Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Couvert: em clima de festa junina e muito mais

couvert

A Couvert desta semana já está em clima de festa junina e com dicas salgadas e doces nos restaurantes cariocas. Como a Copa acabou de começar, vários restaurantes já lançam promoções para atrair o público que quer assistir aos jogos, com direito a dose dupla de chope, harmonização, pratos e drinks especiais e muito mais. 

– Em clima de festa junina –

Louzieh Doces - Festa Junina (13)Chega junho e o clima de arraiá invade também os restaurantes com pratos típicos e especiais para a data. A Deli 43 já entrou no clima com o mix junino que contém quatro unidades de cada um dos seguintes bolinhos: tapioca com queijo coalho e linguiça artesanal, milho com requeijão de corte e aipim com carne seca. A Casa da Empada aposta na empada integral de frango com milho. Já o Gaia Art & Café destaca os Dadinhos de tapioca com queijo coalho, servido com geleia de laranja com pimenta e crisps de gengibre.

Na parte doce, a The Bakers coloca em cartaz uma seleção especial de doces típicos. Entre as pedidas estão os bolos de milho e de aipim. Há também porção de arroz doce, doce de abóbora com coco, canjica e curau de milho e para completar, cocada e cuscuz. O sorvete Sormetier, uma marca de picolés da Los Paleteros, traz o picolé de abóbora com coco. Na Le Max Hamburgeria o Chef Hugo Grillo criou o Milk-Shake de Quindim.

A Louzieh Doces criou uma coleção especial para a festividade. A Bandeirinha, é brigadeiro ao leite, a Fogueirinha, tem sabor churros, as Bolinhas, são de brigadeiro e paçoca, o Granulado Colorido, de caipirinha, o Riscado, de doce de banana com canela, o Balão Triangular, de cocadinha de maracujá, entre outros (foto). A Fábrica de Bolos Vó Alzira lança o bolo de paçoca, feito com massa de paçoca e cobertura de doce de leite com farofinha de paçoca caseira.

– Harmonização na Copa –

Durante toda a Copa do Mundo, o Nam Thai vai oferecer harmonizações entre 14h30 e 18h e vai transmitir os principais jogos durante todo o horário de funcionamento do restaurante. O duo de rolinhos serão harmonizados com a cerveja tailandesa Singha; as vieiras da casa são servidas inteiras em duplas na concha e em forma de ceviches acompanhadas de duas taças de espumantes; o Thai Mix – trouxinhas de frango, bolinhos de camarão e curry vermelho, e espeto de frango satay – com jarra de sangria de vinho do porto; e os Dim Sums são servidos em dupla, acompanhados de caipirinha de saquê.

– Novidades nos cardápios –

As casas da Gávea e de Ipanema do L’Entrecôte de Paris estão com novidades deliciosas na ala das entradas. A sopa de cebola cremosa e gratinada com queijo gruyére é servida no pão caseiro. Já a burrata, feita com queijo mozzarela, com massa fresca e creme de leite fermentado é a nova pedida da casa.

A churrascaria Palace lança a “Temporada da Lagosta” até dia 01/07 servida todos os dias, durante o almoço até às 17h, incluído no rodízio da casa. A rainha dos crustáceos é servida grelhada com molho à escolha: manteiga, ervas e anis.

As casas do Grupo Irajá, que tem à frente o chef Pedro de Artagão, agora têm um vinho para chamar de seu o Casa Irajá, assinado pela premiada sommelier Julieta Carrizzo. Versátil, bem carioca, o Casa Irajá expressa bem o terroir brasileiro. Foi produzido com uvas Chardonnay, na Serra Gaúcha, da safra de 2017.

Novidade em Copacabana, a PPM (Pizza Por Metro) resolveu inovar e traz redondas com diversos sabores servidas em formato retangular em tábuas de madeira de 50cm ou 25cm de comprimento e 19cm de largura, além das individuais, que são um pouco menores. Ou seja, o cliente pode medir sua fome em metros.

