Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viaje sem sair de casa – Como explorar o mundo virtualmente

Com as restrições de viagens e o distanciamento social recomendados, os viajantes tiveram que suportar o fardo de não viajar e explorar o mundo como estão acostumados.

No ano passado, o Turismo desacelerou e paralisou em alguns países, e as férias locais ainda estão fora de questão para os moradores de várias partes do mundo.

Com toda a incerteza sobre quando as pessoas poderão viajar novamente com a mesma liberdade de antes, os destinos turísticos tiveram que desenvolver maneiras inteligentes de manter suas portas abertas para turistas de todo o mundo.

Graças à tecnologia, os viajantes ainda podem viajar para os melhores destinos ao redor do mundo sem sair de casa. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre turismo Virtual.

O que é turismo virtual?

O Turismo Virtual é uma tecnologia que oferece aos viajantes a oportunidade de vivenciar destinos, atividades e locais turísticos sem sair de casa.

O turismo virtual é oferecido de várias maneiras, incluindo o uso de realidade virtual, tecnologia de vídeo e áudio, imagens estáticas e formatos de multimídia interativos.

Qualquer um desses métodos permite que você viaje para diferentes lugares em qualquer lugar do mundo e tenha uma experiência quase real.

Se você gosta da realidade virtual, poderá experimentar diferentes locais e atividades por meio de um óculos VR.

Você também pode visitar esses lugares em dispositivos móveis ou um computador para uma experiência de 360 ​​graus em qualquer destino de sua escolha.

As vantagens do turismo virtual

A capacidade de experimentar lugares, atividades e destinos sem sair de casa oferece uma ampla gama de benefícios.

Facilidade de viajar

Com o turismo virtual, você pode viajar para os destinos dos seus sonhos sem ter que sair de casa.

Isso significa que você não está limitado pela disponibilidade de voos, logística de viagens, capacidade de viajar ou preocupações com a segurança.

Você também não precisa se preocupar com fusos horários e padrões climáticos para escolher a época perfeita para viajar.

Economia de custos de viagem

Economizar despesas com viagens é outro grande benefício que o turismo virtual oferece aos viajantes.

Você gasta apenas uma pequena porcentagem do que gastaria viajando fisicamente para um destino com viagens virtuais.

Alguns destinos de viagem cobram apenas uma pequena taxa para participar dos passeios virtuais ou taxas de assinatura.

Este benefício de economia de custos também garante que você possa viajar para lugares que nunca teria pensado em ir devido ao alto custo envolvido.

Por exemplo, você pode fazer um tour por todas as Sete Maravilhas do Mundo com tours virtuais, o que exigiria muito planejamento e economia quando feito fisicamente.

A maioria das pessoas está abraçando a ascensão do turismo virtual graças à disponibilidade da tecnologia VR de ponta.

Como visualizador, você pode determinar como deseja ver um destino, incluindo a chance de ter uma visão de 360 ​​graus de qualquer local.

O turismo virtual oferece a oportunidade perfeita para se imaginar em qualquer lugar do mundo.

Como a tecnologia de turismo virtual é usada

Hotéis, locais e destinos estão usando a tecnologia do turismo virtual de diferentes maneiras para oferecer as melhores vistas aos seus hóspedes.

Por muitos anos, as agências de turismo usaram o turismo virtual para destacar os melhores aspectos de diferentes locais, incluindo atividades interessantes, cultura, curiosidades divertidas e atrações disponíveis.

Governos locais e hotéis estão usando a tecnologia de vídeo de realidade virtual de 360 ​​graus para capturar todos os detalhes sobre um destino.

Dessa forma, eles podem oferecer passeios realistas para diferentes pessoas, no conforto de suas casas.

Com a tecnologia de vídeo VR de 360 ​​graus, você pode ter uma experiência próxima à realidade, como escalada, mergulho, passeios na montanha-russa, caminhadas e até mesmo um dia de descanso em uma praia em uma ilha remota.

A fotografia de realidade virtual oferece imagens estáticas e as compila usando um software especial para criar uma imagem de alta qualidade em um ângulo de 360 ​​graus.

Com a fotografia VR, você pode fazer um tour para ver a Mona Lisa visitando as melhores galerias de arte de qualquer local, vivenciar a experiência de viver em um hotel de classe mundial e visitar os melhores museus com o clique de um botão.

A tecnologia de turismo virtual também permite que os espectadores entrem em ação interagindo com o ambiente virtual à medida que descobrem mais por meio dessas interações.

Isso é oferecido como uma experiência com curadoria que permite que você aproveite um aspecto de um destino, como aulas de ioga virtuais, observação de estrelas, caminhadas na natureza ou observação de pássaros.

