Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores Livros Para Aprender Japonês

Comecei a estudar japonês a primeira vez quando eu tinha 13 anos, e desde então já parei e recomecei  várias vezes. Japonês não é uma língua fácil, especialmente no começo, mas com um pouco de esforço e escolhendo os Livros certos, logo logo você vai ver que Japonês não tem mistério.

Um dos meus maiores erros no começo, foi justo escolher os livros errados no começo, como eu estudava em casa, sozinha e de vez enquando tinha a ajuda do meu tio, eu tive a liberdade de escolher os livros que eu queria para estudar Japonês.

O que acontece é que, eu começava e logo via que o método não me agradava, então acabava comprando e começando outro livro, que também não me agradava, e assim por diante, por isso resolvir criar essa lista de melhores livros para aprender Japonês, como uma forma de ajudar vocês a escolher o método que mais vai te agradar e facilitar o estudo.

Assim, você nõ precisa perder tanto tempo como eu na hora de escolher o material certo para você estudar.

Melhores Livros Para Aprender Japonês

Como você vai perceber, os principais livros, infelizmente estão em Inglês, esses também são os que eu mais indico. Eu entendo que para muitos isso pode ser uma barreira, já que nem todo mundo é fluente ou se sente confortável em Inglês.

Eu se que esse é pode ser o caso de muitos aqui, porém se eu puder te dar um conselho, estude Inglês primeiro, antes de qualquer outra língua, mesmo que seja muito do seu interesse, acredite em mim, o fato de você conseguir se comunicar ou pelo menos entender bem o Inglês vai acabar facilitando muito sua vida até na hora de aprender outra língua.

Infelizmente, a realidade é que existe muito mais material disponível na lingua inglesa, do que em português.

Bom, sem mais delongas, vamos ver os melhores livros para aprender Japonês, conforme a minha própria experiência aprendendo a língua.

Minna no Nihongo

Minna no Nihongo livro

Ok, vamos começar com o que é provavelmente o livro mais famoso para aprender japonês.

A maioria das pessoas, assim como eu, começa a estudar japonês com Minna no Nihongo, especialmente para aqueles cujo inglês não é sua primeira língua, ou não falam inglês.

O Minna no Nihongo oferece livros em vários idiomas como inglês, português, espanhol, tailandês, russo e a lista continua. É o único livro da lista disponível em outros idiomas além do inglês, portanto, se você está começando a aprender japonês e prefere estudá-lo em seu próprio idioma, recomendo enfaticamente o Minna no Nihongo.

Esta série está dividida em quatro níveis, dois para iniciantes e dois para intermediários. Cada nível contém dois livros, um livro-texto e uma pasta de trabalho.

Embora este seja o livro mais popular para aprender japonês e provavelmente o mais usado em sala de aula, não é o meu favorito, talvez eu simplesmente não me adaptei bem, mas honestamente, achei um pouco confuso, também não sei como é hoje em dia, mas quando comecei a estudar japonês, Minna no Nihongo não era o livro mais atualizado da época, posso dizer, ou seja, havia algumas palavras e frases que não eram mais usadas. Eu acredito que desde então eles podem ter atualizado a série, mas apenas um aviso.

Mas, novamente, comecei com este livro e quase todo mundo começa com Minna no Nihongo. Especialmente se você não for um falante nativo de inglês, eu recomendo fortemente que você comece com Minna no Nihongo, já que o japonês não é uma língua fácil, e o material mais fácil para você entender, especialmente no início, melhor.

Se você gostaria de tentar, aqui está o primeiro livro para começar, Minna no Nihongo Iniciante 1:

Compre Aqui!

Ou você pode comprar o combo de livros para iniciantes, com Inciante 1 e 2 + livro de atividades e tabela de vocabulário aqui:

Comprei Aqui


Marugoto Rikai A1 livro

Marugoto

Bom, acabei de falar sobre o livro que menos gosto, então vamos falar sobre o livro que mais gosto até agora.

Em primeiro lugar, o layout. O layout do Marugoto é muito limpo e bem organizado, não fica saturado de novas informações, o que facilita a visualização das coisas.

O conteúdo é ótimo e te ensina aos poucos a cada capítulo, o que dá um bom fluxo ao livro. Parecem pequenos passos, mas, à medida que avança, você percebe o quanto melhorou.

Cada nível vem com dois livros, Rikai (Compreensão) e Katsudou (exercícios), então um livro enfoca a lição com diálogos, vocabulário e gramática, e o outro é puramente os exercícios como o nome sugere.

