Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gran Meliá Fénix: um hotel clássico na Plaza de Colón

hotel gran melia fenix madrid

Com localização privilegiada no coração do centro financeiro de Madrid e com vista para a Plaza de Colón, o Hotel Gran Meliá Fénix é um dos mais tradicionais e luxuosos da capital espanhola. Membro da Leading Hotels of the World, o cinco estrelas nos recebeu em nossos primeiros dias na cidade.

Localizado no extremo sul do bairro de Salamanca, o hotel está a apenas 20 minutos a pé do Parque do Retiro e a algumas quadras das principais lojas de grife e da loja de departamentos El Corte Inglés. Quem precisa se locomover de metrô, pode utilizar as estações Serrano ou Colón, ambas da linha 4. Até a Plaza Colón apenas alguns passos e ainda é possível circular pelas ruas Goya, Paseo de la Castellana e Serrano.

Inaugurado em setembro de 1953, o Gran Meliá Fénix foi totalmente restaurado em 2001, mantendo o estilo neoclássico em seu exterior, enquanto seu interior mantém uma decoração clássica com um toque contemporâneo refletido em sua recepção. Seu nome se dá pela escultura em bronze do pássaro egípcio que renasceu das cinzas – Fênix – localizada no alto do hotel.

Desde sua abertura, a propriedade já recebeu diversas celebridades e personalidades como Gregory Peck, convidado de honra no momento da inauguração, além de Rita Hayworth, David Beckham, Charles Bronson e até os Beatles. Então se hospedar no hotel, é se sentir parte dessa história. No lobby, chama atenção o grande sofá redondo em veludo vermelho contrastando com a abóbada em vitral azul modernista, de onde sai o lindo lustre de cristal. Detalhes de um ambiente de muita classe com decoração palaciana. Na sala ao fundo, um canto para relaxar ou tomar um drink, com pinturas adornando as paredes revestidas.

gran melia fenix dependencias

O serviço é primoroso, desde o momento do check-in que foi realizado de forma rápida. Como nosso quarto ainda não estava pronto, deixamos as malas na recepção que ao chegarmos de volta ao hotel, já se encontravam no quarto. Nossa acomodação pertencia à Categoria Premium, com vista para o Paseo de la Castellana, área arborizada do centro financeiro. A arrumacão pela camareira era realizada duas vezes ao dia.

O quarto é amplo e acarpetado com uma antessala bem iluminada, onde estão dispostos sofá e poltrona em torno de uma mesa de centro, ambiente ideal para relaxar enquanto nos deliciamos com os mimos deixados para nós. Além da área de trabalho, um móvel em madeira abaixo da televisão onde está o frigobar e cofre de segurança, acionado com a chave do quarto. A cama king-size é bem confortável, com travesseiros macios e iluminação controlada na cabeceira. No corredor de entrada, um espaçoso armário e maleiro. O banheiro não é muito grande, mas conta com uma área reservada com vaso sanitário e banheira com chuveiro. O kit de amenidades é da Clarins e à nossa disposição kit de higiene pessoal e dental, bem como roupão e pantufas.

gran melia fenix quarto

O café da manhã estava incluído em nossa diária, servido em forma de buffet completo, incluindo opções de pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, batatas; pães, frios e queijos; frutas, bolos, iogurte, cereais e sucos diversos. Café e leite são servidos à mesa. Na parte gastronômica, o hotel ainda conta com o restaurante Aduana localizado no terraço, com vista para a Plaza de Colón e o famoso DRY Martini Bar by Javier de las Muelas, já considerado o epicentro da coquetelaria em Madrid.

gran melia fenix cafe da manha

Não chegamos a utilizar, mas o hotel conta com centro fitness e spa. Alguns quartos têm acesso ao andar exclusivo com serviços Premium, denominado Red Level, comum aos hotéis Gran Meliá. A conexão wi-fi funcionou muito bem em todas as dependências do hotel, de fácil acesso e para múltiplos dispositivos. Tivemos uma excelente recepção no Gran Meliá Fénix e hospedagem bem agradável. A partir dali pudemos ir a pé até a rua da gastronomia Jorge Juan e circular pelas lojas e museus nos arredores. Uma excelente localização com conforto característico dos hotéis com selo da Leading Hotels of the World.

Resumo

Acomodação: Quarto espaçoso com decoração clássica, área de estar com sofá e poltrona e área de trabalho. Banheiro não muito grande, revestido em mármore, com banheira e área reservada.

Localização: No coração do centro financeiro de Madrid, a poucos minutos a pé de grandes pontos turísticos e com lojas de grife e departamento nos arredores, assim como bons restaurantes.

Atendimento: Equipe muito atenciosa e prestativa.

Alimentação: Café da manhã em sistema de buffet, bem completo. Restaurante Aduana e Dry Martini Bar, que não chegamos a frequentar.

Serviços: Área de lazer conta com academia e Spa.

Facilidades: Internet de boa velocidade em todo o hotel, kit amenidades de qualidade, secador de cabelo, roupão.

Endereço: Calle Hermosilla, 2 – Salamanca – Tel.: (34) 914316700

Em nossa viagem por Madrid também fomos recebidos pelo Gran Meliá Palácio de los Duques, outro hotel da Leading Hotels of the World. Por toda a Espanha, utilizamos a conexão de internet do Mysimtravel, cujo chip você pode comprar clicando no link para receber em casa e já sair do Brasil com ele em mãos.

O post Gran Meliá Fénix: um hotel clássico na Plaza de Colón apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Gran Meliá Fénix: um hotel clássico na Plaza de Colón

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×