Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roteiro da Ilha da Madeira para os amantes de arte

roteiro-ilha-da-madeira-arte

A Ilha da Madeira possui atrações que vão além de sua paisagem exuberante e natureza bem preservada. Os amantes da arte encontram nas cidades madeirenses obras clássicas e contemporâneas em sua imensa variedade de museus. Por isso, preparamos um roteiro da Ilha da Madeira para os amantes de arte.

Sua capital, Funchal, conseguiu levar a arte para fora de seus museus com o projeto “Portas Abertas”, na Zona Velha da cidade. O objetivo foi incentivar a arte e cultura com obras expostas nas portas de estabelecimentos desativados. Os artistas exploraram a pintura, fotografia, escrita e esculturas, levando vida e cores para as ruas do centro histórico. Um projeto que deu certo e expôs a veia cultural desse destino.

Um ponto imperdível nesse roteiro da Ilha da Madeira é o Nini Andrade Design Centre, que tem uma vista privilegiada da cidade e também do oceano. O elegante do prédio interior abriga exposições de arte permanentes, além de peças do acervo da famosa designer madeirense. Pra deixar a visita ainda melhor o restaurante do local, com chefs estrelados e menu sofisticado, combina a criatividade gastronômica com a paixão pelas tradições. Após um passeio de teleférico em direção ao Monte, siga para o Jardim Tropical Monte Palace. Além de ser uma verdadeira obra de arte da natureza, é onde se encontra o Museu Monte Palace, com suas impressionantes esculturas africanas dos anos 50. Entre as atrações, estão trabalhos de artistas renomados como Henry Munyaradzi e Bernard Matemera, da famosa vila Tengenenge, no Zimbábue.

Outro ponto interessante para visitar é o Centro das Artes – Casa das Mudas, em Calheta, o Museu de Arte Contemporânea da Madeira, considerado um dos cinco melhores de Portugal. Sua coleção inclui obras portuguesas que datam de 1960. A própria construção do museu é magnífica e ainda contempla diversas exposições e eventos de nomes conhecidos como Francis Bacon, David Salle, Eric Fischl, Pablo Picasso e Salvador Dalí. Já o Museu do Instituto do Bordado e Tapeçaria da Madeira guarda uma coleção dos mais finos e valiosos bordados dos séculos 19 e 20. Há ainda o Museu de Arte Sacra, a Quinta das Cruzes, em Funchal, e a Casa Colombo, em Porto Santo.

O post Roteiro da Ilha da Madeira para os amantes de arte apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Roteiro da Ilha da Madeira para os amantes de arte

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×