Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sydney Harbour: o cartão postal da cidade

sydney-harbour

Quando pensamos em Sydney, na Austrália, a primeira imagem que nos vem a cabeça é da famosa Sydney Opera House com a Sydney Harbour Bridge de fundo. Marcos arquitetônicos importantes da cidade, ambos estão na região de Sydney Harbour, ou seja, ao lado da Baía de Sydney. Por isso mesmo visitar essa parte da cidade é obrigatório quando estamos na cidade. Mas por ali você encontrará ainda outras atrações interessantes para conhecer.

Vamos começar esse roteiro de uma parte importante de Sydney pelo melhor ângulo para tirar uma foto desses dois importantes pontos turísticos da cidade. O Royal Botanic Gardens fica do outro lado de uma entrada da Baia de Sydney, e apesar de ser um ponto mais distante tem o ângulo perfeito para uma foto com a Sydney Opera House com a Sydney Harbour Bridge de fundo. Vale começar ou terminar o seu passeio por ali, aproveitando o Busbys Bar, que fica em frente ao ponto perfeito (1) pra foto, e depois seguir pela orla da Baía até chegar a Sydney Opera House.

vista-sydney-opera-house

Esse teatro e principal cartão postal da cidade está em uma das pontas do Circular Quay do Porto de Sydney, onde atracam alguns sortudos cruzeiros de navio. Uma verdadeira obra prima da engenharia, a Ópera de Sydney foi projetada pelo arquiteto Jorn Utzon que venceu um concurso com mais de 230 candidatos. O prédio da Sydney Opera House (2) abriga o teatro em si, restaurante e bar e no seu subsolo existe um complexo de bares e restaurantes bem interessante para fazer um lanche enquanto aprecia o movimento do local, com vista da a Baía de Sydney e a Sydney Harbour Bridge. Outro ponto bastante procurado pelos turistas para descanso e fotos são as escadas em frente ao prédio. Para fazer a visita guiada pela Sydney Opera House, disponível em diferentes idiomas, é recomendando fazer a reserva antecipada.

sydney-opera-house

Depois é hora de passear pelo Circular Quay (3), terminal de ferry cercado por lojas, bares e restaurantes, que tem um dos calçadões mais agitados da cidade. Seguindo por ele em direção a Sydney Harbour Bridge você passará ainda pelo terminal de embarque de passageiros para cruzeiros (4) e dois pontos turísticos de destaque em Sydney. Bem em frente ao terminal fica o imponente Museu de Arte Contemporânea (5) de Sydney e a Cadmans Cottage (6), segundo mais antigo prédio residencial que ainda existe em Sydney, que era onde ficava o responsável pela alfândega local.

Andando um pouco mais será a hora de encontrar um ponto perfeito para registros mais próximos (7) da Sydney Opera House e da Sydney Harbour Bridge. Uma espécie de deck seguido de um jardim que leva até uma das bases da Ponte de Sydney revelam lugares fantásticos para os registros. É hora então de subir um pouco e conhecer a Sydney Harbour Bridge (8). Para os mais corajosos existem inclusive passeios até o topo da ponte, de onde se tem uma vista única da cidade. Certamente você estará fazendo um dos mais desejados tours de Sydney.

sydney-harbour-bridge

Depois é hora de retornar um pouco até The Rocks (9), um mini bairro de ruas e becos históricos de Sydney bastante agitado. Pubs históricos, bares modernos, restaurantes, galerias de arte e museus, essa região é especialmente agitada no fim de tarde e noite ou nos finais de semana. Há também feirinhas de artesanato que acontecem por ali. Certamente um dos lugares mais interessantes de Sydney para curtir, e o melhor é que apenas alguns passos atrás da orla da Sydney Harbour. Depois de registrar cada cantinho por ali e compartilhar nas nossas redes sociais utilizando o chip internacional Mysimtravel, foi hora de voltar ao West Hotel Sydney (que fica bem próximo a ponto de irmos a pé) para descansar antes de curtir a noite da cidade.

Alguns dos principais eventos da cidade acontecem na área de Sydney Harbour, como o famoso réveillon com queima de fogos na Sydney Harbour Bridge. Ali também acontece o Vivid Sydney Festival (clique no link pra ler mais a respeito do evento), a comemoração do Dia da Austrália e a Regata Sydney-Hobart.

sydney-habour-mapa

O post Sydney Harbour: o cartão postal da cidade apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Sydney Harbour: o cartão postal da cidade

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×