Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em Barcelona Espanha: dicas e sugestões

Oi pessoal, tudo joia com vocês?! Hoje estou aqui para compartilhar informações interessantes sobre o que fazer em Barcelona. Eu conheci a capital da Catalunha alguns meses atrás e nesta matéria quero dividir com você um pouco de tudo que eu fiz por lá.

Este é o tipo de Cidade que parece ser impossível esgotar as possibilidades de atrações turísticas em uma viagem só. Ainda mais com apenas os 3 dias completos assim como tive em minha oportunidade, o que na minha opinião foi muito pouco.

Quero aqui escrever sobre o que eu fiz durante esses 3 dias. Com certeza este não vai ser o roteiro sobre o que fazer em Barcelona mais completo da internet, até mesmo pois não é possível sequer arranhar a superfície turística desta importante metrópole europeia com tão pouco tempo.

O que fazer em Barcelona Espanha

Eu tive a oportunidade de conhecer Barcelona no complemento de uma viagem que eu fiz uns tempos atrás para Madri. A viagem completa durou uma semana, sendo que dediquei 3 dias para Barcelona e 4 dias para Madri.

Foram dias incríveis hospedado em um Lugar super aconchegante com tempo firme, céu azul, sol e calor moderado. Eu caminhei por vários bairros sem rumo, explorei as melhores atrações turísticas de perto e de longe e senti aquela vontadinha louca de morar por ali um dia por alguns meses (ou quem sabe por toda uma vida hahah)

Vista incrível de Barcelona

Barcelona é sensacional. Eu já conheço várias cidades na Europa, tais como Paris, Berlim, Amsterdam, Madri, Roma entre outras, contudo Barcelona tem um tcham a parte. É o tipo de lugar que você fica meio receoso de chegar, mas vai ficando e querendo conhecer cada vez mais.

Confesso que eu não tinha muita vontade de conhecer Barcelona. Pelo contrário, eu tinha essa impressão de que ela seria uma cidade muito fria, impessoal, mas eu fiquei completamente surpreendido por todas as experiências que eu obtive do começo ao final desta pequena viagem.

Eu me apaixonei pela sintonia da metrópole, com seus ares frescos e úmidos do Mediterrâneo sempre trazendo uma brisa agradável para o centro da cidade (e um friozinho de doer durante as noites heheh). Amei comprar vinho catalão de 1 euro na conveniência da esquina de onde eu morava, passava horas desfrutando do visual de lugares históricos, bem foi de fato um passeio incrível.

Então bora começar do começo?! Onde ficar em Barcelona!? Onde fiquei em Barcelona! Eu fiquei perto do Estádio do Barça, o Camp Nou!

Onde ficar em Barcelona

Perder-se pelas vizinhanças de Barcelona – Hospedagem em Sants-Montjuic

Pera aí Luiz! E esse é o melhor lugar pra ficar em Barcelona?! Bem, eu não sei te dizer! O que eu sei é que de fato foi o melhor lugar para EU ficar em Barcelona, “capitche?!”

Eu encontrei uma hospedagem muito em conta no Airbnb pras bandas da Estação Sants e por ali eu fiquei! Não é tãaaao perto assim das principais atrações do centro da cidade, mas eu acredito que a região onde eu fiquei hospedado foi super estratégica para eu conseguir cobrir “de a pé” boa parte das atrações turísticas da cidade.

Outro atrativo deste lugarzinho especial que eu encontrei naquela oportunidade (e nem sei mais se existe no Airbnb), foi justamente a possibilidade de ficar em um lugar só meu, sem dividir meu quarto com ninguém, com direito a uma sacadinha pra admirar a vizinhança enquanto tomava meu vino de 1 euro!

Quer coisa mais española que isso?! Adicione um bom “jamon de belota” por uns 2 euros e todas as minhas noites estavam super completas!

O lugar onde fiquei hospedado meu deu a possibilidade de ir e vir do centro para atrações mais periféricas economizando nas corridas de metrô! Gostei muito também da possibilidade de estar tão próximo do campo do Barça né! Deixei por último pra conhecer esse lugar e não me tomou mais do que 5 minutos de caminhada 🙂

O que fazer em Barcelona: atrações turísticas imperdíveis

Bom, agora eu vou relacionar aqui algumas das principais atrações turísticas que eu conheci em Barcelona nesta oportunidade e que considero imperdíveis. Olha, mas veja bem: isso foi o que deu tempo de conhecer em 3 dias hein, não vá me crucificar por ter largado outras coisas tão importantes quanto as que vi pra trás.