A frente do Garoa Bar Lounge, o mixologista Igor Renovato inicia na terça-feira, dia 19 de junho, a ação Confia no Bartender. Disponível mediante reserva e para grupos de duas a seis pessoas, a degustação às cegas inclui três coquetéis (R$ 69 por pessoa) servidos após uma consulta sobre as preferências de cada cliente. A ideia da ação é executar drinks que contem histórias do universo da coquetelaria, e causos de bar.

O Amélie Creperie et Bistrot preparou a “Nuit du Vin” especialmente para os amantes do vinho. Trata-se de uma degustação na qual o cliente paga R$ 32 por uma taça de vinho e pode beber quantas desejar, enquanto experimenta as variadas receitas de galettes. As primeiras edições vão acontecer nos dias 20 e 27/06, as duas últimas quartas-feiras do mês – das 19h às 22h. Os rótulos a serem degustados são o chileno Santa Alicia Carmenère, e o argentino Muyo Malbec.

Em São Paulo, o Sassá Sushi além de promover cursos, destaca a Noite Japonesa com receitas de Uramaki, Sashimi e Niguiri que servem de duas a quatro pessoas e são enviadas em uma caixa térmica, com todos os ingredientes porcionados e frescos. O kit também acompanha o passo a passo da receita, uma esteira para fazer o sushi, papel filme e dicas valiosas de como reproduzir a técnica sem erro em casa. Para quem não gosta de se arriscar, dá para apostar no Ceviche de Dois Peixes.

O restaurante de culinária japonesa Oguru Sushi & Bar une coquetelaria e gastronomia, incluindo novidades em seu rodízio, como Shoyu Lamen e Anchova Negra no Misso, além de novo drink, o Jameson Tea drink, à base do whisky, chá verde concentrado da casa, suco de limão e xarope de açúcar.

Amanhã, dia 16 de junho, quem abre as portas é a nova cervejaria batizada de BR BREW. Liderada pelo mestre cervejeiro Patrick Bannwart, terá festa para brindar a inauguração. Durante o evento, que terá música ao vivo e opções gastronômicas, a marca apresenta seu dois primeiros rótulos, uma Keller Bier e uma Red IPA. Também neste sábado, a agência Haute lança o seu novo selo cervejeiro, o Notepe. O evento terá sua primeira edição no bairro da Mooca, a partir das 14h, com entrada gratuita, onde o público poderá degustar mais de quinze rótulos de chopp e cerveja.

Semana que vem acontece a terceira edição do “The Mission”, no SubAstor SP sob o tema “Industry Heroes”. No dia 21/06 o convidado é Daniele Dalla Pola, especialista em bebidas exóticas e sócio-proprietário do Nu Lounge Bar, na Bolonha, e no dia 22/06, é a vez do inglês Tony Conigliaro, o “cientista” dos drinques, dono do Bar Termini, de Londres.

– Drinks e comidinhas para Copa –

Para comemorar a chuva de gols, o bartender José Dias do Dona Desirée elaborou um drinque especial para o evento. Preparado com gin, água tônica, essência de maçã verde e espuma de maracujá gengibre e baunilha.

Sempre com o intuito de desbravar os sabores de todos os cantos do mundo, o Explorer Bar, em Santa Teresa, decidiu homenagear oito seleções, uma por grupo da Copa, e criar drinques com ingredientes característicos de cada país. São eles: Rússia, Portugal, França, Argentina, Brasil, México, Inglaterra e Japão.

O chef de bar Thiago Politi da Casa Camolese vai criar os drinks de acordo com os times que estarão em campo, homenageando os diferentes países. Alguns exemplos são o Cajubrohter, versão da casa para o brasileiríssimo ‘caju amigo’; o Mula de Moscow; e o Carmen, feito com tequila Jose Cuervo Especial Silver, mix cítrico, xarope de canela e sal de pimenta.

