Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de bons bares de Salvador (BA)

O “De Mala e Cuia” hoje te leva à boa terrinha, berço do acarajé, famosa por seus carnavais, sempre disputadíssimos, e também pela gastronomia de dar água na boca. Nosso roteiro abordará, especificamente, a capital Salvador, para conhecermos os endereços de alguns dos bares mais incríveis da capital baiana. Vamos a eles?


Salvador, capital de muitos sabores! [Imagem do autor]



Ser bom não significa ser pesado no bolso, e a prova disso é o Bar do Ulisses. Imagine, vista para a Baía de Todos os Santos, petiscos de deixar qualquer um freguês assíduo e bebida gelada. Os felizardos que conseguirem uma mesa na varanda podem desfrutar de tudo isso, além da simpatia dos atendentes. Porções caprichadas e preços convidativos. Não deixe de provar a casquinha de siri. Fica na Rua Direita de Santo Antonio, 541. Telefone (71) 3014-0130.

Dez entre dez visitantes batem palmas para o Soho Bar, que na verdade agrega também o melhor da culinária oriental. Além da localização privilegiada de frente para o mar, a casa cria nos clientes a obrigação de retornar muitas vezes. Prove o niguiri de salmão regado a azeite trufado. Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, 1010, Bahia Marina. Telefone: (71) 3322-4554. [Possui ainda mais dois endereços na capital baiana]

Bar do Ney e o bode famoso! [Fonte: Foursquare.com]


Em alguns lugares do Brasil, quando usamos a expressão “vai dar bode”, significa problema à vista. Mas com o Bar do Ney, o bode reina absoluto e já fez fama que ultrapassa as fronteiras da capital. A iguaria é servida com requinte, e muitos dizem que é impossível ir apenas uma vez; ganhou até o apelido de Point do Bode! Não deixe de experimentar também o aipim na manteiga de garrafa. Endereço: Rua Mato Grosso, 6, Pituba. Telefone: (71) 8837-1693.

Barraca do Lôro - parada obrigatória! [Imagem do autor]


Voltamos para um ambiente bem popular e muito famoso em Salvador. Lôro e Gabriel Melo (pai e filho), adeptos da vida saudável da praia e das ondas (Gabriel inclusive pratica surf no local) criaram a Barraca do Lôro, point disputadíssimo da orla da capital. Vira e mexe tem um famoso prestigiando o local para, quem sabe, uma rodada de cerveja gelada com pititinga frita [um pequeno camarão de água doce]. A barraca fica na Avenida Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266, Praia do Flamengo. Telefone: (71) 3015-0140.

A galera descolada não fica órfã aqui no “De Mala e Cuia”, já que o The Dubliners Irish Pub reúne não apenas jovens, mas todos os que curtem uma boa música. É comum muitas bandas covers se apresentarem no local. O atendimento é excelente, com ambiente refrigerado – ótimo para badalações. A influência, claro, é europeia desde o nome do pub. A grande pedida é mesmo a bebida gelada para acompanhar um bom papo, ao som de uma música agitada e cativante. Rua da Paciência, 257. Telefone: (71) 8525-0037.

[Imagem do autor]

Você é daqueles que gostam de um bar ou botequim? Experimente o Bartequim, com sua cerveja sempre gelada e seus petiscos excelentes. A casa é simples, mas anda sempre cheia, não por acaso. Prove o caranguejo; bom demais! Avenida Jorge Amado, s/n, Jardim Renascença. Telefone: (71) 3362-0942.

Bartequim [Fonte: Foursquare.com]


E encerrando nossas dicas de bares da capital baiana, outra unanimidade e mestre da bebida gelada e tira-gosto. Estamos falando do Choppa’s Bar no bairro Castelo. O atendimento é ótimo, e chopp e cerveja sempre gelados com preços justos. Reúna os amigos e esqueça as horas! Não saia sem experimentar a fraldinha petisco. Endereço: Avenida Almirante Marques de Leão, 148. Não há telefone disponível.







Agora que você conheceu essas dicas bacanas do “De Mala e Cuia”, já pode rumar para a Salvador com a diversão garantida! Mas lembre-se: fora essa lista, há muito o que curtir nesta cidade aconchegante e de coração quente!


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de bons bares de Salvador (BA)

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×