Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Hotel Villa Riari – Roma

Tags: hotel

(e graças a Deus, deu!). Neste planejamento a escolha do hotel foi uma das coisas mais difíceis de escolher pois fui em pleno verão, que é alta temporada na cidade, e graças a isto os preços estavam absurdos! Pesquisei bastante e encontrei o Villa Riari, um hotel pequeno e simples mas surpreendentemente bom!

A maior dúvida na hora de confirmar a reserva aqui foi por causa do banheiro, já que os quartos possuem apenas toaletes compartilhados. Eu sou um pouco chata com isso, mas os preços dos outros hotéis de nomes mais conhecidos estavam muito altos, por isso resolvi arriscar (não antes de pesquisar muito no tripadvisor né?). E deu tudo muito certo!

Mostrei um pouquinho do hotel nos dois vlogs em Roma, para assistir é só clicar aqui.

  • Reserva e localização

Pra variar fiz toda a reserva usando o Booking e não tive nenhuma surpresa. Optei por pagar o valor total no check-in e o hotel não fez nenhuma cobrança diferente em meu cartão de crédito.

Infelizmente a localização do hotel não é a melhor de todas, já que não possui nenhuma estação de metrô por perto. E para quem só vai usar o transporte público isso conta um pouco, né? Mas também não foi nada que atrapalhasse muito, como sempre usei os aplicativos do Google Maps e Citymapper no meu smartphone e consegui me locomover facilmente pelas linhas de ônibus da cidade.

Só deixo mais uma dica: o transporte público de lá não é dos melhores, então se estiver atrasado, prefira chamar um táxi!

  •  Quartos

2 camas em um quarto para 1 pessoa

Reservei um quarto para uma pessoa e para a minha surpresa ele era muito espaçoso. Tinham duas camas de solteiro, guarda-roupa, escrivaninha e um grande espaço livre para organizar as malas. O hotel também disponibilizou toalhas, sabonete e copos descartáveis, tudo bem limpinho!

Detalhes do quarto

Mas como eu já sabia, infelizmente não tinha um banheiro dentro do quarto. Mas a experiência foi bem melhor do que eu havia imaginado, já que no final do corredor ficavam várias cabines privativas com o vaso sanitário, chuveiro e pia, logo não foi tão ruim assim! Era só levar a roupa certinha para se trocar no banheiro após tomar banho e pronto (nada de sair de lá enrolado na toalha né? kkk).

Cabine de um dos banheiros compartilhados

 

  • Infraestrutura

Jardim do hotel

O hotel, apesar de simples, era bonito e bem cuidado. Tinha todo o charme dos edifícios antigos da Itália, o que pra mim foi ainda mais positivo. E pra melhorar havia um lindo jardim do lado de fora onde os hóspedes podiam aproveitar e tomar o café da manhã. Dei sorte e acabei pegando um quarto com vista para essa bela paisagem.

 

  • Alimentação

Buffet de café da manhã

O hotel oferece todos os dias um buffet de café da manhã que é super completo com pães, croissants, frios, cereais, frutas, bolos, sucos etc. Você pode se servir a vontade quantas vezes quiser, e pra melhorar ele já estava incluso na diária! Perfeito né? Gostei muito de tudo que provei e foi ótimo começar o dia com um café bem caprichado e só ter fome de novo lá para ás 13h… hahaha

Meu segundo pratinho modesto, haha

  • Preço

Como já falei no inicio do post, os preços dos hotéis durante a alta temporada em Roma são exorbitantes, por isso é praticamente impossível encontrar um valor baixo quando não se pesquisa com antecedência (que foi o meu caso :P). O valor total foi de € 104,40 para 2 noites e achei bem justo.

 

  • O que eu achei?

Foi uma experiência bem diferente me hospedar no Villa Riari e eu gostei bastante. Apesar do banheiro não ser privativo, eu não me senti insegura e nem desconfortável. Os funcionários foram muito atenciosos e me senti segura andando sozinha pelas redondezas do hotel.

Prós: conforto, limpeza, internet grátis, café da manhã, atendimento e o preço.

Contras: localização que poderia ser melhor e banheiro compartilhado.

 

Reserve pelo Booking
Endereço: Via dei Riari, 44, 00165 Roma

E você, já se hospedou em Roma? Conte sua experiência nos comentários!



This post first appeared on Tips&trips | Um Blog Que Reúne Dicas Gastronômic, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Hotel Villa Riari – Roma

×

Subscribe to Tips&trips | Um Blog Que Reúne Dicas Gastronômic

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×