Arco do Triunfo

Esse  lugar eu conheci de sopetão! Tava caminhando como um louco, saindo de Barceloneta e indo pro rumo de “casa”, quando pá! Topei com esse arco gigantesco no meio de uma passarela super turística chamada de Passeio de Lluis Companys.

Arco do Triunfo em Barcelona

O Arco do Triunfo de Barcelona é um grandioso monumento localizado no Parc de la Ciutadella, na união dos passeios (ou passarelas) de Lluís Companys, São João e a ronda de São Pedro. Foi projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas como a entrada principal para a Exposição Universal de 1888.

Parque Guell

Acredito que este é um dos lugares que você não pode deixar de visitar em hipótese alguma se um dia for conhecer Barcelona. Sem dúvidas em qualquer lista sobre o que fazer em Barcelona, esta atração estará entre as principais.

Parque Guell: Um dos lugares mais legais de Barcelona

O Parque Güell resume-se a um enorme parque localizado no meio de Barcelona que possui elementos arquitetônicos  em grande quantidade, Originalmente destinado a ser uma urbanização, foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão.

Tirei uma manhã com céu azul e sol a pino pra ir conhecer o Parque Güell e não fiquei arrependido. Este é um lugar muito incrível para quem é arquiteto, engenheiro ou tenha paixão por arte e história.

Sagrada Família

Expoente máximo de Barcelona, a Igreja da Sagrada Família é um marco urbano localizado no coração da cidade. A grande maioria das pessoas e turistas que visita Barcelona conhece esse lugar somente pelo termo “Sagrada Família”, assim é popularmente conhecido o Templo Expiatório da Sagrada Família.

Igreja Sagrada Família em Barcelona

Este grande templo católico também foi desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, sendo considerada por muitos críticos como a sua maior obra-prima, a maior referência da arquitetura modernista catalã presente em Barcelona.

Barceloneta

E uma vez em Barcelona não deixei de ir à praia né! Tirei um tempinho pra fazer uma caminhada no calçadão da praia de Barceloneta, lugar comumente utilizado por turistas e locais para apreciar o final do dia e sentir a brisa do mar Mediterrâneo.

Visitar a praia em Barceloneta

Escolhi a Barceloneta para um dos meus finais de tarde. Foi super agradável, perfeito para fazer “people watching”. Tem gente de todo tipo: turistas, locais se exercitando, skatistas, gente pegando um solzinho na areia, e até uns mais animados que optam por ir pro mar praticar natação. Um lugar pra respirar a saúde desta metrópole histórica europeia.

Praça da Catalunha

A Praça da Catalunha é definitivamente considerada como o coração pulsante desta metrópole. É o ponto mais central da cidade e atualmente é considerada como a maior das praças de Barcelona (bom isso enquanto a remodelação da Praça das Glórias Catalãs e da Praça Europa não terminar).

Praça Central de Barcelona

É nela que começa a rua mais famosa de Barcelona, a Las Ramblas, ou La Rambla, uma avenida que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho, na Cidade Velha, em Barcelona, na Catalunha, na Espanha. Por ali existem as principais lojas e mercados da cidade, incluíndo o La Boqueria, ou Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona, que fica bem pertinho da La Rambla.

Como pode perceber tudo se conecta nesta cidade. É muito fácil ficar um dia inteiro ali perdido entre a Praça da Catalunha, La Rambla e o Bairro Gótico. Eu só passei caminhando por esses lugares mais turísticos pois com certeza ainda voltarei um dia a Barcelona para explorar essas regiões com mais calma.

Campo do Barça

Outro lugar que não pode faltar em uma visita a Barcelona é um pulinho no campo do Barça né o Camp Nou. Como eu fiquei hospedado muito perto dele, no bairro de Sants-Montjuic isso não foi problema, pelo contrário, com apenas uma caminhada de 5 minutos eu já estava nos arredores do estádio.

