Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suécia sem mistérios! O que fazer neste incrível país escandinavo?

Tags: hotel fonte gelo
Hotel de Gelo, maior trilha do mundo, centros históricos... – Um pouco do que a Suécia tem a oferecer!



Juntamente com Noruega e Finlândia, a Suécia compõe um tripé nórdico banhado por águas frias e temperaturas baixas em boa parte do ano. O país é conhecido por sua qualidade de vida e pelas inúmeras atrações turísticas.

O “De Mala e Cuia” de hoje veste seu casaco mais aconchegante e mostra aqui algumas das inúmeras atrações que o país oferece aos visitantes. Algumas, já que seria impossível enumerar todas em apenas um texto! Veremos hotel em árvores, hotel de gelo, histórias centenárias e muita diversão!

Localizada na península escandinava, a Suécia conta com uma população de mais de 9,5 milhões de habitantes e é um dos maiores países da Europa, em termos de superfície. O sistema de governo é uma monarquia constitucional parlamentar.

Vamos então vamos começar nosso passeio!

Gamla Stan bem no centro histórico da capital [Fonte: Freepik]


Gamla Stan: Começamos em grande estilo com um centro histórico dos mais famosos e lindos do mundo. Localizado na Cidade Velha, trata-se de centro medieval, perfeitamente preservado, e com inúmeras atrações. Fundado em 1252, esse centro histórico localizado na capital Estocolmo, forma com a ilha de Riddarholmen um conjunto espetacular, onde o visitante pode, de uma só tacada, visitar a pé inúmeras atrações sem precisar se deslocar tanto. Possui diversos restaurantes, cafés, bares, sem falar nas incontáveis lojas de souvenires e lojas de marcas famosas. Nesse trajeto também é possível encontrar museus, igrejas e dois destaques especiais – Stockholm Cathedral e o Nobel Museum. As fachadas dos prédios são uma atração especial, com seu colorido impressionante. Dica: Não deixe de visitar a Stortorget, que é a praça mais antiga da capital e fica bem no centro do Gamla.

Muralhas de Visby: testemunhas do tempo [Fonte: Island Games]

Visby é pura história! [Fonte: OVPM]


Visby: A cidade fica na Ilha de Gotland, oeste do continente sueco, no Mar Báltico. Está cercada por uma grande muralha medieval, de forma que do lado de fora você tem a visão do mar, e a cidade na parte interna. A cidade é linda, muito florida e conserva intacto o ar medieval. A dica é percorrer o Visby City Wall (muralha que circunda a cidade) nos mínimos detalhes, reparando na conservação da estrutura, se transportando para outras épocas.


Trilha de tirar o fôlego no Kungsleden [Fonte: Trekking Diving Living]



Kungsleden: Bora caminhar? Mas é preciso ter fôlego, afinal, essa trilha é considerada a maior do mundo. A trilha, de mais de 400 km de extensão, também recebe o nome de King’s Trail(Trilha do Rei), e percorre uma região belíssima da Cadeia de Montanhas Escandinavas. No inverno, costuma ser utilizada pelos visitantes como pista de esqui, mas no verão, proporciona ao visitante uma visão deslumbrante. É possível percorrer somente parte de sua enorme extensão. Uma sugestão é percorrer a distância entre as cidades de Ammarnäs e Hemavan. Se a intenção é esquiar, prefira os meses de abril e maio, quando o manto de neve cobre a trilha. Dica: Se sua visita ocorrer em fins de maio, você verá as primeiras flores da primavera espalhadas pela relva abundante da trilha.

Ice Hotel e sua estrutura peculiar [Fonte: Discover The World]

O conforto no gelo do Ice Hotel [Fonte: Simply Sweden]

Ice Hotel: Quem poderia imaginar que existiria um hotel de gelo com serviços mais que especiais, encravado em uma região tirada de contos de fadas? Trata-se do maior hotel de gelo do mundo, localizado em uma pequena vila no norte da Suécia chamada Jukkasjärvi. E o que existe de tão bacana em um hotel de gelo? Esse é especial, uma vez que, a cada ano, é construído com uma estrutura diferente (sim, ele precisa ser desfeito para ressurgir no ano seguinte devido ao aumento da temperatura), exibindo em seu interior sempre novidades artísticas na forma de esculturas de gelo.  Uma das suas atrações é a chance de apreciar a aurora boreal a partir de suas instalações. O hotel abre de dezembro a abril e oferece diárias diferenciadas conforme o bolso do visitante. Curiosidade: os blocos de gelo são unidos através de uma mistura de gelo e neve denominada snice.

