Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 dicas de como aproveitar ao máximo sua viagem de férias!


Chegou aquele momento tão esperado de suas férias e você não vê a hora de sair por aí com sua família. Conheça algumas dicas para aproveitar bem esses Momentos.



1.       Conheça bem o local para onde vai antes de sair de casa. Isso vai evitar desconfortos quanto a locais muito cheios, de difícil acesso, etc. É fácil conseguir mapas locais para você se guiar com segurança.

2.      Programe-se para imprevistos. Sim, eles acontecem, e nada pior do que encará-los sem ter alguma reserva financeira para fazer o que tem que ser feito. Se a viagem for de automóvel, lembre-se de que o veículo é uma máquina, e como tal, está sujeito a avarias.


3.       Tenha um plano B. Isso significa que se não fizer aquele sol tão sonhado, ainda assim você conseguirá passar bons momentos com os seus queridos. Uma sugestão é levar algum passatempo, como cartas, ou outro tipo de jogo que não ocupe muito espaço na bagagem.

4.       Atualmente, não se pode abrir mão de coisas como protetores solares e repelentes. Acredite, eles sempre são necessários. E nesse quesito, é importantíssimo ter à mão uma necessairecom alguns medicamentos básicos para dor de cabeça, febre, etc. Todos estamos sujeitos a esses percalços.



5.      Estar longe de casa não significa que não temos que ter certos cuidados básicos, principalmente no que se refere ao meio ambiente e às pessoas. Trate todos bem na pousada ou hotel. Dessa forma, será sempre bem-vindo em outras oportunidades que retornar.

6.     Ao se alimentar fora do hotel (praia, por exemplo), evite alimentos exóticos, gordurosos ou que tenham um aspecto ruim. Pratos com maionese, por exemplo, devem ser evitados, pois se degradam com facilidade e podem causar transtornos alimentares.

Cuidado com a alimentação [Public Domain Pictures]


7.       Respeite as regras locais. Por exemplo, se uma área é de proteção ambiental, nada de estacionar seu carro em local indevido. Aliás, se o carro foi o meio utilizado para viajar, na medida do possível, utilize-o ao mínimo e aproveite o local com boas caminhadas com a família.

8.       Seja solícito na escolha dos passeios, preferindo os locais de visitação conforme a vontade da maioria da família. Tenha em mente que, de qualquer forma, você estará lucrando com momentos inesquecíveis.


9.       Evite roteiros que você desconhece e que podem ser perigosos, principalmente à noite. Esteja sempre em locais onde houver outros visitantes e nunca ambientes ermos, afastados e despovoados.


10.   Registre tudo o que puder através de fotos e filmes, mas deixe um pouco de lado a navegação na internet. Lembre-se: é hora de aproveitar em família momentos preciosíssimos. Contatos de trabalho e postagens desnecessárias devem ser deixados de lado.


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

10 dicas de como aproveitar ao máximo sua viagem de férias!

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×