta del Leste em escala de cruzeiro
- Balneário Camboriú em escala de cruzeiro
- Santos em escala de cruzeiro

Boa viagem!



This post first appeared on De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas, please read the originial post: here

Share the post

Buenos Aires em escala de cruzeiro

×

Subscribe to De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×