Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

L´Atelier Mimolette: o novo restaurante francês em Ipanema

l´atelier-mimolette -restaurante-frances-em-ipanema

Eles já tinham trazido os sabores da Itália e da Grécia para Ipanema, mas agora os sócios do grupo 14zero3 fazem da esquina das ruas Redentor e Garcia D´Ávila um pedaço da França. O prédio em estilo Art Déco ganhou toldos listrados de branco e azul e a varanda charmosas flores brancas. Somados a gastronomia sob comando do chef Elia Schramm (que passou pela cozinha do restaurante do famoso Plaza Athénée), trazem o clima parisiense para a cidade maravilhosa. Para completar, a vista é para uma das mais conhecidas marcas francesas. Impossível ao conhecer o novo restaurante francês em Ipanema não se sentir em um charmoso café da cidade luz.

Talvez a soma dessas duas charmosas cidades – Paris e Rio – contribua para o sucesso da casa, que apesar de aberta apenas na semana passada já tem filas de pessoas querendo conhecer o restaurante. Mas o fato é que a receita segue a mesma dos outros quatro estabelecimentos do grupo – Pici Trattoria, Oia, Luce Cucina e Carbone e Brasserie Mimolette -, gastronomia de alta qualidade, ambiente cuidadosamente caprichado e bom preço (média dos pratos principais entre R$ 60 e 70). Aliás, o L´Atelier Mimolette é uma espécie de filho do primeiro restaurante francês do grupo, a Brasserie Mimolette, que fica no vizinho Shopping Leblon. Mas, apesar do clima igualmente charmoso de Paris na decoração da casa e no menu servido, o mais novo restaurante francês em Ipanema é na rua e por isso tem um glamour todo especial.

Foi num sábado de sol tipicamente carioca que me deixei mergulhar nessa viagem gastronômica francesa. O ambiente do restaurante francês em Ipanema é único, pensando em todos os detalhes para ser charmoso (da decoração a trilha sonora). Mas como tudo que está sob comando do chef Elia Schramm, quem tem no currículo uma estrela Michelin, o destaque é mesmo a comida. Grandes clássicos da gastronomia francesa, alguns reinventados, dividem espaço com algumas outras opções. Aliás, essa preocupação em oferece um menu diversificado e que agrade todos os paladares é outro ponto forte de todas as casas do grupo. No L´Atelier Mimolette eles ainda podem ser acompanhados de uma boa carta de vinhos e um menu de drinks que merece ser citado, principalmente a parte dedicada as criações da casa, como os refrescantes Jardin Sprits (Gin malfy, limoncello artesanal, suco de uva verde e asti espumante) e Big Boss (Bourbon, limoncello, maracujá, limão e ginger ale).

l´atelier-mimolette-ipanema

Para começar, Gurgères – espécie de pão de queijo francês que vem acompanhado de queijo gruyére e creme trufado – são a indicação da casa. Mas o croquete de pernil de porco com molho aioli também estava divino. Há ainda a interessante Terrine de foie gras com purê de pera e brioche tostado, que me chamou a atenção para uma próxima oportunidade. Pulei as entradas (sim, ainda tem essa categoria), mas fiquei curioso com a Salada de Lagosta com palmito pupunha fresco, aioli de limão e caviar mujol; e os clássicos Ovo Mollet, que é servido com ragú de cogumelos trufados, e o Steak Tratare.

Os pratos principais são divididos em duas categorias: terra e mar. Confesso que ver o Polvo em manteiga de páprica acompanhado de quinoa negra com brócolis tostado e aioli e os camarões VG grelhados com arroz de abacaxi e molho Thay passando me deixou com muita vontade de experimentar, mas já fui decidido a comer o Steak Frites com molho béarnaise que tinha visto o instagram do chef. O L´Atelier Mimolette oferece ainda os clássicos franceses Moules et Frites, Boeuf Bourgigon e Mac n´ Chesse, entre outras deliciosas opções que descritas no menu me fizeram ter a certeza que preciso retornar mais vezes.

As sobremesas são outro capítulo a parte. Tem muito tempo que não tenho vontade de provar todas as sobremesas oferecidas em um restaurante. Talvez antecipando esse sucesso, o L´Atelier Mimolette tem a opção “Le Grand Finale”, que é uma degustação de todas. Acabei seguindo a sugestão do chef e experimentei o Profiteroles, que é feito com uma deliciosa massa choux craquellin, recheado com sorvete de baunilha e calda quente de Nutella. Simplesmente incrível!

L´Atelier Mimolette

Endereço: Rua Garcia D´Avila, 51 – Ipanema

Telefone: (21) 3042-0886

Horário de funcionamento: Segunda a quinta (12h ás 24h), sexta e sábado (12h á 01h) e domingo (12h às 23h)

O post L´Atelier Mimolette: o novo restaurante francês em Ipanema apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

L´Atelier Mimolette: o novo restaurante francês em Ipanema

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×