Melhores maneiras de explorar o mundo agora – Opções de turismo virtual

VR National Parks

Imagem de Unsplash.com

Se seus planos de fazer um safári forem interrompidos pela pandemia, você ainda pode fazer esse safári do conforto da sua casa.

A maioria dos operadores turísticos de luxo tem oferecido aventuras de safári ao vivo e filmagens da vida selvagem de diferentes reservas de caça.

Da África do Sul à África Oriental, você pode desfrutar de uma experiência virtual única do melhor local de safári do mundo, incluindo uma sessão de zoom virtual onde você pode conversar com guias para ter todas as suas perguntas respondidas.

Você também pode sintonizar câmeras ao vivo em Exlplore.org para passeios de safári em alguns dos destinos famosos em todo o mundo.

Passeios turísticos virtuais

Sem limitações de onde você pode ir, os passeios virtuais são a oportunidade perfeita para visitar cidades e países inteiros sem as implicações de custo.

A maioria dos conselhos de turismo oferece passeios virtuais interativos por cidades e países para destacar os melhores locais e destinos.

De Londres a Washington, D.C, desfrute de um tour virtual abrangente pelos bairros e pontos turísticos mais famosos.

Se você ama Paris, pode desfrutar de alguns dos melhores locais, como os museus do Louvre e a Basílica do Sagrado Coração de Montmartre.

Disney Virtual

Fizemos exatamente isso alguns meses atrás durante a quarentena quando estávamos morrendo de saudades dos parques da Disney e inclusive criamos um vídeo em nosso youtube mostrando como fazer isso pra lá.

Se você por acaso perdeu esse vídeo em nosso canal, não deixe de conferir lá:

Fizemos uma passeio bem legal por diversas áreas dos parques da Disney e recomendamos muito.

Inclusive pra quem nunca foi, assim quando você chegar lá pela primeira vez em Orlando não vai se sentir tão perdidos!

Foi uma experiência bem incrível e nos divertimos muito fazendo essa viagem virtual pra Disney.

Claro, se você você fizer sua viagem virtual e perceber a quantidade de coisas que existem para se fazer na Disney e em Orlando é um pouco demais, não deixe de nos procurar para montarmos seu Roteiro Personalizado para Orlando!

Turismo Virtual Subaquático

Imagem de Unsplash.com

O turismo subaquático tem sido denominado como o futuro das viagens sociais distantes.

Para garantir que você não perderá seu lugar, você pode começar a experimentar o melhor destino de turismo subaquático de casa.

Você pode fazer um passeio de mergulho digital e explorar a Grande Barreira de Corais ou nadar com os tubarões.

Qualquer que seja a sua experiência subaquática de sonho, o turismo virtual vai lhe proporcionar

Transmitir programas de viagens

A maioria dos canais de viagens oferece transmissões ao vivo de destinos famosos para as pessoas desfrutarem no conforto de suas casas.

Diferentes serviços de transmissão ao vivo de TV oferecem conteúdo sobre destinos diferentes, e se existir alguma restrição geográfica que lhe impeça de ver o conteúdo, você pode contornar isso com uma VPN brasileira ou com uma VPN com um servidor no país que você deseja acessar a transmissão.

Você pode viver indiretamente por meio de blogueiros de viagens em qualquer lugar do mundo.

Quer pretenda uma vida no mar com a sua família ou um cruzeiro virtual, pode ter a certeza que existe um canal para isso.

Vá para algum lugar frio sem precisar de um casaco

Você pode experimentar um lugar frio fazendo um passeio de 360 ​​graus pelas cavernas de gelo na Antártica sem usar um casaco.

Você também pode ir ao Pólo Norte para uma viagem virtual interativa abaixo e acima do gelo.

Para uma experiência mais extravagante na zona congelada, você pode fazer um tour ao vivo para Bergen, na Noruega, para um tour pela cidade fria que inspirou o filme Frozen.

Viagens virtuais pelo Japão

Se visitar o Japão está na sua lista de aventuras, a Organização Nacional de Turismo do Japão preparou um filme de realidade virtual de 360 ​​graus do Japão para qualquer pessoa interessada em explorar a beleza que o país tem a oferecer.

De experiências de fazer sushi a explorar as florestas de bambu, esta experiência de VR lhe dará um vislumbre de tudo o que o Japão tem a oferecer.

Não perca a transmissão ao vivo da famosa travessia de Shibuya para vivenciar o Japão todos os dias.

Caminhando na Grande Muralha da China

Imagem de Unsplash.com

Andar pela Grande Muralha da China está sempre no topo da lista de desejos da maioria dos viajantes. Com o turismo virtual, sua viagem está mais perto do que você imaginou.

