Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como se deslocar na Cidade do México

como-se-deslocar-na-cidade-do-mexico

Todo mundo conhece o mundialmente famoso trânsito da Cidade do México. Mas, assim como eu, você provavelmente conseguira ainda assim se surpreender ainda mais com os engarrafamentos que acontecem ao longo de todo o dia (sem exagero), deixando apenas os horários de pico ainda pior. Por isso, quando planejar sua viagem para a capital mexicana uma parte importante é como se deslocar na Cidade do México para conhecer os pontos turísticos.

Outro fator importante é que o transporte público não é dos melhores. Para se deslocar na Cidade do México há opções como o metrô e ônibus, mas por indicação dos próprios mexicanos os turistas devem evitar. A mesma recomendação me foi dada quanto a pegar taxi na rua, quando foi sugerido usar os aplicativos de carona compartilhada. Mas com o trânsito caótico da cidade, embora mais segura, essa opção acaba sendo ruim também por conta do tempo de deslocamento.

turibus-cidade-do-mexico

Por isso, a maneira mais prática, segura e ágil para se deslocar na Cidade do México é utilizando o Turibus. Apesar de também circular nas ruas da capital, esse ônibus especial de turismo de dois andares – que adota o mundialmente conhecido sistema hop-on e hop-off – circula pelos corredores de ônibus, o que garante um pouco mais de agilidade. Além disso, a facilidade de poder parar onde quiser visitar e depois retornar ao trajeto é outro grande destaque. Somado a tudo isso, poder utilizar no mesmo dia as diferentes linhas do Turibus garante que você consiga se deslocar na Cidade do México com parada nos pontos onde estão as principais atrações turísticas.

São quatro circuitos, sendo o Circuito Centro o mais importante e com mais paradas. O tempo de espera nesse circuito entre um ônibus e outro é menor também e você conseguira percorrer boa parte das atrações turísticas utilizando ele. Destaque para o Zocalo (centro histórico), onde depois uma boa caminhada te leva a muitas coisas interessantes para fazer; e o fascinante Museu de Antropoliga. O Circuito Sul tem como grande destaque o Museu Frida Kahlo. Já o Circuito Polanco tem no Hipódromo e no Auditório Nacional os grandes destaques. Para finalizar, o Circuito Basílica te levará até o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

O ingresso vale para o dia, ou seja, para aproveitar melhor comece cedo o passeio (ainda mais lembrando a questão do trânsito) – funciona entre 09h e 21h. O valor é de 160 pesos mexicanos, mas existem preços diferenciados para quem for comprar mais de um dia (consulte o site oficial).

Nossa viagem para o México foi feita a convite do grupo IHG e contou com as parcerias do hotel Presidente InterContinetal Santa Fé, da Aeromexico e do chip internacional Mysimtravel.

Fotos: Divulgação

O post Como se deslocar na Cidade do México apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Como se deslocar na Cidade do México

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×