Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Praias em Sydney: De Cooge a Bondi Beach

praias-em-sydney

Se o centro de Sydney não tem Praia, apesar da linda Baía de Sydney, há cerca de 20 minutos de carro você encontrará uma série de praias lindíssimas e bastante agitadas. A mais famosa das praias em Sydney é Bondi Beach, mas tiramos o dia para rodar as outras praias da região e descobrir as características de cada uma para escrever aqui. Estávamos de carro e fomos entre as praias dessa forma, aproveitando o estacionamento oferecido em cada uma delas, mas existe a possibilidade de fazer uma trilha entre Bondi e Cooge Beach a pé, que garante um cenário deslumbrante para aliviar o cansaço dos cerca de 6km de caminhada.

Resolvemos começar nosso roteiro por Cooge Beach já que queríamos terminar em Bondi Beach, a praia mais famosa onde sabíamos que iríamos passar mais tempo. Também optamos em ir em um dia de semana, o que garante praias menos cheias. Depois de Bondi essa é também a maior e com mais estrutura e de onde começa o caminho que liga Cooge Beach a Bondi Beach através de uma trilha por penhascos de arenito esculpidos pela ação do vento e do mar.

Em um bairro charmoso, Cooge Beach é famosa pelas suas águas cristalinas e por ter na região o mar mais calmo, perfeito para esportes náuticos e mergulhos. O calçadão convidativo para um piquenique ou a prática de esportes ao ar livre completam o estilo dos frequentadores com as redes de vôlei de praia instaladas na areia. No início da trilha até Bondi Beach, em um simpático parque em elevação que proporciona uma linda vista de toda a praia, você poderá ainda conhecer um dos Baths que existem na praia, que nada são do que piscinas de água natural criadas pelas formações rochosas (aliás as piscinas naturais são características nas praias em Sydney) e ver o monumento erguido em homenagem aos australianos que morreram no ataque terrorista em uma praia de Bali (2002). Ainda poderá aproveitar os prédios históricos mais próximos a praia que abrigam charmosos restaurantes e bares, alguns com uma lista vista da praia.

cooge-beach-praias-sydney

Na sequência do nosso passeio pelas Praias em Sydney fomos conhecer a aconchegante Bronte Beach. O tamanho mais médio da praia somado a uma boa estrutura e facilidade de acesso fazem dessa a praia mais familiar entre as que visitamos. O convidativo parque gramado no acesso também oferece espaços para que as famílias se reúnam para suas refeições. Há ainda uma piscina de água natural (olha ela parecendo novamente) bem utilizada por famílias inteiras, incluindo crianças, até por ser mais isolada do mar do que a de Cooge Beach. Apesar do clima familiar, as águas já são mais agitadas do que na praia anterior, tendo uma conhecida vala entre os surfistas. Tanto que John Bond criou a ideia de ter nadadores capazes de patrulhar a praia para resgate em 1903.

bronte-beach-praias-sydney

Quanto mais próximo você estiver de Bondi, maior será o agito. E apesar de super pequena, Tamarama Beach é famosa pelo desfile de corpos sarados. Por isso mesmo é conhecida como uma das praias gays de Sydney. Ela foi até apelidada pelos locais de Glamarama Beach. Um único café (o que é suficiente para seu tamanho), áreas de recreação, gramado para piquenique e claro a belíssima será o que você irá encontrar nessa praia que fica em um vale na estrada que leva as praias da região. Seu tamanho mais acanhado, sua posição geográfica em um vale e o fato de estar muito próximo a famosa Bondi fazem dela a praia mais vazia entre todas, mas com um público que costuma ser bem selecionado. Porém é preciso ter cuidado de for nadar. Tamarama Beach é considerada a praia mais perigosa de South Wales, com a maior proporção de resgate de banhista por frequentadores de toda Sydney. Suas características fazem com que seja uma das mais procuradas pelos surfistas.

tamarama-beach-praias-sydney

Finalmente chegamos a famosa Bondi Beach. Essa é a praia mais famosa da Austrália e certamente você já viu fotos dela, principalmente da sua famosa piscina pública que é invadida pelas ondas do mar. O bairro é igualmente famoso e cheio de hotéis, restaurantes, bares e lojas interessantes. Por isso, reserva bastante tempo para curtir o local. Não é a praia mais bonita de Sydney, mas certamente é a mais agitada. Foi lá inclusive que foram disputadas as partidas de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2000. É muito frequentada por surfistas e a parte norte é conhecida como a parte mais tranquila para nadar e também como o point gay da praia. Mas certamente a primeira imagem que irá aparecer ao você fazer uma busca sobre Bondi Beach será uma foto da piscina que fica em uma extremidade da praia. A Bondi Iceberg Pool pertence a um clube mas pode ser acessada por qualquer visitante mediante pagamento da entrada. Essa piscina é famosa por utilizar água do mar e por constantemente ser invadida pela ondas do mar. Espetáculo que, além de divertir, garantirá lindas fotos para você guardar da sua viagem.

A famosa piscina de Bondi Beach funciona segunda, terça, quarta e sexta (06h às 18h30) e sábado e domingo (06h30 às  18h30). Nas quinta ela fica fechada para manutenção. A entrada custa AU$ 7 para adultos e AU$ 5 para crianças. Também há aluguel de toalha no local por AU$ 3,50. Para quem quiser aproveitar o local para fazer uma refeição existem três opções. No topo do prédio um restaurante mais chique que requer reserva antecipada e uma varanda onde se serve lanches rápidos. Por lá você também poderá acessar o bar/bistrô no andar inferior que oferece mais opções de comida que a varanda, em um clima mais descontraído e sem necessidade de reserva como o restaurante. Infelizmente não tive uma boa expeiência, já que o menu não tem muitas opções, a comida não é nada excepcional e a ideia de sentar ali e apreciar a vista em um almoço demorado com vinho branco acabou sendo frustrada por uma saída mais prematura. Minha dica: Aproveite a piscina e depois busque algum restaurante no bairro na região central da praia mesmo. Provavelmente você terá uma experiência melhor.

bondi-beach-sydney

Nossa viagem para Sydney teve o apoio do West Hotel Sydney, que nos recebeu nos dia que ficamos por lá, e do chip internacional Mysimtravel. Existem opções de hospedagem para quem quiser ficar ao menos uma noite em Bondi Beach e você pode fazer a reserva de hotel através desse link, sem pagar nada mais por isso e ajudar a manter o Maio Viagem sempre atualizado.

O post Praias em Sydney: De Cooge a Bondi Beach apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Praias em Sydney: De Cooge a Bondi Beach

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×