Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Circuito Gastronômico de Favelas do Rio acontece a partir de domingo

Circuito-Gastronômico-de Favelas-do-Rio

Depois de duas edições de sucesso em Belo Horizonte (MG), a partir de domingo acontece o Circuito Gastronômico de Favelas do Rio. Nas edições mineiras o evento reuniu um público de 60 mil pessoas. O Rio de Janeiro foi escolhido pelos organizadores para sediar o evento em novembro por estar passando por um momento crítico. A ideia é contribuir para trazer autoestima e legitimidade aos moradores de Comunidades, já tão impactados com a violência.

A produtora cultural Danusa Carvalho e o rapper Flávio Renegado se uniram para consolidar e difundir a identidade gastronômica como patrimônio material Das Comunidades, reconhecendo o potencial de gerar renda através da valorização e do intercâmbio dos conhecimentos da mão de obra periférica. A gastronomia e os cozinheiros das comunidades são os protagonistas do Circuito Gastronômico de Favelas. O projeto se propõe a perceber a potência da culinária das comunidades, respeitando suas culturas, e verificando a demanda de aprimoramento.

Complexo do Alemão e Andaraí receberão o Circuito Gastronômico de Favelas  do Rio dias 18 e 25 de novembro, respectivamente. Durante o dia os cozinheiros apresentarão seus pratos para os visitantes. Além da degustação, haverá shows com o Samba da Vera – roda de samba da comunidade mineira de Alto Vera Cruz, artistas convidados e talentos das próprias comunidades, oficinas, palestras e atividades lúdicas para as crianças. Todo o lucro sobre as vendas dos produtos vai para os atores gastronômicos. O entorno também é amplamente beneficiado (padarias, mercearias, sacolões e pequenos comércios locais). No dia 01 de dezembro acontece a festa de encerramento, no Terreirão do Samba, reunindo todos os participantes do evento em uma grande confraternização. Músicos como Pretinho da Serrinha, João Cavalcanti e Edu Krieger também apoiam o evento.

Circuito Gastronômico de Favelas do Rio

18/11 (12h às 20h) – Alemão

Rua Engenheiro Manoel Segurado

Entrada gratuita

25/11/18 (12h às 20h) – Andaraí

Rua Geribá – Grajaú|Andaraí

Entrada gratuita

01/12 (13h à 0h)  – Terreirão do Samba– TERREIRÃO DO SAMBA

Rua Benedito Hipólito, 66 – Centro

R$ 5,00 inteira ou R$ 2,50 meia – a opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

O post Circuito Gastronômico de Favelas do Rio acontece a partir de domingo apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Circuito Gastronômico de Favelas do Rio acontece a partir de domingo

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×