Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Explorando os Pirineus na Espanha

Considerado o destino de natureza mais importante da Espanha, os Pirineus podem ser apreciados durante todo o ano com atividades ao ar livre, como caminhadas e montanhismo. No inverno, a neve permite esportes de esqui, enquanto na primavera e no verão, os esportes aquáticos e o mountain bike levam diversos turistas a conhecer esse local.

Os Pirineus cobrem cerca de 450 km de montanha com rios, vales, lagos, geleiras, cânions e picos, se estendendo pelas regiões da Catalunha, Aragão e Navarra. Entre outras áreas naturais, destacam-se os parques nacionais de Aigüestortes i Estany de Sant Maurici na Catalunha, e em Aragão, o de Ordesa y Monte Perdido, o maior maciço de calcário da Europa.

Existem muitas rotas de caminhadas e montanhismo que atravessam seus espaços naturais. O caminho da Grande Rota 11 atravessa todos os Pirineus espanhóis. Embora Possa Ser feito ao longo do ano, é sempre aconselhável verificar a previsão do tempo e ter em mente que algumas seções são mais desafiadoras. O caminho de Carros del Foc, que liga os abrigos do Parque Nacional Aigüestortes i Estany de Sant Maurici e os caminhos do Vale de Benasque e seus arredores, também é muito popular. Quem preferir atravessar os Pirineus de bicicleta, deve optar pela rota mais conhecida é a Transpirenaica, porém é bom ter em mente que a maioria dessas rotas abrange o terreno montanhoso e é muito aconselhável ter uma boa forma física.

Nos Pirineus abundam rios e ravinas que podem ser explorados nos meses de primavera e verão para canyoning. As áreas frequentadas em Aragão são o Vale de Benasque ou as áreas de Jaca y Valle del Aragón. Os rios Ara, Ésera e Cinca destacam-se para a prática de rafting. Na Catalunha, um dos lugares mais conhecidos para a canoagem é entre Lleida e Girona, na Cerdanya, embora possa ser praticado em quase toda a área de Lleida. Existem muitas empresas que organizam atividades como excursões em 4×4, voos de balão e parapente, além de passeios para observação da vida selvagem, observação de estrelas. Basta apenas escolher qual atividade te interessa mais.

O post Explorando os Pirineus na Espanha apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Explorando os Pirineus na Espanha

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×