Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Férias! Destino: Cabo Frio!

Se você pretende sair em férias e deseja passar momentos agradáveis na maior cidade da Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro, fique atento para essas dicas, a fim de aproveitar o famoso balneário da região.


Forte de São Mateus [Imagem pública]


A orla do Rio de Janeiro encanta e atrai visitantes de toda parte. E a cidade de Cabo Frio possui belezas naturais capazes de cativar qualquer um desejoso por momentos de tranquilidade e diversão durante as férias. Cidade com pouco mais de 200 mil habitantes, costuma ter a população multiplicada muitas vezes em períodos de alta estação, tudo por conta de sua orla exuberante de águas cristalinas e areias muito brancas.

O município conta com a melhor infraestrutura da região dos lagos, possuindo inúmeros hotéis e pousadas. A Praia do Forte é a mais conhecida, por ficar bem próxima ao centro e aos principais hotéis. Em uma de suas pontas está o Forte de São Mateus, construção portuguesa do século XVII. Praia das Dunas e do Foguete são a continuação da Praia do Forte. É na Avenida do Contorno, onde fica a praia, onde encontramos inúmeros restaurantes, além dos hotéis citados. O espaço costuma ser muito concorrido nos fins de semana, e as noites atraem visitantes de todos os cantos do Brasil.

Após uma renovação nesta região, o local passou a contar com uma série de opções gastronômicas também em quiosques personalizados na orla, com banheiros públicos gratuitos e estacionamento administrado pela prefeitura. Também na área foi reformado o espaço destinado à feirinha de artesanato, programa indispensável durante a noite.

Outro polo gastronômico está no canal do Itajuru, onde uma série de restaurantes e bares aumenta as opções dos visitantes. O canal possui uma ponte nova que leva a outros bairros, onde sempre é possível encontrar atrações interessantes, como a Rua dos Biquínis, que são lojas com boa estrutura onde a moda praia exibe as últimas tendências, com preços para todos os bolsos.

Águas cristalinas da Praia Das Conchas (Imagem do autor)


Um pouco mais adiante, distante cerca de 15 minutos do centro, chega-se ao bairro do Peró, com suas duas belas praias interligadas e de águas cristalinas. A Praia das Conchas costuma reunir famílias que passam o dia aproveitando as águas tranquilas e as delícias dos mais de dez quiosques do local. Atenção: existe um estacionamento pago no local, mas uma boa opção é chegar cedo e estacionar próximo ao quiosque de sua preferência, evitando o pagamento de taxas.

A Praia do Peró, com uma grande extensão de areia, possui uma das águas mais cristalinas do Brasil. De visual estonteante, o local costuma lotar em período de alta estação. A extensão de areia nesses períodos é disputada por turistas de todas as partes, e as opções culinárias ficam a cargo dos inúmeros quiosques na avenida litorânea, que servem os clientes na areia.

Algumas praias embora sejam bonitas, devem ser visitadas com cuidado. É o caso da Praia Brava, próxima à ilha do Japonês, a extensão de areia é dividida informalmente entre surfistas e adeptos do nudismo. O problema é o acesso, difícil e perigoso, quando feito por número reduzido de pessoas.

Caso você tenha a possibilidade de visitar a região fora da alta estação, poderá aproveitar todas as atrações sem o incômodo da superlotação. Uma ótima dica é pesquisar as inúmeras opções de aluguel por temporada.


Uma última dica fica por conta da gastronomia. Próximo à ponte do canal do Itajuru fica o entreposto de pescados. Nele é possível comprar produtos frescos e de qualidade, ou se preferir, almoçar no restaurante que existe no local.


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

Férias! Destino: Cabo Frio!

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×