O Bar do Adão, abusando da criatividade, criou um combo especial para Copa do Mundo com massa de pastel verde e amarela (açafrão e espinafre) e recheio russo de estrogonofe de camarão e de carne. A novidade já chegou ao cardápio de todas as unidade e fica até dia 31/07.

Em ritmo de copa, o chef masseiro Manoel Durval Marques do La Pastasciutta preparou um raviole de massa fresca feita de açafrão e espinafre, dando as cores verde e amarelo para o raviole de queijo suíço que vem ainda com camarões grelhados.

A HOB hamburgueria tem novidade no cardápio de junho. Para marcar a Copa do Mundo 2018, traz para o universo dos hambúrgueres um dos pratos russos mais populares do mundo – o estrogonofe. O sanduíche é feito com o blend HOB de 180gr, pão sacadura, batata palha e molho de estrogonofe.

Já o LeMax Hamburgueria apresenta versões de hambúrgueres em verde e amarelo. O “Brasil Burguer” é feito com pão colorido verde e amarelo, HB picanha, Cheddar Inglês, alface, tomate e molho French. No Pub Escondido, o Burger de Cordeiro com pão verde é feito com queijo feta, alface americana, cebola caramelizada na cerveja stout, tomate grelhado, acompanhado de onion rings.

Em Niterói, apagando da memória aquele 7×1, a torta alemã da Beira Mar é uma excelente sobremesa para curtir os jogos da Copa e torcer pelo Brasil! Afinal, quem resiste a essa combinação de biscoito, creme de baunilha e muito chocolate?

Em São Paulo, o Luz, Câmera, Burger! destaca o Samba Burger, criado especialmente para a Copa, que leva hambúrguer, queijo minas padrão, carne seca puxado na cachaça e crispy de couve; ou o Peraltex, com pão australiano, hambúrguer, cheddar, cebola caramelizada no shoyu e crispy de bacon.

– T.T. Burger e Jeffrey –

A loja conceito do T.T. Burger em Ipanema abre seu segundo piso com programação especial nos dias 16 e 17 de junho. O novo espaço combina a estrutura de um mercado – com pão, queijo, blend T.T., batatas, picles, Goiabada Ketchup e os molhos Sweet Chilli e Sriracha, todos assinados por Thomas Troisgros, para quem quiser preparar um bom hambúrguer em casa – com o Tap Ipanema, primeiro bar da Jeffrey. A proposta é unir forças para oferecer uma experiência única para o público de ambas as marcas, as duas com forte DNA carioca, em ambiente descontraído, rústico e intimista. A cervejaria oferece oito torneiras plugadas com chopes exclusivos do Jeffrey Lab, entre eles a surpreendente receita que troca o lúpulo por jiló, em uma parceria com Thomas, e a recém-lançada Jeffrey Maestro, feita com o Maestro Isaac Karabtchevsky.

– Copa em Dose Dupla –

Em Ipanema, o Barthodomeu vai oferecer chope duplo durante os jogos do Brasil, para combinar bem com as deliciosas porções de petiscos oferecidas no bar. Na orla de Copacabana, o Coisa de Carioca durante transmissão dos jogos do Brasil vai oferecer dose dupla de chope Brahma. De frente para a Praia da Barra, o Picanha & ETC vai oferecer dose dupla de chope nos dias de jogo do Brasil que acontecem a tarde. A dobradinha começa duas horas antes do ínicio da partida e vale até o final. Quem não for de cerveja, o Titú, em Botafogo, vai oferecer dose dupla de caipirinha, rabo de Galo e Zé Carioca nos jogos da seleção brasileira.

Além de passar todos os jogos da Copa via TV Globo, o Botero conta com a Bud Store onde o público encontra souvenir da cerveja oficial da Copa. O copo oficial mais desejado do momento, as camisas, bonés, o cooler e outros estarão disponíveis no bar. Para completar, dose dupla da Budweiser durante todo o torneio no happy hour de terça a sexta, entre 17h e 21h, e nos horários dos jogos do Brasil.

