Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pisa da Uva marca celebração do vinho em São Roque

Janeiro é o mês que as uvas terminam seu processo de amadurecimento e estão prontas para serem colhidas. O período de colheita da uva em São Roque está se aproximando e a tradicional festa da Pisa da Uva do Lagar da Quinta do Olivardo já tem data marcada e pela primeira vez trará a Pisa da Uva dos Miúdos, exclusivamente para as crianças.

A Pisa da Uva é um dos processos mais antigos da produção do vinho, já que quando os frutos são amassados com os pés, os caroços não quebram, garantindo sabor à bebida. A comemoração em São Roque, a apenas 60 km de São Paulo, reúne pessoas de várias partes do país que visitam a o Lagar da Quinta do Olivardo para participar dessa festa. Este ano a festa acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 03 de fevereiro de 2018, incluindo uma exclusiva para as crianças no dia 06 de janeiro.

Logo na entrada, os visitantes recebem um chapéu de palha, uma cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e, é claro, provar os frutos. As principais variedades cultivadas nas terras são roquenses são a Lorena e as Niágaras branca, rosada e violeta. Ao final da colheita, os turistas partem para a atividade mais esperada do dia: a pisa. Os cestos recheados de frutos são despejados em um espaço conhecido como lagar e o público, em fila, é convidado para iniciar a pisa. Para deixar a experiência ainda mais envolvente, um grupo folclórico português anima a tarde, relembrando os principais clássicos que agitavam a pisa no século passado. Após a pisa, o público é convidado para degustar um almoço especial, que tem como prato principal, duas opções: a Espetada Madeirense e o Bacalhau à Moda da Casa.

Pela primeira vez, as crianças de até 12 anos terão uma experiência única e exclusiva, desde a colheita até a pisa. O dia também inclui um circuito de aventuras, onde poderão praticar arvorismo, escalada e a descida em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante. A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP). As reservas de mesas têm validade até às 13h e podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 / 4711-1923.

O post Pisa da Uva marca celebração do vinho em São Roque apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Pisa da Uva marca celebração do vinho em São Roque

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×