Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quanto Custa ter um Cachorro no Canadá

Muita gente quando se muda pro Canadá traz seu pet consigo, e outras pessoas se encontram em uma situação que um pet seria uma boa companhia e decidem adotar/comprar um por aqui, mas Quanto Custa Ter um cachorro no Canadá?

Nesse post vou listar os gastos que tenho com a Zoe, a minha Shihtzu de 3 anos, e por isso estou falando especificamente de cachorros, já que o custo com gatos ou outros pets podem ser diferentes.

View this post on Instagram

A post shared by Mari Virei Canadense Blog (@vireicanadense) on

Veterinário/ Vacinas

Nos primeiros meses gastamos muito com veterinário, isso porque tivemos que levá-la pra fazer um check up, e depois tivemos que dar todas as vacinas que um filhotinho precisa. Foram várias visitas ao veterinário nos primeiros meses, mas depois disso, só levamos ela uma vez ao ano pra um check up e vacinas.

Um detalhe importante é que algumas vacinas são aplicadas pela prefeitura também, sem a necessidade de levar ao veterinário (a de raiva por exemplo) e tem um preço reduzido. Saiba mais sobre os serviços para pets oferecidos pela prefeitura aqui.

As primeiras consultas/vacinas, foram em torno de $200 pelos primeiros 3 meses, ou seja $600 quando ela ainda era bem pequenininha. E agora, como ela vai uma vez por ano, o custo é em torno de $300 o que inclui vacinas necessárias, remédio para pulgas, exame de heartworm mais remédio e exame de checkup.

Felizmente nunca precisamos de levá-la na emergência, mas já ouvir dizer que nesses casos o custo pode passar fácil dos mil dólares.

Registo do animal/ microchip

Registrar o Animal na prefeitura é obrigatório se você passeia com seu bichinho pelas ruas, leva no dog park, etc. Eu procurei o serviço da prefeitura para implantar o microchip na Zoe, mas o chip em si não é obrigatório, basta ter uma tag com o registro, e caso o animal se perca, ele pode ser identificado tanto nos abrigos, quanto nos veterinários.

Esse registro é importante para que não existam animais de rua – assim, quando um bichinho é achado na rua sozinho, o dono pode ser encontrado, e no caso de não ser encontrado, o animal vai pra adoção. O valor do registro varia de $25 a $60 (dependendo se o animal é castrado ou não).

Outra tag que o animal deve sempre usar é a de comprovação da vacina de raiva. Sem essa tag, você pode ser multado se estiver em um dog park por exemplo, já que não conseguirá apresentar uma comprovação de que seu animal está vacinado.

Comida

A Zoe é um cachorro de apenas 5kg, então obviamente ela não come muito. Nós damos a ração recomendada pelo veterinário, que é a Hill’s® Healthy Advantage® Adult Small Bites. Essa ração só é vendida por veterinários, não dá pra comprar em petshop, e nós compramos um pacote de 4kg a cada 3 meses, no valor de $40. Obviamente cachorros maiores vão comer mais e gastar mais.

Existem uma infinidade de marcas de comida, das mais caras as mais baratas, então esse valor pode variar bastante. Se você ainda está na fase de pesquisa, recomendo dar uma olhada em sites como o PetSmart pra ver os valores.

Brinquedos

Eu compro brinquedos pra zoe na Dollorama! Tudo de $1,25 a $4,00. Ela gosta mais de bolinhas e de cordas pra brincar, brinquedos de pelúcia da dollorama não costumam durar muito, mas as bolinhas e cordinhas duram bastante. Outros locais pra comprar brinquedos são Amazon, Walmart e PetSmart.

Castração

Quando castramos a Zoe, fizemos um orçamento com o veterinário e o custo total era em torno de $800 (isso em 2017). Perguntamos para amigos e todos disseram que o custo era em torno disso mesmo. Acabamos conseguindo castra-la pelo programa da prefeitura, e isso salvou nosso orçamento.

Outros Procedimentos

Felizmente a Zoe nunca ficou doente e nem precisou de atendimento de emergência, mas ela tem uns carocinhos pelo corpo e orçamos pra fazer a retirada e biopsia, e o valor foi em torno de $1,500. Por indicação da veterinária, optamos por esperar e monitorar o crescimento, se não mudasse muito, a veterinária disse que não tinha necessidade da retirada. Ainda estamos monitorando, e espero que ela não precise fazer o procedimento.

Já vi alguns relatos que procedimentos emergenciais são bem caros por aqui, uma cirurgia de emergência por exemplo pode chegar a mais de $5,000!

Banho e Tosa

O pêlo da Zoe cresce muito, e a cada duas semanas faço eu mesma uma tosa higiênica, e aparo um pouco o pêlo. Comprei uma máquina na Amazon pra fazer isso e tem me salvado, pois banho e tosa aqui no Canadá é bem caro! Levamos ela umas duas vezes ao ano pra uma tosa profissional, e o valor é em torno de $80 no PetSmart. Esse valor pode variar dependendo do animal e da situação do pêlo. A Zoe está sempre bem cuidada, sem nós ou irritações na pele.

Roupas e Acessórios

Eu confesso que minha cadelinha é muito mimada. Ela tem roupinhas temáticas, capa de chuva, e casacos de inveno. O casaco de inverno é fundamental pros dias mais frios, pois apesar dela ter bastante pêlo, ela ainda precisa ficar mais aquecida. As outras roupinhas são só pra ficar fofa mesmo.

Para as roupinhas fofas, eu compro na Dollorama mesmo, a cada estação as roupinhas mudam, como no Halloween, Natal, Canadá Day e assim vai. Já os casaquinhos de inverno, compro na Marshalls ou Winners, eles tem uma seleção boa que são de qualidade, um preço bom e são super fofos.

View this post on Instagram

A post shared by Mari Virei Canadense Blog (@vireicanadense) on

Outros Produtos:

  • Coleira: A última coleira que comprei foi uma retrátil da Ikea, e está durando bem.
  • Lencinhos umidecidos: Eu acho importante ter lencinhos pra limpar as patinhas dela quando ela entra em casa, e compro na Amazon.
  • Saquinhos para as necessidades: Também compro na Amazon, aliás comprei uma caixa com vários, que acho que vai durar por muitos anos.

Esses produtos podem variar bastante os valores, então nem vou listar aqui, você pode fazer sua pesquisa.

Todos os produtos de pets que comprei e gostei da Amazon estão na minha lojinha. Se você comprar um deles, eu recebo uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso. Veja os produtos aqui.

Seguro saúde para pets vale a pena?

Quando pegamos a Zoe, pesquisamos muito a questão de ter um seguro pra ela, e depois de muita pesquisa e conversa com donos de animais, decidimos que não valia a pena para nós. O seguro normalmente só cobre emergências, e mesmo assim nem sempre cobre 100%. Como a Zoe chegou nas nossas vidas ainda filhote, nós decidimos que valia a pena ter sempre uma reserva para emergências, e não pagar o seguro. Para cachorros mais velhos, talvez valha mais a pena.

Acho que consegui listar todos os gastos que tenho com a Zoe, e se esqueci de algo, deixe nos comentários que eu possa adicionar no post. Infelizmente eu não sei o custo de trazer o animal pra cá, pois essa não foi a minha experiência.

The post Quanto Custa ter um Cachorro no Canadá appeared first on Virei Canadense.



This post first appeared on Virei Canadense - Uma Brasileira Em Toronto, please read the originial post: here

Share the post

Quanto Custa ter um Cachorro no Canadá

×

Subscribe to Virei Canadense - Uma Brasileira Em Toronto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×