Tree Hotel: hotel sobre árvores [Fonte: Tvark]

Tree Hotel: suíte em formato de ninho! [Fonte: Bless This Stuff]


Tree Hotel: E já que estamos falando em hospedagens inusitadas, veja esta! Um hotel, localizado na Lapônica, norte da Suécia. Encravado no vilarejo de Harads, o estabelecimento tem padrão de altíssimo luxo, e foi concebido para deixar o solo bem abaixo, indo se aninhar nas árvores da floresta local. A ideia é uma imersão total na copa das árvores. Quem se dispõe a desembolsar uma boa quantia para se hospedar no TH, poderá escolher suítes com nomes inusitados, como The UFO, The Cabin, The Bird’s Nest (formato de ninho de pássaro), The Blue Cone. Imagine fazer uma bela sauna com visão para a floresta exuberante! Ficou curioso a respeito dos valores? O hotel cobra por pessoa o valor de 6.500 Coroas Suecas (cerca de R$ 2.500,00) com direito a duas noites, dois cafés, um espumante de brinde, uma cesta de chocolates e frutas da estação, dois jantares com três pratos diferentes. Está bom pra você? Existem também pacotes para famílias. Veja aquio site do hotel para saber mais detalhes.

Luzes impressionantes em céu mágico da Lapônia [Fonte: Selections]

A aurora vista da Lapônia [Fonte: YouTube]


Lapônia: Aqui temos não uma atração específica, mas uma região que pertence aos países escandinavos. Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia disputam o território que possui clima subártico e apresenta vegetação rala da floresta boreal. Conhecida mundialmente pelo sol da meia-noite, a região atrai turistas por conta deste espetáculo no verão e das auroras boreais no inverno. Conta com inúmeros fiordes impressionantes, por onde passam águas profundas e gélidas. A região se notabilizou por ser o lar lendário de Papai Noel.

A história do navio Vasa [Fonte: Conveuropean]

VasaMuseet: Museu de único tema! [Fonte: Wikipedia]


VasaMuseet: O Museu do Vasa, localizado em Djurgarden na capital Estocolmo, é o único museu do mundo dedicado a apenas uma peça. O Vasa, a exemplo do Titanic, naufragou em sua viagem inaugural minutos após zarpar do porto de Estocolmo em 1628. Somente após 300 anos equipes técnicas conseguiram recuperar a embarcação para em 1990 colocarem em exposição no museu. Durante a visita, é possível conhecer inclusive a história e as etapas da construção da embarcação. A fim de tornarem a visita interessante, os idealizadores criaram exposições específicas dentro do museu. É possível chegar ao museu a pé, ficando muito próximo da Estação Central de Estocolmo. Acesse aqui o site de visitação de Djurgarden com ênfase para o Museu.


A beleza do Jardim Botânico de Gotemburgo [Fonte: Gothemboug Green World]



Horticultural Gardens: Este é o Jardim Botânico de Gotemburgo, um dos mais impressionantes de toda Europa! O espaço conta com cerca de 16 mil espécies de plantas entre estufas e outras áreas específicas. Meio milhão de visitantes entram pelos portões do Jardim Botânico, cuja entra é gratuita, sendo cobrada apenas a admissão nas estufas. O espaço fica próximo à reserva florestal de Anggardsbergen e, além de suas incontáveis atrações vegetais, oferece local para aquisição de produtos de jardinagem, livros, entre outros itens.

Deu vontade de conhecer a Suécia? Valkömmen! (Bem-vindo!)


Gostou do texto ou tem alguma sugestão? Deixe seu recado no espaço abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos!


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

Suécia sem mistérios! O que fazer neste incrível país escandinavo?

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×