Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio Wine and Food Festival ocupará diversos espaços no Rio

Rio-Wine-and-Food-Festival

Entre os dias 03 e 12 de agosto, diferentes pontos do Rio de Janeiro recebem o maior festival de vinho da América Latina. Em sua seta edição, o Rio Wine and Food Festival terá tour de ônibus com degustação de vinhos, uma abertura inédita no Planetário do Rio, o além de opções nas zonas sul, oeste e norte da cidade. Produtores de mais de 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, França, Portugal, Uruguai e até Israel, Eslovênia e Macedônia, trarão vinhos para transformar a relação do visitante com a bebida e a boa culinária em um programa imperdível.

Ao longos dos dez dias de evento – a maior edição já realizada – o palco será​ itinerante, mudando conforme o dia, com eventos para todos os bolsos e gostosO desafio continuará sendo desmitificar o vinho. A agenda começará com uma despojada avant-première no CADEG, no dia 28 de julho, a partir das 11h com o 2º Encontro Nacional de Confrarias. A abertura oficial acontecerá no dia 03 de agosto (sexta-feira), no Planetário do Rio, na Gávea, que durante todo o final de semana, será o palco do Planeta Vinho, uma super feira de vinhos, com degustações, comidinhas e vendas promocionais de vinhos em taças e garrafas. Também haverá farta programação de palestras de gastronomia, observação das estrelas, cursos de vinhos, máster classes, filmes do segmento e até uma pré-estreia internacional.

No dia 06, às 16h, o Belmond Copacabana Palace receberá o Degusta Talk Show, uma das principais atrações do festival, onde um grande nome do vinho mundial é entrevistada ao tempo em que se degustam seus vinhos, alguns com nota 100. No dia seguinte, no dia 07, o seminário “Vinho e Mercado”, às 8h30, trará uma oportunidade para os interessados aprofundarem-se no business da área, na FGV. Já na quarta-feira, dia 08, é dia das Master Classes, aulas para conhecer novos rótulos com especialistas da área. Começando pelo inédito “Vinhos de Israel” uma grande novidade mesmo para especialistas. Outras atrações serão a prova de vinhos da Península de Setúbal (Portugal) e ainda a oportunidade de conhecer a nova fonte de bons vinhos brasileiros, “Vinhos da Serra da Mantiqueira”.

Ao longo da semana, haverá mais feiras, divididas por países, sendo que a “Feira Show de Vinhos” (09/08) congregará um mix de todos os países/regiões. Sem contar com as Master Classes do Rio Wine and Food Festival, onde os participantes desfrutarão de variados rótulos e conteúdos, como “O Melhor do Uruguai” e “Argentina Wine Excellence”. O final de semana de encerramento será a hora de ir ao Vinho no Mercado, no Uptown Barra, para aproveitar o Wine Out. O evento tem entrada gratuita e venda promocional de vinhos em taças e garrafas, que poderão ser degustados em estandes na área externa.

Outra novidade será o Wine Bus (11/08), com uma degustação descontraída em um ônibus panorâmico que passará pelos principais pontos turísticos da cidade. O evento contará também com outras ações, como promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes, clubes de vinho, wine dinners além de jantares harmonizados conduzidos por especialistas. Para acompanhar nada como uma boa comida e, por isso, mais de 100 restaurantes serão parceiros. Mais informações no site oficial do Rio Wine and Food Festival.

O post Rio Wine and Food Festival ocupará diversos espaços no Rio apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Rio Wine and Food Festival ocupará diversos espaços no Rio

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×