Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Joy Búzios Festival: De festa entre amigos ao maior festival pós-carnaval

joy-buzios-festival

Um dos assuntos mais falados entre o público gay brasileiro nesse início de 2018 é a primeira edição da Joy Búzios Festival, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de fevereiro no famoso balneário fluminense. A festa que nos últimos anos ganhou o gosto do público carioca, e chegou a expandir suas fronteiras para fora do Rio, agora irá dar o seu voo mais alto com a primeira edição em formato de festival. E para animar o público uma aposta ousada: Anitta.

Apesar dos festivais gays estarem se tornando mais frequentes no Brasil, ainda vivemos em uma realidade distante da européia, por exemplo, onde eles movimentam de tal maneira a economia local que chegam a ser considerados eventos oficiais dos destinos. Por isso mesmo, apostar em um festival dessa proporção, em uma data imediatamente pós carnaval, foi uma estratégia ousada dos organizadores da Joy. Mas pode ter sido também o maior sucesso da empreitada. Aproveitar o clima de festa normal aos dias de folia e estender por mais um fim de semana, em um local paradisíaco, e em uma data que costuma ser bem fraca de eventos, já que a maioria dos organizadores apostam mesmo a suas fichas no período do carnaval.

A estratégia de marketing também foi bastante ousada. Afinal, o que inicialmente era para ser uma edição normal da festa Joy em Búzios se tornou um evento de magnitude infinitamente maior e desafios gigantescos para a produção. Com experiência em organizar festas em grandes centros, a Joy teve pela frente o desafio de levar uma estrutura boa para uma cidade menor, em um período em que o local costuma estar lotado, e com toda a logística aumentada do que estavam acostumados ao realizar as suas festas. Para não fracassar em seu plano a ideia era causar burburinho. Para isso alguns pilares foram importantes: Usar novamente os “joyfinhos” (como são chamados os amigos que sempre participaram ativamente da divulgação da festa), fazer uma série de festas de aquecimento para o festival em todos Brasil, e contratar um nome de peso para atrair o público. Não existia plano B para esse outro quesito. Era Anitta quem tinha a cara da festa e do projeto. O desafio foi então atrair uma artista em franca explosão nacional para uma proposta de show mais intimista do que ela está acostumada.

Um salto gigantesco até mesmo para uma festa que começou em uma pool party fechada somente para amigos e desde então vem crescendo cada vez mais. A certeza era que o sucesso tinha que ser alcançado pelos mesmos pilares que fizeram da Joy o sucesso que é hoje. Para a Joy Búzios Festival era preciso manter a mesma energia e pegada da primeira festa, que reuniu 500 pessoas na casa de dois dos sócios (na época sem cobrança de ingresso). E é exatamente nessa energia que traz para cada edição pessoas de diferentes lugares do Brasil que os organizadores acreditam ser a chave do sucesso da Joy e que novamente será o grande diferencial da Joy Búzios Festival.

A escolha de Búzios foi particular, já que os três sócios adoram a cidade. Apesar dos desafios e da inexistência de apoio governamental, a população local abraçou o evento e vive a expectativa de receber o público de 1.500 pessoas que se jogará nos três dias de festa. Se os desafios de levar para a cidade o evento já não fossem o bastante, ainda queriam fazer com que as pessoas circulassem por Búzios, diferenciando assim dos outros festivais que costumam fazer tudo dentro do resort que sedia o festival. Por conta disso uma das festas será realizada no Silk Beach Club, o que envolveu toda uma logística de transporte para o público pagante. Além do resort oficial (Búzios Beach Resort), outras opções de hospedagem tiveram que ser oferecidas para comportar o público, além da abertura de ingressos avulsos para quem quiser não contratar o pacote completo.

A movimentação de pessoas vindo de diferentes lugares já dá ideia de que a Joy Búzios Festival será um sucesso. E apesar da exaustão de estar trabalhando ainda os últimos detalhes do evento, os organizadores já planejam outras coisas grandiosas para continuar fidelizando o seu público. É curtir o pós-carnaval e esperar para ver o que virá por aí.

Confira a programação oficial da Joy Búzios Festival:

PROGRAMAÇÃO:

● SEX – 14h – BLOCO JOY FOLIA
(Arena esportiva Búzios Beach Resort)

✔ ANITTA
✔ ALINNE ROSA
✔ NACHO CHAPADO – Espanha
✔ LAURIZE – Goiânia
✔ MARCINHA EGGERS – The Week SP
✔ MUTTI b2b LOBBÃO – Brasília
✔ MARCIO MUNIZ – São Paulo

● SEX – 23h – FESTA BARBADO
(Rua das Pedras Búzios Beach Resort)

✔ TOMER MAIZNER – Forever Tel Aviv
✔ TOMMY LOVE – The Week SP
✔ ALLAN NATAL – Belo Horizonte
✔ JUNYO – Residente BH
✔ JUNIOR NUAYED – Rio de Janeiro

● SAB – 14h – TAURUS POOL PARTY
(Silk Beach Club – Praia Brava)

✔ ANTO BRIONES – Taurus Group Chile
✔ SEBA MUNDAKA – Taurus Group Chile
✔ ENRRY SENNA – The Week SP
✔ ROBIX – Residente RJ
✔ DANI BRASIL – São Paulo

● SAB – 23h – JOY BEACH SUNRISE
(Praia de Tucuns – Búzios Beach Resort)

✔ OSCAR VELAZQUEZ – Mexico
✔ ANNE LOUISE – Residente BA
✔ LUCEIRO – Residente BA
✔ BAEZ – Fortaleza
✔ XEL – São Paulo

● DOM – 7h – GARDEN POOL PARTY
(Piscina Búzios Beach Resort)

✔ DANI TORO – Espanha
✔ FELIPE LIRA – Residente SP
✔ GUSTAVO MEDRADO – Belo Horizonte
✔ IELLAMO – Residente RJ

● DOM – 16h – JOY ON BOARD
(Barco / Píer Central / Ilhas do litoral)

✔ DRI TOSCANO – Residente RJ
✔ CARLOS BRASIL – Rio de Janeiro

Leia também:

Guia carnaval gay de Salvador 2018

Carnaval 2018: Confira a lista de blocos gays do Rio

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

O post Joy Búzios Festival: De festa entre amigos ao maior festival pós-carnaval apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Joy Búzios Festival: De festa entre amigos ao maior festival pós-carnaval

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×