Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Blog Boa Viagem: estamos fazendo 10 anos de aniversário!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Eu espero que sim! Estou passando aqui hoje pois não poderia jamais deixar uma data como essa passar em branco né, dia 09 de novembro de 2009, exatamente há 10 anos atrás, este blog que conta histórias reais de viagens ao redor do mundo ia ao ar! SIM, ESTAMOS FAZENDO 10 ANOS DE IDADE!! :DDDDD

E como o tempo passou rápido viu gente, vou te contar. Muito mudou desde aquele novembro de 2009, foram tantos lugares, tantas experiências acumuladas, tantos hotéis, resorts, hostels e até dormir na rua ou no aeroporto valeu Sempre super a pena. Hoje eu estou aqui também para compartilhar com vocês um pouco sobre as dificuldades em manter um blog no ar por 10 anos ininterruptos e principalmente, quero te mostrar como os desafios foram sendo superados e hoje estamos ai firmões e com um montão de novidades pra anunciar.

Blog Boa Viagem faz 10 anos no ar

Antes de mais nada eu preciso manifestar a minha gratidão. Os meus mais sinceros agradecimentos vão para VOCÊ, que de vez em quando dedica um tempinho pra ler, aprender e viajar com a gente. Obrigado por me suportar por tanto tempo e me transformar em uma referência positiva quando o assunto é Viagem. Você é o responsável por eu não ter fechado essa geringonça até hoje heheheh e é por isso que eu estou aqui hoje, escrevendo pra te agradecer e te contar um pouquinho sobre os bastidores aqui do blog.


A primeira fronteira cruzada de a pé a gente nunca esquece

Muitos acreditam que são só flores e alegrias, entretanto posso afirmar com todas as letras que NÃO, não é mole, não foi fácil chegar até aqui, não é possível se transformar em uma referência positiva no mundo das viagens sem a devida experiência no ramo. Nesses 10 anos cheguei a lugares que jamais imaginaria um dia que conseguiria chegar: culpa do blog e de vocês, que me transformaram nesse monstro viajador que agora só quer saber de estar sempre em movimento.

Desafios e superações em 10 anos de blog no ar

Eu poderia escrever um livro inteiro, quem sabe até mesmo uma tese de doutorado completa para relatar parte das minhas experiências viajando com a influência deste veículo de comunicação. Confesso que minha vida de viajante teve um antes e depois do blog.

Parece que antes eu não tinha tanta preocupação ao explorar os destinos, eu não me preocupava tanto com os detalhes. Tudo isso se transformou de uma maneira surpreendente depois que eu lancei o Boa Viagem em 2009, eu precisava estar mais atento aos detalhes, estudava além da conta os destinos que planejava visitar, tudo para conseguir obter o melhor conteúdo possível para eternizar nas páginas do blog.


Quando imaginaria que iria parar na Polinésia Francesa?!

Foram tantos conflitos, tantos momentos de angustia, de vontade de entrar no FTP e dar um DELETE na pastinha com o nome boaviagem.org…. Não foi mole! Me lembro das vezes que tive o site fora do ar por conta dos picos de tráfego, pior coisa do mundo pra gente é estar em uma viagem coletando conteúdos que vão ser utilizados no blog, enquanto ele está fora do ar por algum tipo de problema técnico. Isso ninguém vê!

Dificuldade mesmo é fazer post de comida com fome. A gente vai naquele mega restaurante, o mais top da sua vida, registra tudo em fotos espetaculares. Come, vai embora. No outro dia vai escrever lembrando da comida, quase sempre em horários que você está varado de fome.., não é mole viu, não mesmo.

Tem também aqueles momentos de perrengue em viagens, quase toda viagem tem uma canseira pra dificultar as coisas, mas isso a gente acaba nunca compartilhando por aqui. Isso também nunca foi fácil. Pra ser bem sincero mesmo, eu cheguei a mudar a minha vida por conta do blog. E o blog foi se adaptando à realidade que a minha vida foi tomando, o que me fez estar sempre feliz e disposto a escrever.


Com o blog fui a lugares mais profundos do que poderia imaginar…

Eu acho que o segredo desses 10 anos no ar está mesmo em “fazer o bem sem olhar a quem”. Ou ainda melhor: “escrever sempre bem sem se preocupar com quem vai ler”.

Por inúmeras vezes eu sentei e escrevi matérias impressionantes que às vezes ficava me perguntando: “E será que algum fi de Deus vai ler isso algum dia na vida?!”. kkk Devaneios de um blogueiro aniversariando


Um dos lugares que o blog me levou: a mesquita cor de rosa no Irã

Descartando todas as dificuldades, o que me motiva a escrever e manter esse espaço na internet não é nada mais nada menos do que ter a consciência de que as minhas palavras vão se perpetuar!

Vou seguir ajudando as pessoas a fazer o que eu mais faço de melhor no planeta: conhecer o desconhecido, encarar aquilo que te faz ter sede de conhecimento, se comunicar quando tudo parece ser completamente incomunicável. Seguiremos por aqui, por mais 10 anos quem sabe, pode ser até mais 20.

Só tem uma coisa: a essência disso aqui vai ser sempre a mesma, vamos sempre compartilhar boas memórias, sempre tentando te inspirar a realizar experiências malucas da melhor maneira possível.

Mais uma vez muito obrigado por me acompanhar sempre. Um forte abraço e vida longa ao Blog Boa Viagem.

O post Blog Boa Viagem: estamos fazendo 10 anos de aniversário! apareceu primeiro em Boa Viagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Blog Boa Viagem: estamos fazendo 10 anos de aniversário!

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×