Desfrute de uma caminhada virtual na Grande Muralha da China sem o esforço físico real usado no processo.

Este passeio virtual o levará por 10,5 milhas que cobrem as regiões de Jinshanling e Simatai, conhecidas por oferecer algumas das melhores vistas da China.

Tour virtual pelos melhores locais do patrimônio mundial

O Google Earth tornou mais fácil para qualquer pessoa viajar para qualquer um dos mais de 30 locais de patrimônio mundial por meio de seus tours virtuais em 3D.

Do Taj Mahal ao Stonehenge, você pode visitar qualquer um deles com apenas um clique. Ele começa com uma visão reduzida do planeta, onde você pode clicar em um local sinalizado para ampliar a partir de uma estação espacial para obter uma visão aérea.

Percorra a lista de sites na lateral da tela para ir a qualquer lugar que desejar.

Desfrute de apresentações de teatro online

Se você está perdendo experiências culturais, agora pode acessar espetáculos de teatro de classe mundial online da maioria dos melhores teatros do mundo.

O Festival de Glastonbury pode não acontecer em 2021, mas eles podem estar planejando entretenimento virtual como têm feito desde a pandemia.

O Globe Theatre em Londres está oferecendo uma experiência virtual da maioria das peças de Shakespeare, enquanto a Royal Opera House oferecerá ópera virtual e apresentações de balé que você pode desfrutar em casa.

Visite o site Opera Vision para outras apresentações de Mozart, Verdi e Puccini, ou o Metropolitan para apresentações em streaming de alguns dos melhores cantores de ópera.

Conclusão

Mesmo que não seja possível comparar a realidade virtual com experiências da vida real, esta tecnologia aproxima você de seus lugares favoritos.

Com as melhores experiências virtuais, você estará em melhor posição para planejar sua próxima aventura quando for seguro viajar novamente.

Esperamos novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Garanta a Melhor Viagem pra Disney

Sabemos que a quantidade de informações que envolve uma viagem para Disney e Orlando é simplesmente enorme.

Isso faz com que o planejamento possa ser cansativo ou as vezes parecer impossível! Mas e se eu te falasse que você pode confiar em profissionais para montar um roteiro totalmente EXCLUSIVO e PERSONALIZADO pra você e seu grupo?

Diferente dos roteiros genéricos encontrados por ai, esse roteiro levará em conta todos os fatores de seu grupo como idades, gostos e todo o perfil que possa alterar sua viagem.

Dessa forma você não deixa de fazer absolutamente nada que seria incrível pra vocês e garante que seu tempo seja o mais otimizado e sua viagem a mais perfeita possível!

Roteiro PErsonalizado Orlando

Parece bom demais? E é mesmo, não deixe de entrar em contato conosco e peça seu orçamento para um Roteiro Personalizado e faça a melhor viagem da sua vida!

Mais Dicas para sua Viagem à Orlando

Como já falamos mais acima, não deixe de conferir nosso canal do youtube onde damos diversas dicas de viagem para Orlando.

Além disso mostramos muitas coisas legais para se fazer por lá, quer uma forma mais gostosa de planejar uma viagem do que já vivendo um pouquinho do que você verá por lá?

Clique na Imagem abaixo pra conferir todas nossas dicas no Youtube

Art of Animation - Pequena Sereia Carlos e Nath - Partiu Disney Parks
Art of Animation – Pequena Sereia Carlos e Nath – Partiu Disney Parks

Ajude a manter nosso site no Ar!

Nos comprometemos a trazer o melhor conteúdo de viagens para Orlando para vocês e apesar de isso ser um prazer para nós, ele tem seu custo.

Servidores, desenvolvedores, plugins entre outros custos adicionais. Nossas despesas tem aumentado nos últimos meses em função do grande número de acessos que temos recebido, com isso precisamos aumentar também nossa infraestrutura.

Estamos muito felizes em poder compartilhar mais informações com o máximo de viajantes possível e com isso pedimos a ajuda de vocês para manter o site no ar com esse conteúdo incrível de viagens para Disney e Orlando!

Qualquer ajuda é bem vinda! Basta clicar no link abaixo!

Se gostou de nossas postagens, nos ajude a manter nosso site no ar! Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Esse post Viaje sem sair de casa – Como explorar o mundo virtualmente foi postado primeiramente em 2021 | PDP Orlando.



This post first appeared on Partiu Disney Parks, please read the originial post: here

Share the post

Viaje sem sair de casa – Como explorar o mundo virtualmente

×

Subscribe to Partiu Disney Parks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×