– Ações da Copa nos restaurantes –

No Rio, para dar boas-vindas a copa do mundo, o gastrobar Setehum, em Botafogo, realiza no sábado (16) o evento “varanda setehum”, a partir das 18h. A festa começa com uma degustação de duas horas gratuitas do canarinho – cachaça, abacaxi, maracujá e açúcar pimenta dedo de moça, feito especialmente para ocasião -, além das caipirinhas com preços promocionais.

O On Tap Pub fez uma parceria com a cervejaria O Motim, e a cada chope comprado, half e pint, o cliente ganha uma raspadinha que pode valer copo, chaveiro e chope grátis. A promoção vale durante a copa, ou enquanto durarem os estoques. O Casarão 1903 promove um grande bolão para os clientes. Basta acertar o placar da final e o grande campeão da Copa do Mundo 2018, quem acertar na mosca ganha um barril de chope de Old School Pilsen de 30 litros para beber com os amigos no bar de terça a quinta. O palpite deve ser dado ainda na primeira fase.

Na próxima sexta-feira (22), o jogo entre Brasil e Costa Rica começa às 9h da manhã e no Beer Cult, reduto cervejeiro na Barra, o chope já estará liberado a partir das 8h30 acompanhado, claro, por um café da manhã ao estilo americano por R$ 45 + 10%.

Em São Paulo, telões, menu especial e double drink irão compor a programação especial do Praça São Lourenço. De 14 de junho a 17 de julho, durante a semana (exceto feriados), inclusive nos dias em que não haverá jogos, o restaurante servirá um cardápio exclusivo de aperitivos. Para animar ainda mais a torcida, o Praça vai dar double drink de cerveja, caipirinha e uísque.

O ítalo-peruano Gavioto transmite os jogos dando destaque para um petisco exclusivo, a Pastela de Cerveja em Saint Peter com Maionese Apimentada, que leva Saint Peter cortado em tirinhas, cerveja lager, sal de ervas, pimenta do reino, alho em purê e suco de limãoPara o dia 22 de junho, o restaurante servirá brunch especial até às 11h.

No Coronel’s Grill & Bar a cada gol do Brasil haverá ativações de shots, além de premiações para quem acertar os placares dos jogos, com drinks, jantares e combos. Desde às 12h será possível degustar o menu – com assinatura de Paula Labaki – para o almoço, com diversos cortes premium de carnes e pratos diversos, e após as competições, o bar temático apresenta sertanejo ao vivo e DJ.

– Novidades gastronômicas nos hotéis –

Os dias estão mais frios e um excelente programa para essa época do ano é o Festival de Caldos que o Belo Horizonte Othon Palace realiza sextas e sábados durante os meses de junho e julho. O evento acontece no restaurante, no 25º andar, em ambiente com uma vista deslumbrante da capital mineira. No Festival serão oferecidas saborosas opções de caldos e acompanhamentos ao som de música ao vivo.

No Toribinha Bar & Fondue, clássico e premiado espaço dedicado à iguaria no Toriba, mais aclamado hotel de Campos do Jordão, o destaque são as três versões do tradicional Fondue de queijo. Além da deliciosa alternativa convencional, há a versão com legumes e ainda o fondue de queijo trufado e salsa, que servem duas pessoas. A harmonização com vinho é tentadora, já que a casa apresenta uma ótima seleção da bebida. O hotel ainda conta com um rótulo próprio de vinho, produzido artesanalmente a partir de uvas orgânicas.

– Brotas em clima de Buteco –

Brotas realiza novamente o Broteco, Festival de Comida de Boteco. Será uma verdadeira festa que mescla futebol e gastronomia e que promete agitar bares e restaurantes da cidade. O Broteco acontecerá de 14 de junho a 15 de julho em 10 restaurantes da cidade, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região. Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer, Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

O post Couvert: em clima de festa junina e muito mais apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Couvert: em clima de festa junina e muito mais

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×