Jantar no Restaurante O Pico em Fernando de Noronha

Olá amigos(as), tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje estou aqui para escrever um pouco mais sobre a belíssima ilha de Fernando de Noronha e mais particularmente sobre suas particularidades gastronômicas Hoje venho compartilhar com vocês um pouquinho sobre como foi o nosso jantar no Restaurante O Pico em Noronha!

Em uma nova oportunidade voltamos ao Restaurante O Pico, que fica localizado bem ao lado da Atlantis Divers, no centrinho da Vila dos Remédios em Fernando de Noronha, desta vez para conhecer como funciona o serviço da casa para refeições noturnas – isso mesmo, voltamos para jantar! Se você quer saber como foi o nosso almoço, pode clicar no link a seguir e conferir todos os detalhes: almoço no restaurante O Pico Noronha.

Jantar no Restaurante O Pico em Noronha

Com o cair da noite nós fomos caminhando até o restaurante, que fica bem ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, localização perfeita no coração da ilha. O clima estava ameno e agradável, a noite estrelada e inspiradora. Chegamos ao Pico e fomos super bem recepcionados pela Marina, a simpática proprietária do estabelecimento.

A Marina e o chef Théo decidiram montar a sua base em Fernando de Noronha depois de vários anos viajando pelo mundo. Então como não é possível amar um restaurante feito por viajantes?! É amor à primeira vista! Sente só o clima do ambiente durante a noite, um luxo só!

De volta ao restaurante O Pico em Noronha, desta vez para o jantar

Os detalhes eram os mesmos do almoço, porém com o cair da noite a atmosfera do Pico se transformava completamente. Particularmente eu encontrei um lugar mais aconchegante do que no almoço, quem sabe pelo clima mais ameno, ou então por conta da belíssima iluminação, simples, contudo super bem planejada, fazendo de fato com que a gente se sentisse abraçado logo ao se acomodar à mesa.

Belos detalhes abrilhantando a decoração

Logo no momento em que encontramos nossos lugares, fomos super bem atendidos pelos colaboradores, que nos forneceram rapidamente o cardápio principal e o menu com as alternativas em drinques e vinhos. Opções amigos(as), duras opções quando se vai a um dos melhores restaurantes de Noronha! Como já tínhamos abusado um pouquinho da cerveja no almoço e ao longo do dia, decidimos variar um pouco, optando por drinques alternativos: eu fui de Gin & Tônica e a Nelicy pediu o suco não alcoólico do dia.

Bebidas deliciosas tanto no paladar quanto no visual

Para os amantes de Gin, preparem-se pois o Pico tem 4 alternativas de drinques para Gin Lovers que são de fato super espetaculares – eu optei pelo “Welcome Gin d´O Pico” (R$ 32), composto por Gin, Tônica, Limão Siciliano e Canela.

Também fiquei tentado a escolher outra combinação que parecia ser bastante agradável também, o “Gin Fizz d´O Pico”, que leva gin, água com gás (no lugar de tônica), limão tahiti, cardamomo e gengibre. Eles também servem o “Alamoa” (gin, citrus, alecrim, manjericão e hortelã) e o “Atalaia” (gin, tônica, pepino e capim santo).

Importante deixar aqui registrado que a casa também possui outras alternativas excelentes de drinques e cervejas especiais.

Entradinhas do nosso jantar

Depois que escolhemos as bebidas, passamos à dura missão de escolher a entrada e o prato principal. Como já estávamos familiarizados com o cardápio, nos permitimos escolher algumas alternativas realmente tentadoras

Carne de sol…., ummm já tenho a boca cheia de água novamente!

Nesta oportunidade decidimos optar por algo mais com pegada nordestina. Foi bem difícil pra ser sincero, pois eu queria repetir o ceviche do almoço (um dos melhores da minha vida!), contudo sabia que era importante ter uma variação para mostrar aqui no blog pra vocês. Então acabamos optando pelo “Combinado Nordestino” (R$ 52), prato composto por cubos de carne de sol acebolados, salteados na manteira de garrafa e queijo coalho empanado, regado com mel de engenho, acompanhado de farofinha do pico e pimenta biquinho. É MOLE OU QUER MAIS?!