Conhecendo o campo do Barcelona – Camp Nou

É uma construção enorme! Vá preparado pra caminhar bastante. Eu não cheguei a entrar no estádio, já que não tinha jogo e era cobrado uma taxinha meio salgada apenas pra “ver” o campo. Então é algo que eu recomendo para amantes de futebol e esportes em geral visitando Barcelona.

O que fazer em Barcelona!? Conheça o Mont Jüic!

Agora um lugar para quem gosta de natureza, construções incríveis e lugares com vistas espetaculares. Quer ter uma das melhores vistas de Barcelona?! Então vá conhecer o castelo de Mont Jüic, localizado também bem pertinho de onde eu estava hospedado, no bairro do Sants.

Conhecer o Montjuic e arredores

O Montjuïc além de ser um bairro de Barcelona, também é uma grande colina situada na zona sudoeste da cidade, de onde é possível contemplar visualmente vários marcos urbanos desta metrópole espetacular. Eu tirei o final de uma tarde para conhecer o lugar com calma. Dali foi possível avistar o porto e a zona antiga da cidade.

Porto de Barcelona

Existem escadas rolantes para te levar na altura máxima de 184,8 m onde está construído o Castelo de Montjüic. A parte boa em conhecer esse lugar é ter a oportunidade de realizar várias experiências em conjunto, desde que neste lugar estão também localizados um enorme jardim botânico, um parque olímpico, a fundação Joan Miró, o Palácio nacional com o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) e o castelo medieval de Montjuïc.

Casa Battlo

A Casa Batlló é outra obra de arte do arquiteto Antoni Gaudí e está localizada próximo à praça Catalunha. Este é um edifício modernista catalão que se situa no n.º 43 do Passeig de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, um bairro modernista da cidade de Barcelona.

Casa Battlo

Neste momento de pandemia de Corona Vírus a atração encontra-se fechada para visitantes, contudo se em algum outro momento que você visitar a cidade de Barcelona e estivermos livres do covid, então pode ser que esta seja uma excelente atração para ser incluída em seu itinerário.

Plaça d’Espanya

Tá aqui outra praça gigantesca que merece a sua visita. Essa aqui é a Plaça d’Espanya uma das praças mais importantes de Barcelona, ​​construída devido à Exposição Internacional de 1929, construção realizada aos pés de Montjuïc, no distrito de Sants-Montjuïc. Como você pode perceber o lugar onde escolhi para me hospedar não era nada ruim, concorda?!

Plaça d’Espanya

O que fazer em Barcelona / Dicas de viagem na capital da Catalunha

A melhor dica que eu poderia dar é a seguinte: entregue-se à cidade sem medo de ser feliz. Invista o máximo do tempo que puder em atividades que serão levadas para sempre em sua memória e aproveite todos os momentos possíveis para explorar as preciosidades arquitetônicas e os marcos urbanos únicos que existem em Barcelona.

Parque Guell

Se eu tivesse mais tempo ainda faria questão de conhecer outros lugares que ficaram fora da minha lista, tal como o Tibidabo e seu Parque de diversões. Outros pontos de interesse que podem entrar em um itinerário mais longo na cidade de Barcelona são os seguintes: Monumento a Colón, Aquário de Barcelona, Praça Real, Fundação Joan Miró, Port Vell, Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, Casa Museu Gaudí, Igreja de Santa Maria do Mar, Parque do Labirinto de Horta, Grande Teatro do Liceu, Temple Expiatori del Sagrat Cor, Montserrat, Port Olímpic, Torre Agbar, Palau Nacional, Platja de la Mar Bella, Casa Amatller, entre tantas outras

Concluindo

O que fazer em Barcelona

Eu gostei demais de Barcelona, uma das cidades europeias mais amigáveis que já tive a oportunidade de visitar em minha vida. Tendo oportunidade de voltar à Espanha, jamais deixaria de re-conhecer os lugares que visitei nesta oportunidade. Quem dera conseguir fazer tudo de novo (e ainda mais no custo baratéeeerrimo que ficou!). Espero que tenha curtido o post, foi feito com muito carinho. Abração e até a próxima.

O post O que fazer em Barcelona Espanha: dicas e sugestões apareceu primeiro em Boa Viagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em Barcelona Espanha: dicas e sugestões

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×