Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo

Ainda que Guarulhos fique apenas 25km do centro de São Paulo, a verdade é que muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como chegar até o Aeroporto de Guarulhos.

E isso acontece devido ao fato de que São Paulo é muito grande. Fora isso, há várias formas de transporte, desde os mais práticos até os mais rápidos.

Então, se você quer saber como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo, é só continuar nesse artigo que iremos falar tudo a respeito.

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

Como chegar ao aeroporto de Guarulhos?

O aeroporto de Guarulhos é um dos mais importantes de toda a América Latina, sendo inclusive um dos principais portal de entrada e saída do Brasil.

Mas como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo? Há várias formas de fazer esse trajeto e, abaixo, iremos mostrar algumas opções.

Metrô

Ainda que algumas pessoas tenham certa dificuldade, a verdade é que o trem é uma das formas mais fáceis de chegar ao aeroporto.

No entanto, muitas pessoas não optam por essa modalidade devido ao fato de ter horários um pouco mais restritos.

Além disso, há os que não gostam dessa opção devido ao fato de que, ao chegar na estação mais próxima do aeroporto, é necessário pegar um ônibus gratuito até um dos terminais.

As opções de trens para chegar em Guarulhos, saindo de São Paulo, são:

  • Airport Express: o trem que parte da estação “Luz”, com destino ao aeroporto de Guarulhos. É uma ótima opção devido ao fato de fazer uma viagem sem paradas, em apenas 30 minutos. No entanto, esse trem sai apenas de hora em hora;
  • Linha 13 – Jade: caso você saia da zona leste, essa é uma boa alternativa, já que o trem circula durante o dia todo e a viagem é curta.

Adora sair, comer bem e se divertir? Leia também o post 10 restaurantes mais animados em São Paulo

Ônibus

Nesse quesito, podemos falar sobre os dois principais tipos de ônibus que podem fazer você chegar até o aeroporto de Guarulhos: executivo e outro da EMTU.

Agora, em relação a diferença de ambos, fica no quesito conforto x preço.

  • Ônibus executivo: já foram mais comuns no passado, mas por conta dos preços mais elevados, acabam sendo relegados. O Airport Bus Service tem ônibus executivos com ar-condicionado e Wi-fi saindo de vários pontos da cidade, bem como: Praça da República, Av. Paulista, Tietê, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas;
  • Ônibus da EMTU Metrô Tatuapé: se você é da zona leste ou está muito próximo de alguma estação de metrô, então esse ônibus acaba se tornando uma alternativa rápida e barata. O ponto fica bem ao lado da estação Tatuapé, sendo que a viagem dura cerca de 30 minutos;
  • Ônibus da Gol e LATAM: essas duas companhias aéreas oferecem um ônibus gratuito que sai do aeroporto de Congonhas para Guarulhos. Bem como o destino contrário. No entanto, para usar esse benefício, é necessário ter a reserva ou a passagem em um voo da empresa para o mesmo dia.

Gosta de parques e contato com a natureza? Descubra os melhores parques para conhecer no interior de São Paulo

Carro por aplicativo

Outra forma de como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo é por meio dos carros de aplicativos. Afinal, é uma opção para quem preza pelo conforto.

Inclusive, a depender do local de São Paulo que você está saindo, torna-se uma opção bem barata. Fora isso, como você pode carregar todas as suas malas com mais facilidade e conforto, com certeza vale muito a pena.

No entanto, o grande ponto negativo é em relação ao possível trânsito que você vai pegar na Marginal Tietê. Por isso, programe-se para sair algumas horas antes, para evitar problemas.

Agora, caso seja durante a madrugada, domingo ou fim de tarde, então as chances de pegar trânsito são menores. Mas, ainda assim, é melhor prevenir.

Em relação a estimativa de preço, é bem difícil falar, uma vez que os valores variam de acordo com o local de embarque ou se terá taxa dinâmica.

No entanto, você pode simular em seu aplicativo quanto é a média para chegar até o local através de apps como Uber e o 99Pop.

The post Como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Como chegar no aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×