Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio ganha restaurante grego: Conheça o Oia Cozinha Mediterrânea

oia-cozinha-mediterranea

No coração da praça mais charmosa de Ipanema, a Nossa Senhora da Paz, existe agora um cantinho que irá te transportar para a Grécia. Aberto na última semana de dezembro, o Oia Cozinha Mediterrânea é o “irmão” mais novo do vizinho Pici Trattoria, italiano que pertence ao mesmo grupo e é um dos maiores sucessos em termos de restaurante dos últimos tempos. Quem chega a essa esquina da praça não pode deixar de perceber o movimento em frente aos dois restaurantes, comprovando o sucesso da gastronomia de Elia Schramm.

O chef que já mostrava sua versatilidade ao comandar restaurantes com estilos diferentes, como italiano e francês, conseguiu se superar ainda mais ao trazer para o Rio um Restaurante Grego com influência da gastronomia mediterrânea também de outros países. Não faltam clássicos da cozinha grega no menu, mas também há opções que se utilizam de sabores de outros destinos mediterrâneos para dar um toque todo especial. Uma combinação perfeita a mesa, que transforma toda a experiência proposta pelo Oia Cozinha Mediterrânea uma excelente pedida de onde comer em Ipanema.

Essa verdadeira viagem a Grécia começa na charmosa decoração do restaurante que se utiliza das cores branca e azul, somadas a um mobiliário claro, para nos transportar a mais interessante cidade da ilha de Santorini. Assim como em Oia, que dá nome ao local, o charme está presente em pequenos detalhes, como as flores que acompanham o balde de gelo onde ficam as garrafas de vinho, as roupas da equipe que transportam ao clima de veraneio grego e até o charmoso bar ao fundo do restaurante que te convida a tomar alguns dos refrescantes drinks antes de começar a refeição. A música de fundo completa o clima e é impossível não se sentir na Grécia ao visitar o Oia Cozinha Mediterrânea.

Mas a viagem se destaca mesmo nos sabores, a começar pelo clássico Pão Pitta com Tzatzki (feito na casa) que como o próprio menu diz é sempre uma boa pedida em um restaurante grego. Abrindo a refeição, as entadinhas se dividem entre “crudos” e “começo”. Os primeiros são lâminas de peixe leves e refrescantes, além de uma opção vegetariana (cruditées de legumes orgânicos em cama de gelo). Nessa parte destaco o salmão com ponzu de laranja e gengibre, com uma pegada mais oriental, e as deliciosas lâminas de peixe branco com leite de tigre e chincharrón de pele crocante, surpreendente no sabor e na textura. Já para começar as opções são Oia Chips (levíssimas lâminas crocantes de abrobinha e berinjela que combinam com perfeição com o tzatziki), lulas empanadas com aioli, camarão em marinada mediterrânea, nachos de pão pitta com blend de carne de porco cozida lentamente e o saboroso Feta Crocante (queijo freta em crosta de castanhas).

restaurante-grego-ipanema

As saladas do menu são opções bem interessantes. Claro, a famosa salada grega (cubos de pepino, tomate, pimentão vermelho, fatias de cebola roxa, azeitonas, queijo feta, orégano fresco e azeite grego) e a surpreendente sala Oia (salada de melancia marinada, iogurte, especiarias e hortelã). Mas são mesmo os pratos principais que chamam a atenção. “Da Terra”, não podia faltar um dos pratos gregos mais tradicionais: Moussaka. Outra dica são as costeletas de cordeiro na brasa com batata rústica e rôti de hortelã. Mas há ainda medalhão de Filé Mignon com batata frita trufada, Fatias de frango na brasa com salada refrescante, Risoto de espinafre com queijo feta e Linguini com legumes assados na brasa. Como uma boa cozinha mediterrânea, porém, o que chama atenção mesmo são os pratos principais “Do Mar”. O lindíssimo polvo no carvão com purê de grão de bico e a Lula recheada com carne de porco (uma combinação incrível) merecem destaque. Há ainda a Lagosta assada no carvão, Camarão na brasa com arroz cremoso de limão siciliano, Peixe do dia assado no carvão, o Moules et Frites, Ravioli recheado com camarão e o Spaghetti com molho de tomate e cauda de lagosta.

restaurante-grego-rio-de-janeiro

Para fechar, cinco opções de sobremesa. Para os chocólatras a pedida é o Lava Cake, com calda de Nutella e sorvete de baunilha Bourbon; para quem quer uma opção diet, o profiteroles com creme de iogurte e coulis de frutas vermelhas; para uma opção refrescante, a Helena (sorvete de iogurte com mel e nozes caramelizadas); para uma sobremesa mais delicada, a massa folhada crocante com chantilly de iogurte com mel e baunilha servida com mix de berries e hortelã; e para uma opção doce, ao delicioso pão-de-mel da casa com calda de doce de leite, crumble de castanha de caju com especiarias e sorvete de baunilha Bourbon.

oia-cozinha-mediterranea-sobremesas

Não há dúvida que o Oia Cozinha Mediterrânea será o mais novo sucesso em Ipanema. Charme, bom atendimento, um clima intimista e excelente gastronomia. Perfeito para quem quer fazer uma viagem até o melhor da Grécia sem precisar sair do Rio.

O post Rio ganha restaurante grego: Conheça o Oia Cozinha Mediterrânea apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Rio ganha restaurante grego: Conheça o Oia Cozinha Mediterrânea

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×