Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fond Ferdinand e a vista mais linda da ilha de Praslin nas Seicheles

Fala galera! Tudo na paz? Espero que sim! Hoje estou aqui para compartilhar com você a experiência de fazer uma trilha em Praslin, nas ilhas Seicheles. Sem querer a gente foi parar em um lugar fantástico para admirar a vista e conhecer um pouco mais sobre a cultura local. O nome do lugar era Fond Ferdinand e fica bem no centro da ilha de Praslin.

Embora o Vallée de Mai seja a principal atração de Praslin, uma alternativa bem interessante que encontramos para explorar a natureza na ilha de Praslin foi visitar a Reserva Natural Fond Ferdinand.

Fond Ferdinand, trilha em Praslin

Esta reserva natural foi inaugurada ainda em 2013, então este parque não é muito conhecido por todos que visitam Praslin e as Ilhas Seychelles.

Fond Ferdinand – Praslin – Seicheles

Quando as ilhas Seicheles ainda faziam parte do supercontinente Gondwana, muitos anos antes de se dividir nos continentes atuais, esta área estava imersa em uma diversidade única de plantas e animais que são únicos deste ambiente, unicamente por conta de seu isolamento geográfico.

Seicheles – Praslin: indo para Fond Ferdinand

O grande barato em fazer essa trilha na ilha de Praslin é aproveitar da oportunidade que Fond Ferdinand oferece aos visitantes da ilha para conhecer um pouco mais sobre essa exuberante diversidade ecológica e no fim do passeio ainda desfrutar de uma das vistas mais lindas de Praslin.

Como chegar em Fond Ferdinand

Para conseguir encontrar o lugar onde começa a trilha, num primeiro momento pode ser meio complicado, mas vou te dar a dica: basta ficar de olho na estrada e tentar avistar uma placa vermelha com branco no estacionamento de Anse Marie-Louise. Você pode visitar o lugar tanto se for de ônibus ou carro alugado.

Vista paradisíaca de uma praia na ilha de Praslin – Seicheles

O grande problema é você organizar o itinerário para conseguir visitar ao menos uma das atrações de imersão em florestas das Seicheles. Afinal de contas, Praslin é o lar de algumas das praias mais lindas do mundo!

Em Praslin você pode visitar o Fond Ferdinand, que é esta atração que relatamos por aqui, ou conhecer o Vallée de Mai que inclui várias espécies protegidas, foi declarada Reserva da Natureza em 18 de Abril de 1966 e Parque Nacional em 1979.

A seguir estou compartilhando com você o ponto exato desta atração na ilha de Praslin, para se localizar melhor, basta seguir na única rodovia de Praslin e descer próximo à Anse Marie-Louise, não tem erro!

A estrada que leva até lá é bastante larga, com curvas acentuadas. O centro de visitantes da reserva é bastante simples, mas os funcionários estão sempre felizes em ver novas pessoas!

A caminhada até o topo dar reserva é paga e realizada com um guia a preços realmente bem acessíveis. São 800 metros de passeio contemplativo em meio à exuberante natureza de Fond Ferdinand e no topo temos uma vista privilegiada de Praslin.

Trilha em Praslin: Fond Ferdinand

A trilha em si não é tão complicada. Bem sombreada e repleta de árvores nativas, o maior problema é o calor!

Você deve levar um boné, protetor solar e também uma garrafa de água, que poderá ser recarregada ao longo do caminho nas fontes de água mineral super cristalina que encontra-se no meio do caminho.

A casa do Coco de Mer

As medidas modernas de conservação aplicadas a Fond Ferdinand visam precisamente eliminar as espécies de plantas invasoras, bem como as introduzidas pelos seres humanos, e garantir consistentemente o caráter original do vale como lar do Coco de Mer.

Paisagem exuberante da ilha de Praslin

Ao visitar as Seicheles e mais precisamente uma reserva ambiental como Fond Ferdinand, será possível conhecer o Coco de Mer, a maior semente do mundo.

Ele é particularmente admirado pelos visitantes das Seicheles, sendo a razão do status de patrimônio mundial do Parque Nacional da floresta Vallée de Mai.

Vista espetacular de Praslin – Seicheles

Ao caminhar por regiões tão preservadas quanto essa que encontramos em Fond Ferdinand é possível seguir os vestígios da pré-história nesta área de floresta intocada, inalterada por milhões de anos, e conhecer todas as seis espécies endêmicas de palmeiras que podem ser encontradas aqui.

Fond Ferdinand em Praslin – Seicheles

O ponto alto desse passeio é sem dúvidas chegar até o topo e ter a oportunidade de contemplar o visual paradisíaco da ilha de Praslin.

É importante frisar que ao longo de todo o caminho nosso guia, um senhor na casa dos 60, foi dando explicações sobre a diversidade das árvores e conseguiu subir os 800 metros de escadas como um jovem adolescente de 15 anos 😀

Visual lindo né?! Fond Ferdinand é o nome do lugar em Praslin para ver essa paisagem

Vale a pena fazer uma trilha em Praslin ou não vale?!

Eu gostei demais de ter a oportunidade e poder conhecer Fond Ferdinand, de fato acredito que uma viagem até as Seicheles precisa incluir um passeio de imersão na natureza, que tem árvores e animais que são únicos no mundo inteiro!

Já conhece as Seicheles?! Deu vontade de conhecer?! Pois então solta o seu comentário logo a seguir, vai ser um prazer continuar conversando sobre esse lugar com você!

O post Fond Ferdinand e a vista mais linda da ilha de Praslin nas Seicheles apareceu primeiro em Boa Viagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Fond Ferdinand e a vista mais linda da ilha de Praslin nas Seicheles

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×