Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 locais para curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro

Quem acompanha nosso Instagram sabe o quanto somos apaixonados pelo pôr do sol, sempre registrando Esse Momento em nossas viagens ao redor do mundo. É claro que não poderíamos de aproveitar esse momento em nossa própria cidade, por isso, listamos três locais imperdíveis onde curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro.

Talvez o mais tradicional e fotografado seja o pôr do sol no mar de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos de pano de fundo, tanto é que rende aplausos dos espectadores. Sem dúvida, o melhor local para presenciar esse sunset é das areias da praia, programa que se tornou obrigatório, em especial de novembro a março, com o horário prolongado de verão. De quebra, ainda dá para curtir esse momento mágico do dia, direto do mar, que também renderá fotos incríveis.

Se a ideia for chegar apenas para assistir ao espetáculo sem colocar o pé na areia ou se molhar, a melhor “arquibancada natural” será a tradicional Pedra do Arpoador. Com um caminho fácil de ser percorrido e atenção para não escorregar nas pedras, levar a canga ou toalha e apreciar com maior distância ao belíssimo ocaso, será inesquecível.

Outro local onde o espetáculo tem como pano de fundo o Corcovado e a estátua do Cristo Redentor é a Urca, bairro residencial e militar do Rio. Uma vez no bairro, você pode escolher assistir ao sunset de três locais distintos, igualmente interessantes. A opção mais barata é curtir da agitada Mureta da Urca, já que o acesso é gratuito e você pode reunir seus amigos para curtir o visual tomando uma cerveja e comendo petiscos no Bar Urca ou um pouco mais para frente, quase em frente à cabine de polícia, local que foi batizado de “pobreta” pelos cariocas. São ângulos diferentes de um mesmo pôr do sol.

Caso o desejo seja presenciar esse entardecer do alto, a pedida sem dúvida é o Morro da Urca. Nesse caso, será necessário pagar o ingresso para o Bondinho do Pão de Açúcar, que poderá ser adquirido na bilheteria do local. O Morro da Urca é o primeiro estágio da travessia e com um espaço mais amplo, reúne vários espectadores em torno das grades de proteção, que debruçam a fim de aproveitar os últimos raios de sol refletidos na baía.

Uma outra forma é admirar esse momento das águas da Baía de Guanabara, a bordo do Schnaps, barco da Krause Sailing (clique para ler mais sobre nossa experiência). Já fizemos esse passeio e para quem quer apreciar o fim do dia, a opção será pelo passeio Sunset, com três horas de duração passando por vários pontos turísticos da cidade, culminando em uma posição privilegiada para o lindo espetáculo.

Um terceiro local para o pôr do sol, que vem atraindo cada vez mais os cariocas e turistas, é a Lagoa Rodrigo de Freitas, que é perfeita para quem quer aproveitar para fazer um piquenique em família ou entre amigos (clique no link para ler dicas do local). Dependendo da área da Lagoa em que estiver, você vai ter um pano de fundo diferente para seu fim de tarde, porém recomendamos assistir do Parque dos Patins, área mais familiar e pet friendly. Fotos da Lagoa cedidas pelas amigas Lu do “@tevejopelomundo” e Lily do “Apaixonados por Viagens“.

E você já assistiu ao pôr do sol no Rio de algum lugar inesquecível? Deixe aqui sua sugestão e comentário, e não esqueça, compartilhe suas fotos do sunset no Rio em suas redes sociais usando a #MaiorViagem.

O post 3 locais para curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

3 locais para curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×