Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Explore o melhor de Lisboa em 3 dias

Quem visita Portugal fatalmente passará por Lisboa, já que boa parte dos voos saindo do Brasil tem a capital como destino final. Se estiver voando pela TAP para outro destino na Europa, ainda há opção de fazer um stopover na capital e aproveitar o melhor de Lisboa em 3 dias, seguindo nosso roteiro.

Quem chega a Lisboa Pelo aeroporto, pode utilizar o metrô que leva a diversos pontos da cidade. Uma vez no centro da cidade, a sugestão é começar seu roteiro pela Baixa-Chiado. Nessa região, não deixe de conhecer a Avenida Liberdade, famosa rua de compras e seguir até a Praça dos Restauradores e Praça do Rossio, duas importantes praças históricas da cidade. Dali siga até o Chiado ou pegue o metrô de Lisboa, indo direto até a estação Baixa-Chiado para um café no A Brasileira ao lado da estátua de Fernando Pessoa. Vale a pena terminar o dia circulando pelo bairro com jantar em um dos restaurantes ou ir até o LX Factory, que infelizmente não conseguimos ir dessa vez, mas que virou um grande coletivo de moda, gastronomia e cultura.

No segundo dia, comece a manhã pelo Parque das Nações, área que construída para sediar a Expo 1998. A grande atração dessa região é o Oceanário de Lisboa, um programa para toda a família.Este é o segundo maior oceanário do mundo, com uma coleção de peixes, aves e mamíferos marinhos. Sobrando um tempo, vale a pena andar nos teleféricos que circulam por ali. Uma opção é desviar para almoçar no Mercado da Ribeira, onde foi criado um grande mercado gastronômico com restaurantes de diversos chefs portugueses consagrados.

Caso queira manter o ritmo turístico, vá direto a Belém, onde  você pode almoçar e depois comer de sobremesa os autênticos Pastéis de Belém na pastelaria mais famosa de Lisboa. Por ali estão reunidas grandes atrações como o novíssimo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a lindíssima Torre de Belém. Chegue ainda a tempo de adentrar a estrutura, mas permaneça por ali para presenciar o pôr do sol à beira do rio Tejo, que certamente será fantástico.

Para começar o terceiro dia do roteiro, aproveite a manhã pelo bairro de Alfama, subindo até o Castelo de São Jorge para evitar as grandes filas do entardecer. Seguindo nosso roteiro pela Alfama, você chegará à Praça do Comércio, famosa pelo Arco do Triunfo da Rua Augusta. Seguindo pela Rua Augusta, aproveite o Elevador de Santa Justa para chegar ao Bairro Alto. Ali estão ótimos bares e claro, as ruínas e museu da Igreja do Carmo. Sobrando tempo, aproveite o Amoreiras Shopping para ver o pôr do sol do mirante com vista de 360 graus e depois para umas comprinhas.

Em 3 dias por Lisboa, você conseguirá ver as principais atrações da cidade, mas alguns locais mais afastados também podem ser incluídos no roteiro, caso você tenha mais alguns dias na cidade. É o caso do Mosteiro da Basílica da Estrela e os bate-voltas ao litoral em Cascais ou até Sintra, onde está o famoso Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira. Confira também nosso roteiro com dicas de locais para ver Lisboa do alto.

Lembre-se de quando for a Portugal, comprar seu chip Mysimtravel para se manter conectado 24 horas por dia. Você recebe ele em casa, já saindo do Brasil com ele. Em Lisboa, fomos recebidos pelo Tivoli Avenida Liberdade e pelo Iberostar Lisboa. Faça sua reserva neles pelo nosso link da Booking e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado.

O post Explore o melhor de Lisboa em 3 dias apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Explore o melhor de Lisboa em 3 dias

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×