Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KoBa Izakaya: o novo bar japonês que chegou a Ipanema

koba izakaya ipanema

A febre dos izakayas invadiu o Rio de Janeiro e agora é a vez de Ipanema ter um bar japonês para chamar de seu. Recém-inaugurado, o Koba Izakaya segue o padrão dos izakayas japoneses com espaço diminuto, porém aconchegante, oferecendo pratos ideais para compartilhar e acompanhar um bom saquê ou drink.

Os izakayas, muito comuns no Japão, são bares japoneses que servem pratos em pequenas porções para acompanhar as bebidas. A origem do nome vem de “i” – sentar – e “sakaya”, que significa loja de saquê, remetendo aos primeiros estabelecimentos que permitiam que os clientes se sentassem para consumir as bebidas alcoólicas que vendiam. O clima é mais descontraído que o dos restaurantes e é comum que o japonês ao sair do trabalho, pare em um izakaya.

koba izakaya ambienteEste é o clima que agora rege o segundo andar do casarão na esquina das ruas Maria Quitéria e Redentor, que abrigava o extinto Esquina 111, e hoje abriga o KoBa Izakaya. Projeto dos mesmos responsáveis pelo Pabu Izakaya no Leblon, o bar japonês é mais uma opção gastronômica em Ipanema. Inaugurado há menos de um mês, em agosto de 2018, o clima descontraído e tamanho vão de encontro ao que um autêntico izakaya japonês oferece. O elegante balcão em U completa todas as “exigências” que um izakaya imprime, ladeado por algumas mesas de 2 a 6 lugares. A decoração é simples como deve ser, com lanternas penduradas no lugar de lustres, garrafas de bebida à mostra e paredes que servem como quadro negro, onde as promoções e sugestões são escritas em giz.

Aproveitei um sábado chuvoso e fui conhecer o KoBa. O cardápio é dividido em “Frio”, “Quente” e “Sushi-Ba”, que pelos nomes já conseguimos ter noção do que englobam. Ainda há uma opção de Noodles e de Sandos, sandubinhas em pão de miga com repolho, mostarda karashi, picles e mayo. Dessa vez ficamos apenas na parte do “Sushi-Ba”, começando com o Usuzukuri, finas fatias de peixe cru em molho ponzu – escolhemos o atum e salmão. Gostei porque não são tão finas, então dá para sentir mais o sabor do peixe. Para matar a curiosidade, pedimos também o diferente Name-Ro, um tartare de peixe selado, acompanhado de molho de gema de ovo de cordona e ponzu, e nori (lâmina de alga), que estava delicioso. Acompanhando, o Gin Wasabi Tonic (GWT) feito com gin de wasabi, limão, gengibre e tônica.

Ainda pedimos o Onigiri, um bolinho de arroz que pode ser recheado com atum, salmão (a que escolhemos) e peixes do dia, mas também com cogumelos refogados, uma boa opção para os veganos. Completando, pedimos o Chirashi-zushi, peixes do dia selecionados pelo chef sobre arroz de sushi. No dia, as escolhas foram atum, polvo, pargo, buri e serra, servidos com ovas de tainha, de salmão, algas, gengibre e wasabi. Optamos por compartilhar, mas o Chirashi é uma boa opção de prato para uma pessoa. Para sobremesa, o Brownie de Chocolate e Gengibre com gergelim negro e calda de brigadeiro branco, que foi uma excelente pedida doce.

koba usuzukuri namero

koba pratos e sobremesa

O KoBa Izakaya apresenta uma carta de drinks, vinhos e licores bem enxuta, assim como a de saquês. De 2ª a 6ª feira, das 12h às 16h é servido um menu executivo em três opções: Otoshi do dia (seleção de entradinhas japonesas) + Prato Principal; e Otoshi do dia + 1 ou 2 Entradas + Prato Principal. Quero voltar em breve para experimentar as opções quentes.

Endereço: Rua Maria Quitéria, 111 – 2º andar – Tel.: (21) 3502-4637

O post KoBa Izakaya: o novo bar japonês que chegou a Ipanema apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

KoBa Izakaya: o novo bar japonês que chegou a Ipanema

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×