Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shangri-La Doha: Um oásis de luxo no Qatar

Em uma cidade que contrasta as tradições com a modernidade, encravado no meio do centro financeiro de Doha, quando abriu suas portas em fevereiro de 2016 o Shangri-La Doha tinha o desafio de ser um oásis de luxo na capital do Qatar, tendo como concorrentes grandes redes hoteleiras que já estavam no destino. Buscar um diferencial era essencial para oferecer o melhor hotel em Doha, e o empreendimento conseguiu com maestria. Estive recentemente hospedado a convite no hotel e pude conhecer um pouco mais da experiência Shangri-la como um todo.

Talvez a melhor definição de oásis para o Shangri-la Doha esteja em sua área da piscina. Embora não esteja localizado na costa, apesar da pouca distância até o calçadão a beira-mar, o hóspede encontrara nesta área uma espécie de praia particular. A piscina em forma de lagoa é cercada por espreguiçadeiras, palmeiras lindíssimas, um jardim e até um ponte que passa por cima do seu desenho em forma de lagoa. Tudo isso passa a verdadeira sensação de que estamos em um oásis no meio do deserto. O bar molhado, a jacuzzi e a piscina infantil completam o complexo que tem como ponto negativo apenas a temperatura da água (bastante gelada).

Mas se a figura de oásis se assemelha mais nessa área, no mesmo andar onde está o Spa (primeiro spa de luxo asiático em Doha, que mistura as tradições de bem estar asiáticas com elementos naturais árabes em seu tratamento) e o fitness center que funciona 24 horas; o oásis de luxo se espalha também em todos os outros ambientes do hotel. A começar pelo imponente lobby, passando pelos quartos, restaurantes e áreas comuns. Obras de arte da coleção Sheikh Fasal decoram os ambientes que têm predominantemente tons sóbrios de terra com mobiliário de luxo em tons de madeira mais escura que destacam a cultura local. Se o ambiente interno revela o luxo e a tradição do Qatar, incluindo um retrato em tamanho natural de Sua Alteza Real, o Emir, e sua Alteza Real, o Emir pai na recepção; o prédio de 50 andares é moderno e arrojado, revelando o lado cosmopolita de Doha. Anexo ao City Center Mall, maior shopping da cidade, o prédio do Shangri-la Doha foi construído para se assemelhar a cabeça de um falcão, ave adorada no país.

Os 272 quartos apresentam decoração sóbria, tendo como destaque a vista da cidade e do golfo a partir das paredes de vidro que emolduram todo o ambiente do chão ao teto. A vista de tirar o fôlego da área empresarial e diplomática, portanto a mais moderna, da cidade é certamente um dos destaques, tanto que a banheira das suítes foram estrategicamente localizadas para garantir a mesma vista. Contudo, merecem destaque o excelente tamanho do quarto e do banheiro (que tem banheira separada do chuveiro), a comodidade do ambiente de estar e trabalho, além da deliciosa e ampla cama que conta com o colchão exclusivo de assinatura da Shangri-la Hotels. A elegante decoração do quarto, em madeira escura também se mantém no banheiro, onde o mármore deixa o ambiente mais claro.

Para completar a experiência de luxo, os serviços e atendimento seguem padrão dos melhores hotéis do mundo. Fomos recebidos por um motorista particular (serviço opcional) no aeroporto que nos levou até o hotel. Uma comodidade a mais, ainda se levarmos em consideração que nosso voo vindo da Austrália chegou em plena madrugada. Ainda, o ótimo serviço de concierge organizou de forma perfeita o nosso passeio pelo deserto (clique no link para ler sobre essa nossa aventura) e a todo momento a simpática e prestativa equipe do hotel se colocava a nossa disposição.

As suítes premium ainda dão acesso ao incrível Horizon Club (no 42º andar) – o maior clube desse tipo dos hotéis em Doha – onde os hóspedes podem fazer check-in e check-ou em separado, tomar café da manhã, curtir a happy hour com bebidas e comidas ou simplesmente relaxar curtindo a mais incrível vista da cidade. Um andar acima está o igualmente impactante Shangai Club, restaurante chinês contemporâneo do hotel onde tivemos nosso jantar. A gastronomia também reforça a experiência exclusiva do Shangri-La Doha, com quatro restaurantes, três bares, o lobby lounge e uma pastry shop.

Uma excelente experiência em hospedagem que revela que o Shangri-la Doha conseguiu agrupar o luxo e serviços do grupo com a essência e características do destino. Uma ótima escolha de hotel em Doha.

Resumo

Acomodação: Quarto de excelente tamanho, com mobiliário parede de vidro do teto ao chão revelando a vista da cidade, com mobiliário de luxo e confortável. Banheiro em mármore com ótimo tamanho, banheira e chuveiro separados.

Localização: No centro financeiro da cidade, anexo ao maior shopping de Doha.

Atendimento: Impecável, com equipe muito atenciosa.

Alimentação: Café da manhã em sistema buffet, boas a variadas opções de restaurantes.

Serviços: Piscina, SPA, Sauna, Fitness Centre 24 horas e Lounge para suítes premium.

Facilidades: Wi-Fi gratuito e rápido, kit amenidades de excelente qualidade, serviço de concierge e chofer para buscar e levar para o aeroporto (opicional).

O post Shangri-La Doha: Um oásis de luxo no Qatar apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Shangri-La Doha: Um oásis de luxo no Qatar

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×