Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Programe-se para a Copa de 2022 no Qatar

qatar

A Copa da Rússia mal acabou e os brasileiros já estão fazendo planos para a Copa de 2022 que acontece no Qatar. Com ajuda da CVC, elencamos dicas e orientações para quem já está se programando para curtir os jogos de futebol no país, que acontecerão entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022, por conta do clima da região.

A pequena península localizada a oeste da Arábia Saudita, vem se transformando em um polo cultural, educacional e tecnológico dentro do Oriente Médio nos últimos anos. Uma das grandes vantagens de viajar ao Qatar é que desde 2017, os cidadãos brasileiros não precisam solicitar ou pagar por um visto de entrada no país. O visto é emitido diretamente no aeroporto com a apresentação do passaporte com validade mínima de seis meses e bilhete aéreo de ida e volta. A estadia máxima para esse visto concedido é 30 dias durante uma única viagem ou viagens múltiplas. A validade da isenção é de 30 dias da data de emissão e prorrogáveis por mais 30 dias.

A Capital Doha é hoje uma metrópole frenética, com edifícios modernos que se combinam com museus de vanguarda, como o Museu de Arte Islâmica, onde é possível conhecer mais a fundo sobre o povo árabe e o islamismo. Já o Souq Waqif, região de Corniche, é uma espécie de mercado a céu aberto repleto de lojas, onde encontra-se de tudo, desde especiarias, frutas secas, tecidos, roupas, entre outros. A capital Doha Ainda Oferece aos seus visitantes a possibilidade de conhecer o shopping Villagio Mall, inspirado na cidade de Veneza. O shopping possui 200 lojas e ainda oferece um canal artificial com direito a gôndolas para os visitantes. Estivemos na cidade esse ano e já temos algumas dicas de Doha (clique para ler).

A culinária qatari é vasta e repleta de sabores. Vale aproveitar a viagem para conhecer pratos típicos como o Machbous (risoto com carne ou marisco), Haruf (arroz de cordeiro assado), Umm Ali (pudim de pão com nozes e uva passa) e o Mehalabiya (flan com pistache).

Em 2022, a Copa acontecerá no final do ano – entre os meses de novembro e dezembro – por conta do clima do país, que durante essa época conta temperaturas mais suaves, entre 17°C e 20°C. Além disso, por ter um clima desértico, a chuva é pouco frequente e escassa nesses meses o que favorece ainda mais o turismo no país. Por causa do sol intenso o ano inteiro, é recomendável o uso de chapéu ou boné e óculos escuros. Apesar dos qataris usarem túnica branca (thoub para os homens) e preta (abaia para mulheres), os turistas podem usar trajes ocidentais, mas não é recomendável usar roupas curtas, transparentes, decotadas e muito justas para evitar ofensas à religião local. Nas mesquitas, mulheres devem usar lenço em volta da cabeça e ombros. Todos devem vestir roupas largas, cobrindo braços e pernas.

Para quem não vai assistir aos jogos nas cidades anfitriãs do torneio – Al-Khor, Al-Rayyan, Al-Shamal, Al-Wakrah, Doha, Umm Salal e Lusail – vale a pena ficar de olho no fuso horário de seis horas a mais em relação ao horário de Brasília.

O post Programe-se para a Copa de 2022 no Qatar apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Programe-se para a Copa de 2022 no Qatar

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×