Claro que recomendo comprar os dois pois é sempre bom praticar o que aprendeu, porém, se quiser comprar apenas um, opte pelo Rikai aqui, esse aqui é fundamental.

Até agora, Marugoto é o livro que mais recomendo, para todos os níveis (pois tem livros para todos os níveis), mas principalmente para os iniciantes que querem começar com um livro fácil, mas profundo, que não os deixará cansados e entediados, nem perder o interesse.

Marugoto Iniciante A1:

Compre Aqui

Marugoto Katsudou Iniciante A1:

Compre Aqui

Ou, se você gosta de economizar dinheiro, este combo de livros para iniciante, contém os livros do Rikai e Katsudou do A1 e A2 (os dois primeiros livros nivel Iniciante do Marugoto) mais o Intermediário 1 (Rikai + Katsudou) e tabela de vocabulário, é um valor muito bom por todo esse combo!

Compre Aqui


Genki

Genki 1 book

Outro ótimo livro para aprender japonês para iniciante é o Genki 1 e Genki 2, que são equivalentes a N5 e N4. Eu pessoalmente ainda não usei este, mas um amigo meu usou, então eu tive a chance de dar uma olhada nos livros.

Gosto de como os capítulos são estruturados no Genki. Cada capítulo dá a você um dialogo, seguido de todo o vocabulário e gramática daquele capítulo, o vocabulário, por exemplo, é dividido entre adjetivos, verbos, subjetivos e assim por diante, o que torna muito fácil de entender e aprender o uso de cada palavra.

Na seção de gramática, o livro de Genki fornece cerca de 5 pontos de gramática por capítulo, explicando cada ponto em inglês, de uma forma super fácil de entender. Após a seção de gramática, você ainda tem algumas informações ‘bônus’ sobre as expressões japonesas e, no final, alguns exercícios para praticar o que aprendeu no capítulo.

Como eu disse, eu ainda não usei Genki, mas o livro parece muito bom e fácil de entender, meu único ponto negativo é que os exercícios podem ser um pouco difíceis para quem está aprendendo por conta própria, sem um professor para corrigir, mas exercícios à parte, Genki é uma ótima opção se você está procurando um livro para iniciantes para aprender japonês.

Se você quiser ter uma ideia de como é essa série Genki, pode comprar o primeiro livro aqui:

Compre Aqui

Ou escolha o set completo do Genki Iniciante aqui:

Compre Aqui


Nihongo So Matome N1 livro

Nihongo So Matome

Somatome tem uma coleção enorme de livros de todas as categorias relacionadas com a língua japonesa. Esta série é a melhor opção se você estiver procurando por livros voltados para os exames JLPT, que vão do N5 ao N1.

A coleção conta com os livros básicos de escrita e leitura para cada nível, mas também conta com diferentes livros que enfocam diferentes aspectos da língua, como livros dedicados à Gramática, Kanji, Vocab, etc.

Sinceramente, eu não recomendaria o livro de gramática se você estiver aprendendo sozinho, é melhor se você tiver um professor, pois os livros de gramática não contam com mutias explicações sobre os assuntos.

O livro de kanji, por outro lado, é muito interessante e muito fácil de acompanhar, mesmo se você estiver estudando sozinho, então este eu super recomendo para aqueles que estão aprendendo com ou sem professor.

E, claro, o livro de vocabulário do Nihongo So Matome, que fornece uma lista de vocabulário por página com seus significados em inglês e como escrevê-los em japonês de uma forma bastante simples.

Além dos livros de lições, So Matome também tem livros de exercícios que você pode usar para estudar para o teste JLPT, eles não vêm com lições ou explicações, mas oferecem vários exercícios similares com os da prova do JLPT, então não é uma má ideia dar uma olhada neste livro

Você pode comprar o livro N5 (iniciante) aqui:

Compre Aqui

E o livro N4 aqui:

Compre Aqui

Estes são os dois níveis mais fáceis, considerados como iniciante, mas para os alunos mais avançados você pode ir para o set completo de livros para cada nível, você pode compra-los abaixo:

Set completo de livros do N3:

Compre Aqui

Set completo de livros N2:

Compre Aqui

Ou o set completo de livros para N1 se você for superavançado em japonês:

Compre Aqui


The post Melhores Livros Para Aprender Japonês appeared first on World by Isa.



This post first appeared on WORLD BY ISA | Travel, Culture & History, please read the originial post: here

Share the post

Melhores Livros Para Aprender Japonês

×

Subscribe to World By Isa | Travel, Culture & History

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×