Entradinha do nosso jantar: carne de sol acebolada com farofinha e pimenta biquinho

Dentre os pratos clássicos do restaurante O Pico em Noronha, existem várias alternativas entre petiscos, entradas e sugestões de quitutes. Nós poderíamos ainda ter optado pelas Bruschettas, também muito bem comentadas em toda a internet. Ou ainda pela Salada de Queijo Coalho. Entretanto ficamos super realizados, nada fala mais a língua do Nordeste do que a explosão de sabores desse prato de carne de sol com queijo coalho.

Pratos principais em jantar no restaurante O Pico em Fernando de Noronha

O sabor do prato anterior ainda pulsava em nossas papilas gustativas quando rapidamente chegaram à mesa nossos pratos principais. Eu fui de peixe, já a Nelicy optou por pasta. E que belíssimos pratos foram-nos servidos nesta oportunidade, vejam só:

Prato principal – Peixe Clássico do Pico

Há tempos que eu viajo pra Noronha e sempre tenho recebido recomendações fortíssimas para ir experimentar o peixe do Restaurante O Pico. Finalmente consegui! No almoço eles estavam sem peixe, contudo no jantar já foram logo me recomendando o peixe, não pensei duas vezes e fui direto ao ponto!

Um dos pratos de peixe mais deliciosos que já experimentei na vida!

Este é o prato que leva o nome de “Peixe Grelhado Clássico do Pico” (R$ 84), constituído por filés de peixe da ilha grelhado acompanhado de purê de macaxeira servido com um molho de maracujá, vinho branco e manjericão. Também veio um prato de saladinha de folhas verdes e uma porção generosa de arroz branco.

Beleza da composição do prato principal em nosso jantar no Restaurante O Pico

O peixe estava super suculento, fresquíssimo, pescado há apenas algumas horas antes de vir à mesa. Estava molhadinho por dentro e com uma crostinha por fora, textura perfeita que combinava brilhantemente com o purê de mandioca.

Pasta com camarões!

Como sempre nos preocupamos em mostrar as variedades em nossas matérias, o segundo prato principal que solicitamos foi o “Spaghetti com Camarão ao Molho Pomodoro” (R$ 98), que leva Spaghetti no azeite e flocos de sal, camarões salteados no alho e óleo acompanhado de um molho pomodoro, cebola roxa e pesto.

Belo prato de pasta ao pesto com camarões em Fernando de Noronha

O aroma deste prato estava espetacular. O interessante foi perceber a composição do prato, cuidadosamente planejada para que pudéssemos experimentar do melhor de dois mundos – o spaghetti com molho pesto em uma camada mais abaixo e o molho pomodoro acima de uma camada de pasta que não levava tanto pesto, algo que de fato fez com que o prato se transformasse em uma refeição extremamente deliciosa.

Fotos do ambiente – Restaurante O Pico em Fernando de Noronha

Dessa vez nós deixamos a sobremesa passar à diante, mas eu ainda me lembro bem daquelas rabanadas viu gente! Jamais me esquecerei daquele gostinho de churros clássico misturado com sorvete, um show à parte!

Salão principal onde as refeições são servidas no Restaurante O Pico em Noronha

Deixei agora um momento reservado especialmente para compartilhar algumas fotos do ambiente interno do restaurante O Pico em Noronha pra vocês. Vejam como essa galera conseguiu aliar simplicidade com alto padrão em um ambiente super agradável

Detalhes da decoração: belíssimas almofadas em sofá despojado no centro do salão

Concluindo…

O Pico em Fernando de Noronha

Gostaríamos de agradecer com muito carinho ao Théo e à Marina, os chefs responsáveis pela maravilhosa gastronomia que nos fora servida nesta oportunidade no restaurante O Pico em Fernando de Noronha, sem dúvidas já está na nossa lista de desejos para a próxima vez que voltarmos ao arquipélago mais lindo do mundo

Restaurante O Pico em Fernando de Noronha
Site: https://www.opiconoronha.com.br/
Endereço: Praça do Cruzeiro, s/n Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE, 53990-000.
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias – menos quarta-feira – das 10:00 às 23:00.
Telefone: (81) 3619-1377

Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência através de uma parceria celebrada entre o blog Boa Viagem e esta instituição, afim de obter os conteúdos necessários para registrar nossa experiência nesta matéria exclusiva.

O post Jantar no Restaurante O Pico em Fernando de Noronha apareceu primeiro em Boa Viagem.

This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here