Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um clássico em Paris: Conhecendo o Arco do Triunfo

arco-do-triunfo

Se o monumento mais conhecido de Paris é a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo é também um dos símbolos mais conhecidos da capital francesa. Uma espécie de Cristo Redentor e Pão de Açúcar, que divide os turistas que querem conhecer o símbolo mais famoso da cidade. Sua localização privilegiada, no alto da Avenue des Champs-Élysés, sua beleza imponente e sua história atraem milhares de turistas para conhecer o monumento, um dos mais visitados em Paris.

A construção do Arco do Triunfo foi ordenada por Napoleão Bonaparte em 1806, ao finalizar a batalha de Austerlitz, para exaltar as vitórias do exército imperial, e levou 30 anos para ficar pronto. Foi projetado pelo arquiteto francês Jean Chalgrin que se inspirou no Arco de Tito, monumento romano, para sua obra. Estão gravadas no monumento os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Trinta medalhões fazem referência a importantes batalhas do exército francês. A fachada leste representa a partida e a oeste a chegada das tropas. A esquerda está o Triunfo de Napoleão, um alto-relevo que celebra o Tratado de Viena, onde ele é coroado pela Vitória e reverenciado pela extinta Monarquia. A direita a obra Partida dos Voluntários tem a liberdade representada por uma guerreira. Em sua base está desde 1920 o túmulo do soldado desconhecido, onde diariamente às 18h30 a chama da recordação é reacendida.

Do alto dos seus 50 metros de altura se tem uma das mais bonitas vistas de Paris. Para subir no Arco do Triunfo é necessário ter fôlego para aguentar os 286 degraus, mas a vista da Avenue des Champs-Élysées, da parte central de Paris e até mesmo da Torre Eiffel e de La Defense ao fundo impressionam. Há ainda no acesso ao topo, ainda na base, um pequeno museu sobre o monumento onde maquetes, documentos e desenhos contam a história de sua construção. O acesso é permitido até 45 minutos do fechamento. De 02/01 a 31/03 fica aberto todos os dias entre 10h e 22h30. De 01/04 a 30/09 também aberto diariamente entre 10h e 23h. De 01/10 a 31/12, das 10h às 22h30 em todos os dias.

arco-do-triunfo-paris

Uma curiosidade é que os 45 metros de largura permitiram Charles Godfrey passar com seu biplano pelo centro três semanas após o desfile da vitória de 1919, que marcou o fim da II Guerra Mundial. O Arco do Triunfo é também o ponto de partida todo ano da comemoração do Dia da Queda da Bastilha, em 14 de julho, feriado nacional mais importante da França.

O post Um clássico em Paris: Conhecendo o Arco do Triunfo apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Um clássico em Paris: Conhecendo o Arco do Triunfo

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×