Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guaramiranga

Guaramiranga, conhecida também por “Cidade das Flores”, em virtude da tradição do cultivo de rosas no Maciço do Baturité, está situada a 110 km de Fortaleza, com acesso pela CE 060 (Fortaleza-Baturité-Guaramiranga) e CE 065 (Fortaleza-Palmácia-Guaramiranga). O nome, de origem tupi, de acordo com o historiador Pompeu Sobrinho, significa “Pássaro Vermelho”.

O Ceará, famoso por seu litoral exuberante, surpreende os turistas que incluem Guaramiranga em seu roteiro de visitas. Localizada na Área de Preservação Ambiental do Maciço de Baturité, a uma altitude de 865m, o clima ameno é característico da região. As temperaturas giram em torno de 16 a 25°, podendo chegar a 12° no mês de julho. Por isto é também denominada de “Suíça Cearense” Guaramiranga apresenta um caleidoscópio de atrativos, que seduzem os que a visitam. Dentre seus encantos naturais, indicamos o Mirante do Pico Alto, (a 13 km do centro da cidade), onde se vislumbra a transição da serra com o sertão cearense, além de parte do Rio Pacoti. O acesso ao Mirante pode ser feito através de trilhas ecológicas ou por estradas asfaltadas. É possível a prática de rapel, tirolesa e ponta de três cordas. Outros atrativos que merecem destaque: Linha da Serra, Nascente do Rio Pacoti, Poço Escuro, Parque das Trilhas e Parque das Cachoeiras.

A despeito dos atrativos naturais que a cercam, Guaramiranga propicia ainda uma gama de opções aos apreciadores da arte, da gastronomia e da cultura. O Festival de Jazz e Blues, que acontece no período momino, já é parte do calendário turístico do Estado. Merecem destaque ainda: Festival do Vinho, Festival do Fondue, Festival Nordestino de Teatro Amador, Festival de Gastronomia, dentre outros.



This post first appeared on Turismo | Low Cost, please read the originial post: here

Share the post

Guaramiranga

×

Subscribe to Turismo | Low Cost

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×